fechar
Comentar
Publicado por Emmanuel Ramos de Castro

Às vésperas de estrear novo layout, Blog é cobrado por corretores para agilizar publicação de matérias


Não têm sido poucas as cobranças que recebemos de corretores para que as matérias no Blog sejam publicadas de forma mais rápida.


 


Ontem mesmo, durante o evento da AllCare, no ABC, o diretor de uma Corretora do centro, em conversa com este blogueiro, confessou que um de seus corretores teria questionado, por exemplo, a publicação da matéria da Health for Pet, ocorrida no dia 20 de maio e publicada somente no dia 29 de junho.


 


"Mas publicou. E quem faz a matéria é ele", teria dito o empresário ao me defender.


 


O leitor, porém, está correto(!)


 


Ao tornar-se um hábito a leitura de um site, é mister que encontremos uma matéria nova todos os dias, por mais simples que seja. Prometemos, então, que vamos corrigir esta falha; principalmente agora que estamos próximos de uma mudança na aparência e na estrutura deste que surgirá, agora, como um portal.


 


Mas, aproveitando a oportunidade, antes mesmo de colocar em dia as matérias acumuladas, entrevistas, festas e notas, não podemos esquecer um tema que vem bombardeando a nossa caixa de e-mails e alguns comentários no Blog: Prevent Senior.


 


É isso mesmo. A bola da vez é a "senhora" Prevent; a anciã do mercado.


 


Os corretores não falam em outra coisa. Mas para não cometer injustiças não falaremos no assunto antes de fazer contato com a Operadora que até pouco tempo aproveitava carências de outros planos (ops) e pagava uma comissão razoável.


 


Quer deixar um corretor nervoso? Então, mexa nesses dois pontos.


 


A gente volta a falar nisso e, diferente da Folha de São Paulo, da Veja e de O Globo, ouviremos o outro lado.


 


Se é que o outro lado vai nos ouvir.

Leia também

30 comentários
Comentar
Decepcionante

É bem verdade que matérias irrelevantes sobrepuseram este assunto tão delicado da Prevent...sei lá, o assunto era tão importante e algumas notícias não tem audiência relevante o que demonstra serem irrelevantes para nosso mercado...inclusive, como blog, você pode afixar uma matéria importante, com audiência como topo do blog mesmo que venham matérias posteriores..sei lá, a causa se perdeu, se esvaiu...olha só o que vi no facebook hoje...

Vendedor : Tereza S.
EU ESTOU ME SENTINDO UMA PALHAÇA NAS MÃOS DA PREVENT SENIOR!! DESDE QUE ELA FOI LANÇADFA NO MERCADO PARA VENDAS A QUASE 20 ANOS ATRAS, E, COMO BASICAMENTE TODOS OS CORRETORES, FOMOS LA E VENDEMOS BONITO, E AJUDAMOS OS NOSSOS CLIENTES, EU ATE LEVAVA CLIENTES A REDE DA SAO CARLOS DO PINHAL PARA A PRIMEIRA CONSULTA MEDICA-LEMBRAM?,,,,,E, OS ANOS PASSARAM, E O QUE ERA PEQUENA,TORNOU-SE GRANDE,, E NOS DEU UM BELO PONTAPÈ NO TRAZEIRO[desculpa a palavra} SINTO QUE ESTOU SENDO ROUBADA LITERALMENTE PELA PREVENT SENIOR, POIS TODO O MEU TRABALHO DE ANOS E ANOS, ESTA SENDO AGORA TOMADO POR ELA DAS MINHAS MÃOS E DAS MÃOS DOS MEU COLEGAS DE VENDA, COM ESTA ATITUDE SEM MORAL QUE ELA TEVE DE NOS TIRAR A COMISSÃO, E O PIOR!!!, NÃO DEIXARMOS COMPRAR MAIS AS CARENCIAS DOS NOSSOS CLIENTES, MANDANDO TODOS ELES PROCURAR OS FUNCIONARIOS PROPRIOS DELES QUE NADA FEZ PARA MERECER A NOSSA CARTEIRA, E SEGUNDO FIQUEI SABENDO AINDA DENIGREM A NOSSA IMAGEM PARA ESSES ASSOCIADOS,MAS SERA QUE SE NOIS OS CORRETORES FOSSEMOS PELO MENOS UM POUQUINHO UNIDOS AGENBTE NÃO CONSEGUIRIA MUDAR ESTA SITUAÇÃO? ABSURDO ISSO! FALTA DE RESPEITO E DE CAMPANHEIRISM O DESTA EMPRESA QUE ESTA ESQUECENDO,ELA NAO ESTA TAO FORTE ASSIM QUE NÃO PSSA SER QUEBRADA, OU TÃO GRANDE QUE NAO POSSA ACAIR, VOU VER UMA AÇÃO COLETIVA, QUEM QUISER SE JUNTAR A MIM, E SO SE MANIFESTAR E VAMOS PRA CIMA.

Post em Post

#somostodosotarios

#nadamuda

#vivaadesuniao

Post em Post

De Post em Post morre uma batalha.

.
RESPOSTA
Já fizemos contato.
Tudo indica que eles não vão falar.
Já era esperado.
Mas não não.
Nós vamos falar.
E muito.

YaTchin Qsuda

Moderador, ouvi comentário que a Marítima vendeu sua carteira de saúde.

Olha que coisa...que tradição tem esta seguradora.

Será que foi para o Luizinho da Notredame Intermédica ?

Olha a notícia............

Calote do Santos na Unimed

http://espn.uol.com.br/noticia/522339_santos-da-calote-em-plano-de-saude-unimed-vai-a-justica-e-quer-penhora-de-bens-do-clube

Mirtes

Amigo Nubio, concordo.

Essa é nossa verde amarela marca, seja qual segmento estivermos atuando.

Não ligamos pra nada, só oba oba.

Veja o que o José escreveu. é triste.

Nubio

agradeço as palavras de apoio
e não pensem que sou contra o blog ou blogueiro
sou contra ele nos posicionar como umas sardinhas a espera de migalha de pão.

somos mais do que caras e bocas
do que copos meio cheios
ou meio vazios

cobrir festas, eventos, tudo bem
mas esse canal se tornou a revista caras do segmento
TENHO NOJO DE FESTANÇA, ENQUANTO TEMOS POUCOS ENCHENDO A PANÇA

Tenho vergonha de ver aqui um canal onde gente bonita tira foto sorrindo, mas ninguém fala sobre os problemas da nossa classe, o sindicato, os impostos, a redução de comissões.

Pô, fala sério, nem sobre o reajuste da amil o nome deputado falou!

Billy Pig

Concordo com o Nibio, o blogueiro que se diz tão politizado, só mostra sua face festeira por aqui.
Mostrando apenas os vendedores comendo e bebendo.
Até o meu parente o seu porco no rolete já apareceu por aqui. kkkkkkkkkkk

Carlão do ABC

BOM DIA BLOGUERO
Com certesa a opinião do Nubio nao é a mesma opinião de nós corretores viu?
Aqui nos acompanhamos o blog e temos muita admiraçao pelo seu trabalho.
Um abraço de todos aqui do ABC.

c. cORAl

esse "ainda" da "dona de corretora" foi fatal...kkk

cuidado Moderador...olhos nas costas !

Dona de Corretora

Chocada com esse Nubio.
Continue em frente, blogueiro.
Com suas matérias ótimas e com sua presença abrilhantando os eventos.
Mais sucesso, pra você e cuide da sua saúde pq precisamos muito de você, ainda.

Palmirinha

Amiguinho bom dia. Que coisa feia fez esse amiguinho Nubio não? Mais é assim mesmo amiguinho agente tá na chuva pra si molhar né? Pode acreditar que tem muita gente boa do seu lado amiguinho. Sucesso.

Lindenberg Nãofez

Nubio, Nubio seu bobinho.
Tu achas que o blogueiro vai deixar de defender o caviar de cada dia para dar voz a um bando de vendedor.
Eu mesmo já tive vários comentários barrados por aqui, e olha que não eram ofensivos, caluniosos ou mentirosos.
A vida é assim entrou um dim dim, as convicções caem, as certezas somem e o resto que se dane.

Nubio

tu és um vendido
um covarde omisso
o assunto já está em pauta há semanas
e o senhor só sabe publicar festanças, cheias de CHOPP&DANÇA

sei blog era sério
mas virou um festeiro
desrespeita nossa classe, apesar de ter se moldado nela

pensas que um corretor só vive de pão e circo
não fala nada pertinente a assuntos responsáveis

tenho vergonha das matérias que tenho lido aqui
tu já foi o melhor
agora é uma espécie de
Amaury Junior

Painho

Quem sabe desta vez o sincopam faz o deveria ter feito desde o começo.
Lutar pelos direitos dos vendedores, e com isso conquistar o respeito da classe.

Chapolin

Será que se nóis tudo liga amanhã na ANS 0800 701 9656 e denunciar eles, vai ter multa?

MESSIAS

AGORA MOIÔ !

MESSIAS

MESSIAS - CHEGUEI PARA OS SALVAR
EIS A SALVAÇÃO !

SÚMULA NORMATIVA Nº 19, DE 28 DE JULHO DE 2011
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar ? ANS, em vista do que dispõem o artigo 3º e os incisos II, XXIV e XXVIII do artigo 4º, cumulados com o inciso II do artigo 10, todos da Lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000; em conformidade com o disposto no inciso III do artigo 6º e no inciso III do artigo 86, ambos da Resolução Normativa ? RN n° 197, de 16 de julho de 2009; Considerando a finalidade da ANS de promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde; Considerando a vedação ao tratamento discriminatório ao idoso, previsto no caput do art. 4º do Estatuto do Idoso ? Lei nº 10.741, de 1 de outubro de 2003; e ao portador de deficiência física,conforme a Lei nº 7.853, de 24 de outubro de 1989; Considerando as recentes denúncias sobre a prática adotada por algumas operadoras privadas de assistência à saúde de saúde no sentido da ausência de pagamento de corretagem ou comissão na venda de planos privados de assistência à saúde para idosos com o claro propósito de desestimular a comercialização e, por conseguinte, o acesso destes consumidores a planos privados de assistência à saúde;
Considerando que em razão da idade ou da condição de pessoa portadora de deficiência, ninguém pode ser impedido de participar de planos privados de assistência à saúde, nos termos do art. 14 da Lei nº 9.656, de 03 de junho de 1998; e Considerando que o impedimento ou restrição à participação de consumidor em plano privado de assistência à saúde consiste em infração à legislação dos planos privados de assistência à saúde, prevista no art. 62 da Resolução Normativa ? RN nº 124, de 30 de março de 2006, resolve adotar o seguinte entendimento vinculativo:
1 ? A comercialização de planos privados de assistência à saúde por parte das operadoras, tanto na venda direta, quanto na mediada por terceiros, não pode desestimular, impedir ou dificultar o acesso ou ingresso de beneficiários em razão da idade, condição de saúde ou por portar deficiência, inclusive com a adoção de práticas ou políticas de comercialização restritivas direcionadas a estes consumidores;
2 ? Os locais de comercialização ou venda de planos privados de assistência à saúde por terceiros devem estar aptos a atender a todos os potenciais consumidores (ou beneficiários) que desejem aderir, sem qualquer tipo de restrição em razão da idade, condição de saúde ou por portar deficiência; e
3 ? A prática de ato em desacordo ao presente entendimento vinculativo caracteriza infração ao disposto no art. 62 da Resolução Normativa ? RN nº 124, de 30 de março de 2006.
MAURICIO CESCHIN
Diretor-Presidente

SINCOPLAN

O Sincoplan deixa claro que este ato deve ser questionado juridicamente, amigos corretores o que diz o código civil:

Capítulo XIII

Da Corretagem
? Art.722. Pelo contrato de corretagem, uma pessoa, não ligada a outra em virtude de mandato, de prestação de serviços ou por qualquer relação de dependência, obriga-se a obter para a segunda um ou mais negócios, conforme as instruções recebidas.
? Art.723. O corretor é obrigado a executar a mediação com a diligência e prudência que o negócio requer, prestando ao cliente, espontaneamente, todas as informações sobre o andamento dos negócios; deve ainda, sob pena de responder por perdas e danos, prestar ao cliente todos os esclarecimentos que estiverem ao seu alcance, acerca da segurança ou risco do negócio, das alterações de valores e do mais que possa influir nos resultados da incumbência.
? Art.727. Se, por não haver prazo determinado, o dono do negócio dispensar o corretor, e o negócio se realizar posteriormente, como fruto da sua mediação, a corretagem lhe será devida; igual solução se adotará se o negócio se realizar após a decorrência do prazo contratual, mas por efeito dos trabalhos do corretor.
? Art.728. Se o negócio se concluir com a intermediação de mais de um corretor, a remuneração será paga a todos em partes iguais, salvo ajuste em contrário.
? Art.729. Os preceitos sobre corretagem constante deste Código não excluem a aplicação de outras normas da legislação especial.

O Sincoplan está a disposição para efetivar as ações em nome da categoria dos trabalhadores e corretores.

O Sindicato representa o sócio ou aquele que não é sócio, teremos o maior prazer em mover ações indenizatórias em nome da categoria.

