Comentar
Publicado por Blog do Corretor

'A batalha só começou', diz dona da Amarq

'A batalha só começou', diz dona da Amarq


SÃO PAULO - Tão logo veio a público a informação de que a Amarq Consultoria em Benefícios entrou na Justiça contra a americana Aon, o Blog do Corretor, na condição de veículo especializado em notícias relacionadas ao setor, ouviu a autora da ação, Mariana Marques, que reafirmou as acusações feitas ao jornal O Estado de São Paulo, publicadas no último dia 08.



Acompanhada de seu assessor de imprensa, a fundadora da Amarq, dona de uma carteira com mais de 150 clientes e que tem sob gestão 45 mil vidas, não pareceu, em nenhum momento, assustada com o tamanho daquela com quem trava uma hercúlea batalha judicial, “Posso ser pequena perante uma multinacional, mas sou grande se comparada a muitas concorrentes”, pondera.



Na Admix, Mariana Marques foi superintendente comercial onde acumulou sua experiência no mercado de seguros e conheceu de perto o projeto Canal Corretor Parceiro, à época dirigido por Enio Silva, mas o seu sonho mesmo sempre foi o de empreender. “Eu tinha orgulho de ser uma corretora da Admix. O que mais me chamava atenção no momento da relação Corretor Parceiro era que se preservava a relação do corretor. Hoje as operadoras não têm mais equipe de venda própria porque elas entendem que o cliente pertence ao corretor. Então, a Admix tinha muito na raiz que o cliente pertence ao corretor. Porque não faria sentido ter uma relação de concorrência para concorrência. Dar o seu cliente para o seu concorrente?”, indaga.



Criador e Criatura



Enquanto a Admix crescia (em 2017 foi comprada pela Aon por R$ 1,2 bilhão), cresciam também a experiência e o sonho de Mariana Marques. Em 2014, a executiva da Admix fundou a sua própria corretora. Mas, segundo ela, quando a Aon assumiu foi aí que começaram os problemas. “Meu sonho de ser empreendedora, de cuidar do meu negócio, de vender, de receber, estava indo de vento em popa. Mas quando a Admix foi vendida para a Aon, começam a ocorrer falhas sérias. E a primeira foi no recebimento. Eu não recebo comissão"(!), exclama.



De acordo com Mariana Marques, “foi em função dos atrasos que começou o desgaste”. Questionada, já que se trata de uma empresa que não tem problemas financeiros, a fundadora da Amarq não soube explicar. “Fizemos várias reuniões para tentar resolver os problemas, mas de nada adiantou”, garantiu.



Mas, ainda segundo Mariana, os problemas não paravam por aí, “Os clientes também sentiram a troca de gestão e estavam reclamando muito do atendimento e dos problemas operacionais”, completa. Então, na iminência de ver a sua carteira escapulir por entre os dedos, Mariana Marques diz que pediu aos clientes para a Amarq assumir a administração. “Se eu não fizer um bom trabalho num período de três meses, eu mesma assino o ‘de acordo’ para você e para o concorrente”, prometeu.



A Aon, como era de se esperar, não teria gostado que os clientes optassem pela gestão direta da Amarq e teria começado a ligar para eles oferecendo um tentador desconto, além do Gympass sem custo.  “Porém a experiência deu certo, somente perdi dois clientes para a Aon, após ela descumprir o contrato”, garante.



Guerra de Liminares



A batalha Aon x Amarq, contudo, não se limita agora a uma disputa pela carteira de clientes que a Amarq garante lhe pertencer, ao entrar com uma liminar no início de junho para impedir que o grupo mantivesse contato com seus clientes.



A Aon derrubou essa liminar (que já foi derrubada pela Amarq) e ainda entrou com um pedido para que o processo corresse em segredo de Justiça, mas não foi atendida.



Há, por parte de alguns atores do mercado, a suspeita de que esta disputa entre Aon e Amarq seria também uma forma enviesada de trazer a público o processo que trata da venda da Admix e que, este sim, ainda corre em segredo de Justiça.



