Telemedicina resolve 9 a cada 10 casos de pacientes

agenciaweber

agenciaweber

Recurso tem sido mais utilizado durante a pandemia por proporcionar agilidade e segurança no atendimento

São Paulo, 23 de junho de 2021 – Cerca de 90% dos casos relatados por pacientes são resolvidos em consultas de telemedicina. O resultado é fruto de um levantamento realizado pela Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) com operadoras de planos de saúde associadas. O uso do recurso tem crescido como consequência da pandemia da Covid-19 e em um ano, a partir de abril de 2020, foram realizados mais de 2,8 milhões de atendimentos do tipo

Na Qsaúde, nova operadora de planos de saúde lançada na capital paulista em outubro de 2020 por José Seripieri Junior, todos os clientes têm acesso à telemedicina com médicos do Hospital Israelita Albert Einstein 24 horas, sete dias por semana. No plano, o crescimento desse tipo de consulta foi de 238% entre janeiro e maio deste ano – o aumento pode ser relacionado ao recrudescimento da pandemia. A maior parte dos acionamentos foram realizados no período da tarde e em dias úteis.  

Entre as principais queixas relatadas em consultas online estão gripes e resfriados, sintomas associados à Covid-19 e quadros gastrointestinais. De acordo com o cardiologista Ricardo Casalino, diretor médico da Qsaúde, quando um caso é resolvido na teleconsulta, o paciente não tem mais necessidade de ir a um serviço de urgência e emergência. Com isso, diminui a exposição aos riscos de um ambiente hospitalar.  

"O índice de resolutividade do modelo é acompanhado de perto, e buscamos entender aqueles pacientes que são direcionados para o pronto-socorro. Dessa forma, conseguimos monitorar e planejar a jornada de saúde de nossos clientes dentro do plano", afirma o diretor médico da Qsaúde. 

Essa evolução das consultas é uma das marcas da Qsaúde. O cuidado com os clientes é feito a partir do uso da tecnologia e da medicina de família para proporcionar uma gestão de saúde integral com maior agilidade. Em nove meses de atuação, a Qsaúde já conta com quase 4.000 clientes, metade deles com mais de 49 anos.  

"Na Qsaúde queremos fazer a gestão eficiente da saúde de nossos clientes e ter atendimento disponível 24 horas por dia é de grande importância nesse processo. Ainda que a telemedicina no país seja permitida em caráter emergencial, enquanto durar a pandemia, acreditamos que o modelo continuará crescendo", diz Casalino. 


Sobre a Qsaúde

Lançada em outubro de 2020, Qsaúde é a evolução dos planos de saúde no Brasil. A nova operadora alia medicina de qualidade e telemedicina para oferecer um novo conceito de assistência. Com foco na gestão de saúde humanizada e na medicina preventiva, a prioridade é cuidar de cada cliente e zelar pela eficiência e resolutividade de seus atendimentos.  

A missão da empresa é democratizar o acesso das pessoas à saúde suplementar com tecnologia, cuidado e uma rede credenciada que reúne os melhores hospitais do Brasil em São Paulo e oferece boa relação custo-benefício. Entre os parceiros, estão três dos cinco melhores hospitais do Brasil, segundo o ranking ‘World's Best Hospitals’, da revista americana Newsweek: o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o Hospital Santa Catarina. Há ainda o Instituto do Coração (InCor), que foi eleito o melhor hospital de cardiologia da América Latina pela mesma revista.  

Além disso, todo cliente da Qsaúde tem acesso aos médicos de família das clínicas Einstein, que são capacitados para atender desde a criança até o idoso, e são acompanhados de perto pelo time de saúde da própria operadora. 

A operadora resgata a modalidade individual de plano, de fácil contratação por pessoas físicas, e com reajuste regulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Devido à demanda do mercado, Qsaúde ampliou sua atuação e passa a comercializar, também, planos empresariais e para pequenas e médias empresas. Para saber mais, visite o site.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!