Por, Claudia Diás (na íntegra)
A palavra de ordem é Transformar e transformar significa, tornar diferente, mudar, dar nova forma, metamorfosear, converter, modificar, alterar. Hoje se faz necessária uma mudança estrutural no atual modelo de pensar e agir das empresas.
Há de se entender que sem pessoas qualificadas, preparadas e desenvolvidas, não há sustentação no mercado. Sem transformação a vida se paralisa, perde o dinamismo natural, deixa escapar o ritmo próprio da evolução. Não há progressos e nem evolução sem transformações.
Antes de mais nada vamos entender o significado de performance que é um substantivo feminino com origem na língua inglesa que significa atuação, desempenho realização, feito, façanha.
Pessoas ou equipe de Alta Performance, são pessoas ou grupos que evoluíram, que foram além que se diferenciaram dos demais.
Para se obter performance, alguns fatores são fundamentais, no caso das pessoas metas e objetivos bem definidos,no caso das organizações uma cultura organizacional é fundamental para que seu time evolua e conquiste resultados superiores.
Uma estratégia bem definida ,confiança mutua entre o grupo são os principais motores de uma empresa que quer atingir os melhores resultados Ou seja a performance está intimamente ligada a definições precisas,pessoas entrosadas entre o grupo,o líder e a empresa.
Além de uma liderança comprometida ,há de se ter uma cultura organizacional clara, estimulante,objetiva que incentive e apoie seu líder a querer transformar pessoas comuns em pessoas extraordinárias.
Partindo deste principio vamos encontrar os primeiros desafios para que uma equipe atinja seu apogeu ,pois nem todas as empresas têm sua cultura organizacional tão alinhada esses aspectos alinhados internamente.
Então creio que devemos começar do começo ,definindo com muito critério o que queremos,como queremos e porque queremos.
Bora se transformar.
Até a próxima semana.
Claudia Diás – é Corretora de Seguros, Personal Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Business & Executive Coaching e Professional e Self Coach e Analista Comportamental, pelo IBC ? Instituto Brasileiro de Coaching. Certificada nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo IBC ? Instituto Brasileiro de Coaching, escritora e coautora do livro Consultoria Empresarial (Editora Ser Mais) e idealizadora do Programa PEC ? Programa de Educação Comportamental, com foco em profissionais do mercado de planos de saúde e seguros e escreve às terças-feiras no Blog do Corretor. http://www.claudiadiasconsultoria.com.br/