fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Clubcor-MG promove workshop sobre neurofinanças, com André Duarte, da Rede Lojacorr

Clubcor-MG promove workshop sobre neurofinanças, com André Duarte, da Rede Lojacorr


BELO HORIZONTE - O Clube dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (Clubcor-MG) promoveu nesta terça-feira, dia 14/05, em Belo Horizonte, o workshop "Neurofinanças: como as decisões automáticas afetam nosso resultado pessoal e profissional". O palestrante foi o sócio-fundador e Chief Financial Officer (CFO) da Rede Lojacorr, André Ogliari Duarte.



"Na correria do dia a dia muitas vezes não temos tempo de falar sobre temas que são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional. Nosso objetivo é levar informações de qualidade aos corretores de modo que os auxiliem na tomada de decisões e nos negócios", ressaltou a presidente do Clubcor-MG, Carmem Ribeiro.



Segundo André Duarte, agir de forma assertiva no campo das finanças é um desafio para muitas pessoas. "Cerca de 95% das nossas decisões de consumo são irracionais. O cérebro procura justificar o que decidimos inconscientemente. Alguma vez você já comprou algo e logo após ficou numa conversa interna explicando a você mesmo porque comprou isso, onde vai usar e porque merecia essa aquisição? Só por isso já começamos a entender que realmente há algo de irracional em nossas decisões de consumo", explica.



Para alcançar o equilíbrio financeiro, o primeiro passo é entender a origem comportamento financeiro que está cristalizado em cada um de nós. "A nossa história de vida, estrutura familiar, a imposição da sociedade e as crenças podem influenciar em nossas decisões de consumo hoje", afirma.



De acordo com o executivo, não há "receita de bolo" quando se trata de finanças pessoais. "É necessário mudar os hábitos, ter força de vontade, tomar decisões mais conscientes. Quem não constrói o futuro que deseja terá que aceitar o futuro que vier", ensina.



Novos associados – Após a palestra, os diretores do Clubcor-MG entregaram os certificados aos novos associados da entidade. "Vocês são a razão de existir do Clube. Agradecemos a confiança depositada nesta gestão. Sejam muito bem-vindos!", saudou a diretora social, Janaina Luz.


Leia também

0 comentários
Comentar
Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.