SulAmérica homenageia e incentiva mães empreendedoras com projeção de histórias inspiradoras em prédio na capital paulista

agenciaweber

agenciaweber

Ação que marca a conclusão da campanha #VamosApoiarAsMães acontece nesta sexta, dia 4, na Rua Peruíbe – entre Faria Lima e Amauri

SÃO PAULO – Se a pandemia fez os números do desemprego aumentarem no Brasil, esse impacto foi ainda mais grave entre as mulheres e entre as mães. Em 2020, somente 54,6% das mulheres entre 25 e 49 anos que têm filhos estavam trabalhando – menor ocupação ainda entre mulheres mães negras e pardas (49,7%). Os dados são do levantamento 'Estatísticas de Gênero: Indicadores Sociais das Mulheres no Brasil', do IBGE. Nesse contexto, também cresceu a busca pela reinvenção entre as mulheres e mães, por novos espaços no mercado de trabalho, e elas já somam mais de 30 milhões empreendedoras no Brasil, de acordo com a Global Entrepreneurship Monitor.

Esses foram os casos da Juliana Rochembach e da Tutti Fukuda, mulheres mães que encontraram novas formas de trazer o sustento para a família em meio à crise gerada pela pandemia e seguiram em frente por meio de seus pequenos negócios. Como forma de homenagear suas lutas, elas e outras mulheres terão suas histórias estampadas em uma projeção que acontecerá nesta sexta, dia 4, às 22h, na Rua Peruíbe, esquina entre Faria Lima e Amauri.

O icônico endereço financeiro da cidade não foi escolhido à toa. Quem avistar a projeção, poderá conhecer ainda os currículos e perfis dessas mulheres, que estarão disponíveis por meio do QR Code na apresentação.

Além de uma homenagem, a ação tem como objetivo dar continuidade, como uma verdadeira corrente do bem, ao incentivo a mulheres e mães brasileiras, e encerra a campanha #VamosApoiarAsMães, conduzida pela SulAmérica que, ao longo de todo mês de maio, cumpriu o objetivo de levar Saúde Integral – equilíbrio físico, emocional e financeiro – para as participantes, por meio de iniciativas gratuitas de recolocação profissional, além de sessões com psicólogos e nutricionistas, em conjunto com Psicologia Viva, Catho e a EduK. A iniciativa da SulAmérica foi criada em parceria com a agência dentsumcgarrybowen.

Projeção e agenda

Das 22h, desta sexta-feira (4) às 01h de sábado (5), a exibição das histórias dessas mulheres inspiradoras será a céu aberto, na fachada do prédio na Rua Peruíbe, esquina entre Faria Lima e Amauri.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!