Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Allianz aposta na região Norte com abertura de filial em Porto Velho

Allianz aposta na região Norte com abertura de filial em Porto Velho


O escritório atenderá Rondônia e Acre e terá como foco a descentralização dos negócios das capitais e a diversificação de carteiras



São Paulo – Nesta quarta-feira, 31, Miguel Pérez Jaime, presidente, Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management, Mario Ferrero, diretor executivo de Massificados, Saúde e Vida e Alexandro Barbosa, superintendente Norte e Nordeste, estão em Porto Velho para inaugurar a 62ª filial da Allianz Seguros, subsidiária brasileira do maior grupo segurador do mundo. A unidade é a terceira da região Norte e atenderá Rondônia e Acre, com comerciais nas capitais dos dois estados e em Ji-Paraná, o segundo município rondoniense mais populoso.



A operação da Allianz estará voltada fortemente à comercialização do seguro de Automóvel. Isso ocorrerá pelo fato de ser a principal carteira da seguradora no Brasil e também devido a Porto Velho e Ji-Paraná, as duas principais regiões de Rondônia, concentrarem por volta de 15% dos veículos seguráveis de toda a região Norte, de acordo com análise realizada a partir de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).



No entanto, a abertura da filial possibilitará diversificar os negócios localmente. A Allianz também empenhará esforços de vendas nos seguros voltados ao comércio e serviços, que influenciam fortemente a economia rondoniense – o último corresponde a quase 70% do PIB de Rondônia, segundo a Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog). E a esses dois setores estão atrelados a produtos como “Empresas” e “Vida”, por exemplo.



Outra aposta da Allianz são as apólices ligadas ao Agronegócio, principalmente aquelas que protegem propriedades rurais e equipamentos agrícolas. A região de Ji-Paraná, que tem perfil rural, a baixa penetração desses produtos em Rondônia, a estimativa da produção de grãos para a safra 2016/2017, de 1,6 milhão de toneladas no estado (dado 4º Levantamento da Safra 2016/2017 da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab), e a floresta plantada, que é uma das apostas para o desenvolvimento econômico sustentável local, estão motivando a companhia a trabalhar intensamente essas modalidades de seguros.



A abertura de mais esta filial – a sétima em menos de dois anos – faz parte do processo de expansão comercial da Allianz, que auxiliará no crescimento da companhia no Brasil. Com a sucursal, a companhia poderá atender com mais eficiência o canal de vendas e os segurados. Além de ter a possibilidade de expandir o cadastramento de corretores, principalmente, do interior do estado, o que permitirá aumentar presença da seguradora regionalmente.





Sobre a Allianz Seguros



No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.



A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.



A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).


Leia também

1 comentários
Comentar
Conde Felipe

Ótima matéria.
É pra ler e nada dizer. Tá redondinha e é uma boa notícia. Parabéns Alianz.

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.