SulAmérica assina contrato de venda da operação de Automóveis e Ramos Elementares para a Allianz

agenciaweber

agenciaweber

Negociação é uma das maiores já realizadas no mercado de seguros e trará benefícios para corretores, clientes e para o País

SÃO PAULO – A SulAmérica assinou contrato de venda de sua operação de seguros de Automóveis e Ramos Elementares para a Allianz. A transação é uma das mais importantes já realizadas pelo mercado de seguros e resultará na segunda maior seguradora de Automóveis e uma das mais relevantes de Ramos Elementares no Brasil. “Esta negociação é extremamente importante para a SulAmérica, para nossos parceiros, corretores, assessorias, clientes e para o país. O mercado ganha mais relevância com esse novo investimento da Allianz, que reconhece o modelo de negócios desenvolvido pela SulAmérica, investindo ainda mais e acreditando no potencial do setor de seguros brasileiro”, afirma Gabriel Portella, presidente da SulAmérica.

O valor da venda é de R$ 3 bilhões e o fechamento (closing) ocorrerá após aprovação de órgãos reguladores, o que pode levar cerca de 12 meses. Até lá, não haverá mudanças na administracão, nas equipes, relacções comerciais, fornecimento e oferta de produtos da SulAmérica. Ambas empresas continuarão trabalhando de forma independente uma da outra. “Até a conclusão, tudo continua igual”, enfatiza Portella.

Segundo o que foi acordado, corretores e assessorias de seguros seguem oferecendo o SulAmérica Auto e Massificados (Ramos Elementares) para seus clientes, que serão atendidos com a qualidade SulAmérica de sempre. “Um dos aspectos que certamente despertou o interesse da Allianz para esta transação foi a força e a qualidade da nossa operação, atualmente com mais de 1,6 milhão de veículos, do atendimento e experiência proporcionados para nossos clientes”, relata Eduardo Dal Ri, vice-presidente de automóveis e ramos elementares da SulAmérica.

Um dos compromissos assumidos no contrato de venda foi a criação de uma nova seguradora, que preservará o modelo de negócios e agregará todo o conhecimento e capital intelectual da SulAmérica. Após a conclusão, a união desta nova companhia com a Allianz, atualmente a terceira maior seguradora do mundo, resultará na segunda maior seguradora de Automóveis no Brasil e uma das mais importantes de Ramos Elementares. “Esta é uma transação relevante, que une expertises de duas grandes companhias, gerando ainda mais oportunidades de negócios para os corretores e para as assessorias”, ressalta André Lauzana, vicepresidente comercial e de marketing da SulAmérica, que nas próximas semanas terá uma agenda de visitas para conversar pessoalmente com os parceiros comerciais, assim como outros executivos da companhia.

A transação fará com que a SulAmérica concentre seus esforços nos segmentos de saúde, odontologia, vida e previdência, além da operação de gestão de ativos realizada por meio da SulAmérica Investimentos. Todas estas operações combinadas representam atualmente cerca de 85% do faturamento consolidado do Grupo SulAmérica no primeiro semestre de 2019. O resultado da transação, além do reforço do posicionamento estratégico, agregará um montante importante de liquidez, que contribuirá para o desenvolvimento da companhia, inclusive em oportunidades de crescimento orgânico e inorgânico.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!