O outro lado



O Blog do Corretor, que mantém um excelente relacionamento com a Aon, procurou a administradora para esclarecimentos. Por telefone, em nosso primeiro contato, nossa fonte mostrou-se perplexa com a atitude de Mariana Marques. “Eu não entendo como a Mariana está falando sobre esse assunto em público, uma vez que o processo corre em segredo de Justiça. Quando o resultado sair, será uma surpresa e você será o primeiro a saber”, garantiu o(a) nosso(o) interlocutor(a), que perguntou se não seria melhor enviar “umas aspas”.



No início da noite chegaram as aspas:



“A Aon é comprometida com a transparência e ética em seus relacionamentos com parceiros e clientes. A Aon não comenta assuntos envolvendo parceiros ou clientes.”.



Não fizemos contato com os advogados das empresas, por entender que nada seria acrescentado, além do que já apuramos.



Pouco antes de esta matéria ser publicada na manhã desta segunda-feira (19), novamente, em contato com o Blog, a Amarq lembrou que a Aon teria movido uma nova ação contra a corretora. “A companhia norte-americana quis censurar a imprensa brasileira, ao pedir o sigilo sobre esta matéria no Blog e criticou a reportagem do jornal O Estado de São Paulo”, afirmou Mariana. “Felizmente a Justiça brasileira indeferiu o pedido e manteve a liberdade de imprensa, tão cara para os norte-americanos. Foi um tiro no pé. A batalha só começou”, concluiu.



Quem vai ganhar essa batalha?



Façam suas apostas.


Leia também

60 comentários
Comentar
João Justino

Aon vai pagar a PLR dos ex funcionários ou vamos ter que acionar a justiça ?!!

Juliana Silveira

O atual presidente da AON consegue ser pior do que o anterior .. como isso é possível ?!!

João Medeiros

A AON já pagou o que deve ???!!!

MÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

O bom cabrito/a não BERRAAAAAAA.... KKKKKKKK....

OBSERVADOR

A Madame (MODERADO) quer brigar mesmo..... Publicou a matéria do blog do corretor tendo-a como principal personagem (MODERADO) no Linkedin..... Depois de Bolsonaro ela é a segunda colocada para entrar num hospício...... KKKKKKKKK....

RABINO AUGUSTO

Foquem no mercado, e não em GENTE LOUCA.....

CURIOUS

Como está o caso da madame? Está menos brava? rsrsrsrs.

João Silveira

O assunto já cansou, o mercado todo sabe o péssimo negócio que a AON fez ao comprar a ADMIX e sua incompetência e (CONTEÚDO MODERADO) com parceiros e funcionários.

Está certíssimo os corretores parceiros exigirem o que consta em contrato.

SIlvio Rodrigues Neto Alves dos Santos

Concordo REALISTA, mande a MADAME ver se tem alguém na esquina..... Pleitear coisas dos outros que não lhe pertencem, é pecado..... Kkkkkkkkkkkk....

PARA BRUTOS

E aí camarada!!!!!!! Reaje, mas coloque o seu nome verdadeiro.... SEU BABACA.

REALISTA

Esse assunto já esgotou, virem a página. A Madame que se vire sozinha buscando o que acha ser seu de direito. O mercado todo acha que ela não tem direito a nada, a não ser ficar calada.
Emmanuel, publique posts que façam a diferença na vida do corretor, afinal de contas o nome do seu Blog é: Blog do C O R R E T O R, e não Blog de G E N T E M A L U C A E S E M N O Ç Ã O.

PARA BRUTUS

Brutus, não seja Burrus.

Não é 'metado dos bravões daqui sumirião' e sim 'metade.....sumiriam..'

Fica anônimo que é melhor pra você também.

PARA BRUTUS

E você BRUTUS que é? SEU BABACA....

Denilson

Blog ajuda ai os ex funcionários da AON a receber a PLR.


Anônimo

Pra que tanto barulho ?!! Existe um contrato entre as partes e a AON não respeitou ..Simples assim !!!!

O mais sensato seria a AON reconhecer que fez uma pessima aquisição, em razão da sua incompetência em analisar a empresa a ser comprada. Pague o que deve que dói menos ....

Rogerio

Parabéns aos envolvidos da AON pela aquisição da ADMIX, compraram uma empresa rentável , com alto indice de satisfacao do seus clientes e conseguiram acabar com a carteira em menos de 2 anos ... é muita incompetência !!!

