Seguros Unimed implanta sistema único de sinistro para produtos dos segmentos Vida, Previdência e Patrimoniais

Foto de Moderador

Moderador

Com um sistema integrado e mais interativo, seguradora visa agilizar processos e proporcionar maior autonomia ao corretor

Por Seguros Unimed

SÃO PAULO – A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, acaba de implementar o Módulo de Sinistro Corporativo SUSEP (órgão que regulariza o mercado segurador), um sistema único de sinistro que contempla os segmentos de Vida, Previdência e Ramos Elementares (seguros patrimoniais e de responsabilidade civil médica).

O principal objetivo da seguradora com esta iniciativa é integrar o fluxo de sinistros em uma única plataforma, buscando maior eficiência operacional e uma experiência aprimorada para corretores e segurados.

O novo sistema foi desenvolvido para simplificar cada etapa do processo de sinistro, desde a abertura até a conclusão (seja pagamento ou recusa), por meio de uma interface mais intuitiva e interativa. Para os corretores, isso significa mais controle e praticidade no dia a dia, enquanto para os clientes, garante maior agilidade e transparência.

Daniel Vicentini, gerente de sinistros SUSEP na Seguros Unimed, destaca que “o novo módulo nos permite reduzir e tornar mais precisa a contabilização dos prazos de cada processo. Com isso, ganhamos ainda mais controle e previsibilidade para o cumprimento de prazos regulatórios, além de termos um aumento significativo em nossa eficiência operacional”.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também: