Super Dança das Cadeiras

agenciaweber

agenciaweber

A semana que passou foi tensa, também, no mercado de planos de saúde. Não pela expectativa de possíveis aumentos nos preços dos planos ou por eventual publicação de uma nova Resolução Normativa da ANS. Não.

A tensão se deu por conta do temor de possíveis demissões no departamento comercial da AllCare, que também possui uma equipe unida, focada e extremamente dedicada ao trabalho.

Sem perder tempo, tratamos pois de sondar nossas fontes na expectativa de obter informações precisas a fim de produzir um furo jornalístico, mas as desencontradas informações não continham elementos suficientes para a divulgação de uma matéria tão delicada.

A nossa esperança era que o “passarinho” desse o ar da graça, mas isso não aconteceu. Só nos restou então monitorar as redes sociais, onde concentram-se o maior númeio de assuntos fúteis.

Normalmente, não reproduzimos notícias cujos protagonistas dão preferência às tais redes, mas o que estava publicado em uma delas não dava margem a dúvida: Juscelino Vargas foi o primeiro a se manifestar em público oficializando a sua demissão. Na sequência, outros publicaram suas despedidas e agradecimentos.

Agora era oficial; mas faltava saber ainda quantos profissionais a foice havia alcançado e isso agora era fácil. Qualquer dono de Corretora, portanto, poderia nos ajudar.
É inegável que pesou a decisão da Amil de observar a RN 196 da ANS, mas a instabilidade político-econômica pela qual passa o País, foi fator preponderante na decisão da empresa de promover aquilo que eles chamam de “processo de reestruturação”, comum principalmente em momentos de instabilidade.

O corte, previsto desde março, teria atingido outras capitais além do estado de São Paulo, que sozinho contava com 18 gestores. A máquina estaria mesmo inchada.

Até aí, tudo bem. Uma empresa bem administrada não age com o coração, mas com a razão. O problema é que quem age com a razão também tem coração.
Informações não oficiais, mas críveis, dão conta de que abraços e lágrimas dominaram o final do expediente na fatídica sexta-feira (03), quando a notícia que, até então era especulação, foi confirmada.

Dançaram as cadeiras de:
– Juscelino Vargas dos Santos Júnior (e eu que pensei que fosse publicar aqui a promoção de Juscelino, pela sua excelente performance como gestor);

– Maurício Colura (o homenzarrão que defendia a AllCare com o vigor de um gladiador);

– Daniel Augusto Paravani (que veio da PrevQuali);

– Adriana Mendonça;

– Valéria Mendonça (que já passou pela Medial, Unifocus, Divicom…);

– Thaís Gutierrez;

– Gisele Fragnan;

– Jonatas Cordeiro.

Jonatas foi talvez a maior surpresa e uma das mais difíceis separações para a equipe.

É raro um profissional ser tão querido como Jonatas Cordeiro. Segundo informações, ele já teria recebido algumas propostas de trabalho, mas, pelo que consta, Cordeiro irá com a família para um breve e merecido passeio.

Enquanto isso, o mercado, tão agradecido quanto entristecido, aguarda a volta de todos.

E todos eles voltarão.

Mais amadurecidos.

Mais experientes.

Mais fortalecidos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!