O Blog do Corretor, ao longo desses quatro anos de atividade no mercado, imprimiu sua marca de responsabilidade e credibilidade junto ao leitor.
.
Foi mais ou menos isto o que este blogueiro ouviu ontem, enquanto visitou algumas Corretoras no Centro.
.
Muito gratificante, saber que os atores deste mercado entendem que a nossa função é informar.
.
E fazemos isso, quem nos acompanha há de concordar, de forma mais imparcial possível.
.
Sempre que o Blog vai ao Centro, fica sabendo de “causos”, como diria o genial Guimarães Rosas em seu clássico Grande Sertão: Veredas.
.
Ontem não foi diferente. Entre uma visita e outra, um encontro e outro, soubemos que uma Corretora, famosa e grande, está modificando o seu modo original de ser.
.
Agora, segundo o nosso interlocutor, as chamadas “indicações”, cujos orçamentos indiquem uma grande empresa, não são mais passadas para o gerente e muito menos para o corretor. Fica em poder de um dos diretores e este é quem vai até a empresa e negocia a apólice.
.
Incompreensível esta postura, por se tratar de uma Corretora cujo vitalício, segundo dizem, acumula a vultosa soma de 200 mil Reais. Ou mais.
.
Não procuramos a Corretora para confirmar a informação e por este motivo preservamos a sua identidade. Afinal, pode ser intriga da oposição (toda oposição é rasteira, mesquinha; basta ver o que a do Governo Dilma está fazendo com ela), a Corretora pode também ter um motivo plausível para agir assim.
.
Seja como for, que isto sirva de alerta para aqueles que não percebem que as coisas estão mudando.