Não seja lesado ou roubado diga não a esse tipo de assédio moral que está sendo praticado pela operadora em questão.

Faça já sua denúncia
www.sincoplan.org.br

Fernando Vareda

Gostei das notícias. blogueiro! Gostaria também de sugerir mais informações sobre planos odontológicos, sinto que nesse segmento há mais espaço para nós corretores, mais não entendemos muito do assunto.

Chapolin

Ó e agora quem poderá nos defender?!?! O Emmanuel, o Dr do Blog se quiser pode. Sou leigo mas se o vendedor não pode é eles podem reduzir carências num é discriminação?

SEU PITACO

O Blogueiro deve estar sendo dissecado pela NASA, onde sondas devem ter sido introduzidas para descobrir de que espécie o blogueiro se originou. Pois levar mais de um mês para Não COMENTAR NADA sobre a Prevent Senior.
Ou então deve estar usando o serviço publico de saúde para levar tanto tempo.

Palmirinha

Francelina minha amiguinha você bem que pudia dormir sem essa.
Amiguinho blogueiro faz muito bem tratar da sua saude.
Beijos amiguinho.

José

então moderador , por isso que iniciativas como acoplan e outras nao dao certo por que ninguem quer dar a cara pra bater, todo mundo quer um judas.

dai qdo voce faz algo como agora , ainda toma um malho.

melhoras !

Sandra Maria Francelino

O ?Blog? esta bem atrasado, pois já faz mais de um mes que a Prevent Senior adotou algumas medidas qto a venda pelo corretor e até agora não foi ouvida a operadora a respeito?

.
RESPOSTA
Prezada Francelino
Não estamos atrasados, não(!)
Temos conhecimento desse imbróglio envolvendo os corretores, as plataformas, as Corretoras e a Prevent Sênior, desde que as decisões unilaterais foram tomadas.
Toda via, é preciso que a amiga leitora saiba que este blogueiro está sendo submetido a uma bateria de exames como endoscopia, por exemplo, e isso tem tomado parte importante do precioso tempo que poderia ser dedicado às conversas com a Operadora.
Mas o tempo que devo dedicar à minha saúde, também é precioso.
Um abraço,
Moderador

M.V.S.C.C.

O M.V.S.C.C. "MOVIMENTO DOS VENDEDORES SEM COMPRA DE CARENCIA", CONVOCA VOCE, A ESTAR PRESENTE NA MANIFESTACAO JUNTO A SEDE ADMINISTRATIVA DA FAMIGERADA CUIDADORA.

VAMOS RECLAMAR DOS MAUS TRATOS, DA SONDA SEM ANESTESIA E DAS PLATAFORMAS QUE ESTAO QUIETINHAS DIVIDINDO OS PLANTOES DE IDOSOS NA CENTRAL CONFORME ME DISSE UM GESTOR DA FAMIGERADA.

TRAGA SUA CADEIRA, É TERÇA QUE VEM !

Serginho

Essa Piton está mais pra lacraia. kkkkkkk. vai lacraia vai lacraia.

Píton

O Blog do Corretor é um arraso, pioneiro e inovador. E a tendência é crescer a cada dia, assim como o vem sendo. Aqueles que reclamam ou criticam ou são invejosos ou querem audiência. Isso é bom, fortalece ainda mais o que já está concretizado. Meu total apoio a esse empreendedorismo.

Márcio Bertella

Moderador, essa matéria vai dar o que falar. Isso se você for atendido, afinal pensa bem :
. eles disseram que não iam comprar mais carência por causa de fraude e sinistro alto - fraude você resolve punindo e não generalizando e ninguém foi punido - sinistro alto também não é afinal na sede da Prevent pode sim comprar carência e inclusive eles estão mandando informe pros nossos clientes pedindo indicação de novos clientes e orientando ( até o site ) que compra de carência é lá, ou seja, levamos uma bela rasteira

- disseram que a grana tava curta então corte na comissao de cliente novo mas para patrocinar futebol e atividades ditas de alto luxo, está sobrando

E ouvi falar de estornos que podem ser praticados dentro de um ano de inadimplência do cliente ou mesmo de corretor que fez a venda ultimamente sem compra de carência, o que seria até melhor para a Prevent, afinal sinistro ninguém quer certo ?

Enfim, você acha mesmo que vai ser atendido ou vai ter explicação lógica para isso ?

Boa sorte gladiador, que esse dragão nem nos conhece.

Corretor do centrão

faça a tua parte, blog. procura os cara. Se eles num quiserem falar aí é problema deles.

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.