fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Allianz inicia parceria mundial Olímpica e Paralímpica de oito anos

Allianz inicia parceria mundial Olímpica e Paralímpica de oito anos


Início oficial da parceria com os Movimentos Olímpico e Paralímpico

Allianz expande programas piloto para envolver e reunir atletas, equipes, voluntários e torcedores em mais de 200 países

Apoio aos Movimentos Olímpico e Paralímpico com produtos e serviços



Munique, 11 de janeiro de 2021 – A Allianz iniciou oficialmente sua parceria mundial de oito anos com os Movimentos Olímpico e Paralímpico em 1º de janeiro, com base em sua colaboração com o Movimento Paraolímpico, que já ocorre desde 2006.



“A Allianz tem orgulho em ser a Seguradora Parceira Mundial dos Movimentos Olímpico e Paralímpico,” disse Oliver Bäte, CEO do Grupo Allianz. “Como apoiadora do ecossistema esportivo e por meio do compartilhamento de valores fundamentais de excelência, amizade, inclusão e respeito, a Allianz e nossos 148.000 colaboradores e 100.000 parceiros estão entusiasmados em cuidar e atender os atletas, suas famílias e suas ambições”.



Desde o anúncio da parceria, em setembro de 2018, a seguradora envolveu torcedores, atletas, equipes e funcionários por meio da promoção à saúde em quatro mercados-piloto – Austrália, China, França e Espanha. A Allianz apresentou a “Semana do Bem-Estar”, do Comitê Olímpico Australiano, que destacou maneiras de melhorar a saúde mental. A Allianz também trabalhou com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Paris 2024, com a finalidade de incentivar pessoas a caminhar ou correr pelo “Clube Paris 2024”, uma iniciativa para se movimentar e participar dos Jogos.



A Allianz expandirá iniciativas locais para se conectar com atletas e torcedores em todo o mundo. Para citar alguns exemplos, a seguradora oferecerá aos clientes e colaboradores a chance de participar do Revezamento da Tocha Olímpica, em Pequim 2022, e envolverá os jovens com o espírito e os valores dos Movimentos Olímpico e Paralímpico por meio de esportes experimentais e relacionamento com atletas em seus Allianz Sports Camps. Além disso, apoiará os Movimentos Olímpico e Paralímpico com soluções e serviços de seguros personalizados.



“Estamos entusiasmados em fazer parte de uma comunidade global de atletas e pessoas entusiastas do esporte e do trabalho em equipe. Os Movimentos Olímpico e Paralímpico representam uma das ideias mais universais da história, porque unir as pessoas por meio de valores compartilhados é o cerne de sua mensagem. E agora, a Allianz faz parte dessa história”, comentou Eduard Folch, presidente da Allianz Brasil.



“Como o anúncio da parceria foi feito em 2018, nossas equipes já estão trabalhando juntas nos principais mercados-piloto para apoiar os atletas e o Movimento Olímpico”, disse o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach. “Ao começar este novo ano olímpico, estamos entusiasmados em iniciar seriamente nossa colaboração global com a Allianz.”



“A Allianz traz visibilidade global aos atletas e valores do Movimento Paralímpico e esperamos pela próxima fase trabalhando juntos”, acrescentou o presidente do IPC (Comitê Paralímpico Internacional), Andrew Parsons.



A parceria da Allianz vai de 2021 a 2028. Mais detalhes podem ser encontrados no site da Allianz.


Leia também

0 comentários
Comentar
Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.