fechar
Comentar
Publicado por Emmanuel Ramos de Castro

"Tornozeleira" do Cunha pode ligar Lava Jato à privataria tucana




Eduardo Cunha (denunciado), Paulinho da Força (improbidade) e Aécio Neves (doleiro) - A outra face do Brasil



 



.A denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem uma surpresa. Na página 40 aparece a ligação da Operação Lava Jato com a privataria tucana, ao rastrear o caminho do dinheiro das propinas sobre contratos de construção de sondas pela Samsung para a Petrobras.



Segundo a denúncia do Ministério Público, o representante da Samsung, Júlio Camargo, recebeu comissão por ter conquistado o contrato - e distribuiu propinas. Três desses pagamentos, entre junho e outubro de 2007, saíram das contas, em paraísos fiscais, das empresas Piamonte Investment e Winterbothan Trust Company, do próprio Camargo, para a Iberbras Integración de Negócios Y Tecnologia, ligada a Fernando Soares, o Fernando Baiano, chamado por Camargo de "sócio oculto" de Eduardo Cunha.



A denúncia registra que a Iberbras tem uma sucursal brasileira - Iberbras Integração de Negócios, de CNPJ 068.785.595/0001-01 -, registrada em nome de Hiladio Ivo Marchetti, marido de Claudia Talan Marin que, por sua vez, é proprietária do Condomínio Vale do Segredo Gestão de Patrimônio Eireli, em Trancoso, no litoral sul da Bahia. Fernando Baiano tem entre seus bens sequestrados pela Justiça uma mansão naquele condomínio e realizou transferências para Cláudia Talan Marin no valor de R$ 1,6 milhão.



Cláudia Talan Marin e Hiladio Ivo Marchetti são filha e genro de Gregório Marin Preciado, ex-sócio do senador José Serra (PSDB-SP) em um terreno no Morumbi, bairro nobre de São Paulo. A mãe de Cláudia, Vicencia Talan Marin é prima do senador tucano. Por este parentesco Preciado muitas vezes é tratado nos meios políticos como "primo" de Serra.



Todo o capítulo 8 do livro-reportagem A Privataria Tucana (de Amaury Ribeiro Júnior, Geração Editorial, 2011) é dedicado a Preciado, com o título "O primo mais esperto de José Serra". No final do capítulo 7, há documentos da CPI do Banestado obtidos no Tribunal de Justiça de São Paulo comprovando a movimentação milionária de dinheiro de Preciado em paraísos fiscais, em negócios com Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-tesoureiro de Serra.



As relações de Preciado com Serra são antigas e profundas. A antiga empresa de consultoria do atual senador, denominada ACP Análise da Conjuntura Econômica e Perspectivas Ltda., tinha como endereço o prédio da firma Gremafer, pertencente a Gregório Preciado. Neste imóvel também funcionaram os comitês de campanha de José Serra nas eleições de 1994 para o Senado, e de 1996, para prefeito de São Paulo.



Preciado também contribuiu para financiar campanhas de Serra nos anos de 1990 por intermédio de suas empresas Aceto, Gremafer e Petrolast. A família de José Serra visitava sempre as casas de Preciado em Trancoso, região onde ele passou a fazer negócios imobiliários.



Um caso rumoroso envolvendo o DEM da Bahia foi na Ilha do Urubu.



A ligação de Fernando Baiano com a Iberbras foi confirmada nas investigações a partir do controle de acesso na portaria da Petrobras, onde Baiano identificou-se como representante da empresa.



Segundo informações de bastidores a respeito da delação premiada de Fernando Baiano, ainda sob sigilo, um dos assuntos delatados seria justamente negócios com o "primo" de Serra. A conferir.



por Helena Sthephanowitz


Leia também

14 comentários
Comentar
Piter

Vomo eu imaginei...
Gentil, educado, porém prolixo na intenção de defender seu partido.
É blogueiro, quem sabe em outra era glacial...porqur nesta não dá mais...
Abs

Piter

Caro blogueiro...

Os crimes que a Dna. Dilma e o Sr. Lula cometeram, foram os mesmos que o Sr. Aécio e o Sr. FHC foram acusados..., cometeram o crime se serem acusados..., nenhuma condenação para nenhum deles..., logo, vamos usar a máxima de 2 pesos com 1 medida ???, ou esta máxima não serve para o senhor ?

Vamos lá blogueiro...!!!, não estou defendo o Aécio ou o FHC.., estou propondo uma limpa no Brasil...!!!, mostre sua imparcialidade ( se tiver ), vamos construir algo novo !?!, o senhor consegue ??? Eu consigo !!!

Vamos ???, todos na mesma cela ???

