United provoca a Casa de Negócios, que reage

Foto de Moderador

Moderador

RIO DE JANEIRO – A aparente harmonia entre as duas maiores corretoras cariocas, Casa de Negócios (CdN) e United Class (UC), chegou ao fim. Embora aparente em muitas ocasiões, essa convivência pacífica sempre esteve longe de ser genuína, algo que até mesmo “o reino mineral” sabia.

Durante uma recente premiação organizada pela Qualicorp, a situação escalou. Ao receber o prêmio de segundo lugar, integrantes da United Class entoaram gritos de “vice de novo”, provocando a Casa de Negócios. O gesto foi interpretado como uma afronta, sinalizando o início de uma disputa aberta.

A CdN, conhecida pela política da boa vizinhança, não deixou barato. Em uma rara atitude combativa, a empresa publicou uma nota em sua página no Instagram. No recado, adotou um tom firme para criticar a postura da United:

Ontem, durante a premiação da Qualicorp, tivemos a honra de subir ao palco como 2º lugar em produção no estado do Rio de Janeiro” (…).
“Ao subirmos ao palco, fomos surpreendidos por gritos de ‘vice de novo’, vindos justamente de quem ocupa – momentaneamente – a liderança” (…).
“É uma falta de respeito com todos os profissionais que estão abaixo do primeiro lugar”.

O posicionamento deixou nas entrelinhas uma promessa: destronar a United Class e conquistar a liderança em outro momento. A mensagem final ainda reforçou o contraste de valores entre as plataformas:

O verdadeiro campeão não é o que grita mais alto. É o que carrega mais respeito nas atitudes.”

Essa disputa ilustra não apenas a competitividade do mercado carioca, mas também uma mudança de postura entre as grandes corretoras. A batalha pela hegemonia está agora explícita, prometendo fortes emoções nos próximos capítulos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também: