Uma alternativa para o consultor de planos de saúde.
.
Na última quarta-feira (29), a Intermédica, uma das líderes em planos de saúde no Brasil, ofereceu um café da manhã no tradicional hotel Maksoud Plaza, Alameda Campinas, região da mais Paulista das Avenidas, SP.
O evento dispensou a participação de um mestre de cerimônia e foi apresentado pelo Dr. Paulo Barbanti, presidente do Conselho do Grupo Notredame Intermédica, sucedido pelo Dr. Rodolfo e encerrado com a didática apresentação de Teresa Frei, Gerente Geral da Intermédica, a mais recente aquisição do Grupo, contratada com a missão de enfrentar o “grande desafio que temos pela frente” – como ela própria definiu.
Teresa L. Guedes Frei, que fez escola na Amil, não veio sozinha para a Inermédica; com ela veio também a sua aura, carregada de experiência, conhecimento de mercado, força de liderança e um brilho revelador no olhar, que denuncia a determinação de colocar a Intermédica em boníssima posição, entre as grandes Operadoras de Planos de Saúde.
Com formação em Psicologia, Gestão Empresarial pela FGV e Gestão de Saúde pela São Camilo, Teresa Frei, que fez questão de exibir uma lista em que a Intermédica aparece no confortável 44º lugar no ranking de reclamações da ANS, atendeu a nossa solicitação e concedeu a seguinte entrevista:
.
Blog do Corretor:
Em sua apresentação, você revela que tem um grande desafio pela frente. Qual é esse desafio?
.
Teresa L. Guedes Frei:
O desafio que nós temos neste momento é que fizemos a integração das equipes comerciais das Operadoras. Principalmente, neste momento já está integranda a equipe Notredame com a equipe comercial da Intermédica. E nos produtos Interodonto e RH Vida, nós estamos com o apoio técnico da equipe deles para poder comercializar esses produtos.
.
Blog do Corretor:
E este desafio implica em conquistar mais vidas para…
.
Teresa Frei:
Sim, com certeza! Além de ter um desafio técnico, de preparação de equipe e de uma boa comunicação com o mercado dos nossos produtos, nós temos também uma meta de vidas que é bastante ousada.
.
Blog do Corretor:
A Abrange [Associação Brasileira das Empresas de Medicina de Grupo] já programou para o mês de junho, a 8ª Jornada Jurídica, com a participação da ANS, com o objetivo de analisar os impactos jurídicos, atuariais e regulatórios nos setores de saúde suplementar. A Intermédica vai sentir esses impactos?
.
Teresa Frei:
Como todas as Operadoras, nós não ficamos imunes a qualquer alteração vinda por parte do órgão regulamentador. Então, com certeza, nós também seremos impactados, mas também você pode estar seguro de que isto está previsto dentro da nossa avaliação de risco.
.
Blog do Corretor:
Não haverá aumento nas parcelas do plano de saúde da Intermédica, então?
.
Teresa Frei:
Esses aumentos, como você sabe, são limitados pela elasticidade de preços que tem no mercado. Então, nós temos que adequar os nossos produtos, melhorar nossa gestão, sempre buscar melhorias, diminuir nossos custos para melhorar nossas receitas. Sem impactar tanto no aumento de preço dos nossos clientes, pois o mercado comprador também não tem toda essa elasticidade de verba para poder comprar os nossos produtos.
.
Blog do Corretor:
Com oito hospitais dos quais seis com maternidade, 10 Prontos Socorros, 57 Centros Clínicos e cinco Unidades de Pronto Atendimento 24h, a Intermédica pretende ampliar sua estrutura própria como forma de se proteger desses impactos na rede credenciada?
.
Teresa Frei:
A ampliação que nós temos prevista para o próximo ano é a inauguração do hospital da zona sul que fica na 23 de Maio [Avenida]. Quanto aos demais recursos próprios, o que nós temos feito é: renovação, melhoria de infra estrutura, melhoria de hotelaria e estamos investindo em melhoria na rede já existente.
.
Blog do Corretor:
No ranking de reclamações, é Procom ou ANS?
.
Teresa Frei:
É ANS do mês de abril. Porque mês a mês nós estamos ficando cada vez mais distante. Graças a Deus(!)
Blog do Corretor:
Muito bem. Neste ranking que você exibiu no telão, a Notredame e a Intermédica aparecem em 32º e 44º lugares, respectivamente. Considerando que na mesma lista a Amil aparece em 10º lugar, seria você a responsável por esse distanciamento do 1º lugar no ranking de reclamações, uma vez que você veio da Amil?
.
Teresa Frei:
Não. Eu tenho só três meses de empresa, tenho contribuído com ideias, com sugestões de melhorias, de processos, melhoria no atendimento… mas ainda não é fruto do meu trabalho, não. É fruto de uma equipe que já vem trabalhando há muitos anos e que sempre trabalhou focada no cliente.
.
Blog do Corretor:
Esteja certa de que o Blog do Corretor deseja-lhe muito sucesso e êxito em seus novos desafios. Muito obrigado pela entrevista.
.
Teresa Frei:
Muito obrigada a você, pela atenção e pela disponibilidade de nos ouvir.
Blog do Corretor:
A propósito, quer mandar um recado para o corretor e leitor do Blog?
Tereza Frei:
Querido corretor [risos), esteja comigo nesse novo desafio. Preciso imensamente de muita produção. E conte comigo para te (sic) dar apoio em tudo o que você precisar nas suas negociações.
Blog do Corretor:
Muito obrigado!
.
Teresa Frei:
Obrigada a você. Foi um prazer, viu? Você é muito simpático.
.
.
.