O Senhor consegue ser mais pontual ?, mais prático ?, ao ponto de não defender o PT escrevendo as acusações feitas contra o PSDB ?, eu já conheço estas acusações e acho que eles merecem cadeia...!!!

Vamos blogueiro..., coloque os 4 na mesma cela e vai ganhar um admirador... ( se é que isto lhe impórta ).

.
RESPOSTA
Meu prezado amigo, Piter.
Você tem a minha admiração, independente de qualquer antagonismo das nossas ideias.
Sinceramente, não costumo acusar e condenar as pessoas apenas porque, eventualmente, possa não gostar delas. Para mim, tem de haver, no mínimo, indícios. Pelo que me consta, o autor do instituto da reeleição não foi o sapo barbudo e nem a Mãe do PAC. Tampouco a Pasta Rosa, Sivam, Privataria... e por aí vai.
No mais, sou, como dizia, o imortal Suassuna, um "otimista realista". Não acredito que se o amigo mandasse esses seus "inimigos" para a cadeia, o Brasil seria passado a limpo.
Não sou ingênuo.
Para mim, passar o Brasil a limpo seria somente com uma Nova Era Glacial.
Aí, talvez, quando tudo começasse de novo, quem sabe, nos encontraríamos novamente.
Sem esse Congresso.
Mas, também, com outra carga genética no DNA da nova população.
Um abraço,
Moderador


Piter

E ai blogueiro, vamos construir a cela ???]

.
RESPOSTA
Vamos, claro!
Mas vamos fazer justiça.
Vamos lá?
- Aécio Neves: Petrolão, Furnas, Aecioporto...
- FHC compra de votos para reeleição, Privataria Tucana...
- Lula (poderia me dizer qual o crime do ex-presidente? Não vale acusá-lo de ser proprietário de poços petrolíferos no Kwait);
- Presidenta Dilma (poderia informar qual foi a verba pública que ela tomou posse? Não vale acusá-la de ser proprietária do Grupo Pão de Açúcar.

No aguardo do número da conta para doações.

Um abraço,

Moderador

Piter

Quero ver o blogueiro respinder de forma clara !, será ? Achonque ai ja é pedir demais !!!

Piter

Kkkk...bom dia blogueiro...!!!

Eu já assumi faz tempo que são todos ladrões....rs...faz tempo...aliás ja disse que meu sonho é ver na mesma cela Lula, Aécio, Dilma e FHC..., vamos construir esta cela juntos Sr Blogueiro....???
VAMOS VAMOS VAMOS ????

Piter

NOSSA !!!, A PRESIDENTE DILMA ACABOU DE ASSUMIR QUE EXISTE CRISE !!!!!!!, AGORA SÓ FALTA O BLOGUEIRO ASSUMIR !!!, SERÁ ???, ACHO QUE AI JA É PEDIR DEMAIS...KKKK

.
Falta agora o prezado amigo Piter assumir que Aécio Neves recebeu um turbilhão de dinheiro desviado da Petrobrás e de Furnas.
Hoje, ao vivo (e só assim ela transmite) a Globo News mostrou Youssef confirmando.
Só falta o amigo Piter assumir!!!! Será ??? Acho que aí já é pedir demais....


Para conferir... http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/08/25/youssef-e-costa-confirmam-repasses-a-lideres-tucanos.htm

!!!

Caramba...

Ontem ao assistir o Jornal, fiquei preocupado com as bolsas de valores pelo mundo, puxado pela China, "TODAS", as bolsas tiveram fechamentos catastróficos..., segundo "TODOS", os especialistas esta implantada uma crise econômica mundial..., ainda bem que no Brasil não tem crise né blogueiro....?!?

Perplexa

Fiquei perplexa com essa matéria blog, fiquei também indignada com tanta corrupção. Eles não prestam mesmo e ainda aparece na televisão se dizendo indignados com a corrupção quando são eles os corruptos. E ainda usam Deus para lavar dinheiro. O comentário do anônimo aqui é bem oportuno pq mostra que enquanto uns falam do telhado do outro o seu é de vidro e se quebrou.
Fuiiiiii

Paulinho

COMENTÁRIO REMOVIDO

Anônimo

Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.

Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!

Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:

- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:

- Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.

O marido calmamente respondeu:

- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

E assim é.

Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.

Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.

Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.

Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.

Lave sua vidraça.

Abra sua janela.

Volverine

E é esses cara que vivem criticando o governo? Socoooooooooooorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Chama a puliça!

Anônimo

Tamo perdido

Lobão

Que cara é essa de Aécio? Tâ bebão ou cheiradaço? kkkkk

Piter

Então pronto...

Tudo resolvido, colocamos estes tucanos e seus amigos todos na cadeia e em pouco tempo a Dilma e o PT nos transformam em potência numero 1 do mundo.
Agora estou mais tranquilo...

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.