Brutus

Se fosse obrigatória a identificação nos comentários, metado dos bravões daqui sumirião hahaha

Chimmy Churry

Basta olhar para a expressão desta Senhorita e saber que ela (CONTEÚDO MODERADO) querendo se aproveitar para ganhar fama, e o blog se sujeita a fazer essa matéria? oh my good!!!

PARA ANONIMO

Os clientes não tem dono não, são do mercado. Conquista quem tem competência para tal.
Voltamos ao tempo da escravidão então, as pessoas passaram a ter donos? Já basta as asneiras do presidente em exercício, agora você também, seu bolsomínio.
VAI TRABALHAR V A G A B U N D O/A.

PARA ANONIMO

Os clientes não tem dono não, são do mercado. Conquista quem tem competência para tal.
Voltamos ao tempo da escravidão então, as pessoas passaram a ter donos? Já basta as asneiras do presidente em exercício, agora você também, seu bolsomínio.
VAI TRABALHAR V A G A B U N D O/A.

Marcelo

Por pura incompetência a AON já perdeu grande parte da carteira da antiga ADMIX e por este motivo não paga o que deve para sanar está compra (que foi um fiasco), tanto que os principais envolvidos na AON na negociação nem estão mais na empresa ou foram rebaixados ...

Anônimo

O próprio nome do programa já diz 'Corretor Parceiro' . Os clientes tem dono sim !!!

O assédio ilegal (já que existe um contrato) ocorre com todas as corretoras.

Rodrigo

A verdade é que a AON não sabe comprar (comprou sem analisar ), não sabe administrar (perdeu já quase todos os clientes ) e não sabe reter talentos ... com esta compra, conseguiu se superar na insatisfação de seus colaboradores que era AON e os ex Admix (que são discriminados até hoje), a empresa perdeu sua identidade, seu RH é patético.

E sobre o comentário anterior de nao pagar PLR é a verdade ... simplesmente a empresa não honrou com o acordado com os funcionários ... se faz isso com o funcionários, imagem com os parceiros ?!!

Gilberto

Parabéns à Mariana pela atitude. O programa de corretor parceiro pela ADMIX era excelente para todas as partes (corretor, Admix e principalmente cliente). A AON simplesmente acabou com o programa, assim como acabou com a carteira mantida pela Administradora. Não me espanta esta situação, considerando que além de não pagar os corretores parceiros a AON também não honrou com o pagamento de PLR dos funcionários demitidos no ano de 2018, mudando a regra do jogo nos 45 min do 2 tempo .. e além das ação com o antigo corretor parceiro, hoje é algo de muitas ações trabalhi stas

JOÃO JOSÉ TORRES

Não adianta ficar pagando com fotinha no blog do corretor de bravinha se não tem direito de pleitear o que não tem direito.
Cara feia é de quem tem fome.

Zé Ruéla

Uma coisa esta clara em todos estes comentários, quem é da operadora e quem é da corretora/administradora . risosssss

RAFAEL MENDES DE CARVALHO

Voltemos ao assunto base deste post...... E aí, a madame tem razão ou não? A carteira que reclama é sua de direito ou não?
será que realmente tem coroço neste angú?

Guilherme Barros

Independente de qualquer coisa, admiro uma pessoa peitar uma grande empresa como AON, se ela está na razão, tem que seguir em frente mesmo.
Pra quem é corretor da área sabe que as operadoras estão deixando a desejar e muito, cada vez mais o atendimento é deficitário, que faz a diferença e dá 'peso' no contrato é o corretor, e muitos ainda ficam fazendo média com elas não sei a troco do quê, e esquece o cliente que é quem paga a fatura.

Jean Mcfeel

Comentário é livre manifestação sobre assuntos, mesmos que diversos.

A comunicação tem vida dinâmica e graças a Deus que é livre de engessamento e censura, salvo quando passa dos limites legais, educação e similares.

Inclusive é nos comentários que muita coisa se descobre e se associa.

Parabéns ao Moderador pela livre expressão e por ser humilde ao reconhecer o engano.

Jean Mcfeel

A culpa não é do blogueiro, mas desses comentaristas que postam sem se identificar e aí misturam tudo.
Como mesmo reclamou o blogueiro, poderiam criar um nickname em vez de PARA FULANO, PARA SICRANO e blá, blá, blá.
Desculpa aí, blogueiro, admiro demais o teu trabalho, mas falta uma mão firme nessa moderação.

