Sincor-SP completa 86 anos de luta em defesa dos corretores de seguros

agenciaweber

agenciaweber

O Sindicato foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho como entidade representativa dos corretores de seguros em 6 de outubro de 1934

No dia 6 de outubro de 1934, o Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio reconhecia oficialmente o Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sincor-SP) como entidade representativa dos corretores de seguros.

Durante esses 86 anos de atuação, o Sincor-SP lutou para manter forte e relevante a profissão de corretor de seguros, além de buscar melhores condições de trabalho e empreendedorismo para a categoria. Segundo o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, nenhuma entidade ou empresa cumpre uma jornada dessa se não tiver uma efetiva folha de serviços prestados, se não cumprir seu propósito junto aos clientes.

“O Sincor-SP completa 86 anos de idade. Nosso sindicato fez, faz e fará muito aos corretores de seguros. De maneira inequívoca, o Sincor-SP cumpriu com brilhantismo o seu papel de representante dos interesses dos empresários corretores de seguros, de fomentador e impulsionador do desenvolvimento da indústria de seguros, alavancada pela atuação de seus profissionais representados”, completa.

Apesar de as operações da entidade terem sido reconhecidas pelo Ministério do Trabalho no dia 6 de outubro, o Sincor-SP já era atuante desde o mês de fevereiro daquele mesmo ano, quando 52 corretores de seguros escolheram a Câmara do Comércio Importador, na Rua Boa Vista, em São Paulo, como local para discutir as melhorias da profissão. No mês de setembro, o Estatuto foi votado e aprovado em assembleia, e o primeiro presidente do Sindicato foi eleito.

Camillo ainda comenta os desafios ao longo de todos esses anos, ressaltando a resiliência da categoria. “Tivemos políticas públicas que impactaram na atividade, ora com absorção pelo estado do mercado que era da iniciativa privada, ora o contrário. Também fomos impactados com os avanços e mudanças de comportamento da sociedade. Em meio a esses desafios, a categoria dos corretores de seguros percorreu esses 86 anos sempre de maneira ascendente, sempre se consolidando mais. Esses fatos são reflexo de um duro e comprometido trabalho que a entidade realizou ao longo de sua história”, completa o presidente da entidade.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!