PARA BLOG DO CORRETOR

O comentário que fiz sobre o assunto 'administradora roubando operadora' refere-se não a sua matéria e sim a um comentário de um anônimo ( leia mais pra baixo ) que copio aqui :

'Tem também um caso que já se tornou público, uma operadora atacando fortemente a carteira de uma administradora, o blog deveria fazer uma matéria sobre este tema que esta bem perto de todos nós. '

Antes de me julgar confuso, acompanhe os comentários ( ou os bloqueie ) .

Um fraterno abraço também

Resposta
BLOG DO CORRETOR

.
Apresento aqui as minhas sinceras desculpas pelo deslize.
Prova de que sou igual a qualquer um.

Pelo menos meu erro serviu para multiplicar nossos fraternos abraços.

Moderador

PARA ANÔNIMO


A verdade que você não conta, sobre essa história de 'administradora roubando carteira de operadora' é que a administradora colocou lá sua carteira e recebia para isso.

Com o fim da parceria a administradora atacou a carteira dessa operadora para a transferir para outra operadora.

A antiga operadora então passou a retrabalhar carteira que JÁ ERA SUA.

Ou seja, se vai contar a história seja f r a n c o e não mentiroso como você sempre foi e por isso vai acabar na obscuridade deste mercado como por onde passou sempre foi assim que você terminou.

Resposta
BLOG DO CORRETOR

Querido Anônimo

Seu parecer está confuso.
O caso nada tem a ver com operadora.
O que se discute na matéria é a relação entre uma administradora e uma corretora.
Quanto a acabar ou não "na obscuridade", isso não me preocupa.
Acredito que a semente que planto é de boa qualidade;
Confio na coleita.
Minha consciência está tranquila.
Um fraterno abraço,
Moderador

para ???????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Acho que o PH quer dizer dos clientes corporativos.

Quantos de nossos clientes recebem propostas da própria operadora/seguradora ou de corretora indicada por ela ?

E quando cotamos PJ e somos sacaneados ?

E quantos pmes declinados das operadoras, por mágica, viram clientes posteriores das operadoras / seguradoras ?

Acho que é por aí...e tem até comentário no blog....

Resposta
BLOG DO CORRETOR

.
Prezado leitor, pedimos gentilmente que não use interrogações e/ou exclamações em lugar de seu nome.
Se não quiser se identificar, por favor use um apelido como referência.

Agradecemos.
Moderador

Justiceiro

COMENTÁRIO REMOVIDO

PARA INTRIGADO

Realmente Intrigado, é um caso para se pensar...... Tem caroço neste angú....

Intrigado!

Estranho é uma superintendente comercial sair da empresa e montar uma corretora onde em poucos anos ter 45 mil vidas de pj! Sendo esses cliente vindo da empresa de onde saiu..... e agora essa grande empresa não quer pagar?
Pessoal é muito estranho isso

A briga é deles e a Sra paga essa reportagem para sair na mídia? Onde ela nunca apareceu

Não acreditem em duendes não

?????????????!!!!!!!!!!!

45.000 vidas com150 clientes são todas empresas de no mínimo 300 vidas cada uma, é isso mesmo? rsrsrsrs....

??????????!!!!!!!!!!!!

Com 150 clientes e 45.000 vidas, para toda esta estrutura, inclusive com assessoria de imprensa, não há $ para todo este barulho.

CASA MATA

Por que, por que, por que, caro Emmanuel, você só bloqueia os comentários deste nobre comentarista? Cadê a liberdade de opinião? Está agindo como um bolsominio ou está comprometido com patrocínios, é isto?

PARA MADAME MARIANA

COMENTÁRIO REMOVIDO

CASA MATA

COMENTÁRIO REMOVIDO

El Justiciero

Ajuda-me por favor Marianita! La guerra me ay strupatto tanto bene!

PARA ANONIMO

Não se vanglorie por um LEGADO que foi deixado para vocês,. Vocês receberam de mão beijaDA, cuidado, já estão passando dos limites há algum tempo.....

CASA MATA

COMENTÁRIO REMOVIDO

PARA ANONIMO

Com certeza.... Dê mole com seus fictícios clientes para ver o que a Sra. Mariana fará.... Pimenta no dos outros é refresco.... Esse mercado é e sempre foi assim e continuará sendo....

?????????????!!!!!!!!!!!!

Corretor é parceiro de alguém? Isso é só uma maneira de falar...... Cliente é do mundo, não é Sra. Avena?

Zé Mané

Se a empresa cria um programa chamado ?Corretor Parceiro?, é evidente que não pode roubar os clientes do parceiro... entre eles, o cliente tem dono, sim!

Anônimo

Opa, alguém vestiu a carapuça né Sr. ????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Hahahaha

????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que BELA MULHER. Mas deve ser uma FERA. Deixem a carteira de clientes dela em paz. Com esta postura e esse olhar.... Cuidado galera....

???????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aplausos quase que unanimes para PH, menos no que tange ao ataque aos clientes. Os clientes são do mundo, não tem dono/a ou dono/as.
Fica apenas essa ressalva.

PARA DONA DE CORRETORA



Uma dúvida, seja f r a n c o - é gerente ou diretor ?

PH


Sinto 'T' de ver uma matéria como esta.
Mulheres que não se rebaixam , não se recatam e partem pra cima.
Tem um monte de dono de corretora, líder de sindicato, gerente e supervisor, 100% machos , que deveriam aprender uma lição com esta mulher.
Rechaçar os estornos, o ataque a nossos clientes, o assédio a nossos funcionários, a acesso e codificação direta a nossos repasses, as comissões atrasadas, os gestores pilantras que migram nossa força de produção, os diretores e suas parcerias suspeitas em detrimento do setor enfim.
Homens, vocês estão apanhando de braçada e mesmo coletivamente , vocês não conseguem dar uma guinada neste setor.
Se espelhem nessa mulher e saiam da sua zona de conforto. Bora TRABALHAR para MUDAR.
Parabéns Moderador, por mais matérias como esta, de gente que enfrentou e mudou o sistema.

????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que comentários sem propósito. Os clientes não tem dono. Nenhuma corretora, vendedor, administradora ou operadora é dona de cliente nenhum. O cliente é e sempre será livre para escolher aquele que presta o melhor serviço.
Se alguém perde algum cliente é porque deixou a desejar em algum ponto do relacionamento. Um cliente feliz e satisfeito não se desvincula de uma corretora por uma abordagem qualquer, nem mesmo no que tange a oferecimento de descontos ou preços mais baratos.
É igual casamento, uma mulher feliz ou homem feliz com o relacionamento não vai se deixar levar por nenhuma abordagem promíscua.
VÃO TRABALHAR SEUS VAGABUNDOS E DEIXEM DE RECLAMAR PELO QUE NÃO TEM DIREITO.

Anônimo

Tem também um caso que já se tornou público, uma operadora atacando fortemente a carteira de uma administradora, o blog deveria fazer uma matéria sobre este tema que esta bem perto de todos nós.

Anônimo

Certíssima a empresária Mariana Avena em trazer a tona esse assunto, chamando a atenção para práticas prejudiciais dos ditos 'grandes players' do mercado contra pequenas e médias corretoras. Só posso parabenizar a Amarq pela iniciativa que protege seus clientes e ainda abre caminho para outras corretoras que sofrem a mesma condição!

Hubble

Que diferença de outros tempos, não? Parabéns pela transparência desse mercado que está precisando tanto de uma repaginação.

Pabllo Vitary

'Há, por parte de alguns atores do mercado, a suspeita de que esta disputa entre Aon e Amarq seria também uma forma enviesada de trazer a público o processo que trata da venda da Admix e que, este sim, ainda corre em segredo de Justiça'.

Que babado.

Anônimo

Espero que a Amarq ganhe, em nome de todos os pequenos corretores, que também sofrem com os atrasos de pagamento da AON porém não tem recursos para buscar seus direitos...

Dona de Corretora

O blog devia investigar também um famoso gerente que está assediando a carteira de uma grande corretora no mercado. Não falo o nome pq o blog vai censurar, mas procura aí, blogueiro. Bota a boca no trombone.

Anônimo

Mariana Avena esta de parabéns de denunciar esta prática, isto acontece a muito tempo, as grandes empresas usam do seu tamanho para atacar as menores.

Mas tudo que vai volta, tudo que sobe desce e assim por diante.

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.