fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Como garantir a atenção integral à saúde dos colaboradores e melhorar o bem-estar e a produtividade? A Unimed tem as respostas no Conarh 2019

Como garantir a atenção integral à saúde dos colaboradores e melhorar o bem-estar e a produtividade? A Unimed tem as respostas no Conarh 2019


Programação da Unimed no evento envolve debates sobre Atenção Primária, Saúde Ocupacional, Odontologia e ainda desafia os presentes a melhorarem sua qualidade de vida com atividades interativas e divertidas dentro do movimento Mude1Hábito



O ambiente corporativo moderno demanda que o atendimento de saúde vá além das atribuições exigidas pelas normas legais. Prova disso é o crescente debate sobre a visão holística da saúde do trabalhador, que leva à abordagem de temas como cuidados preventivos, Atenção Primária e integração de dados, todos envolvidos na participação da Unimed no Conarh 2019, evento que acontece de 13 a 15/08, em São Paulo (SP).



Maior sistema cooperativo de saúde do mundo, com 344 cooperativas presentes em 84% do território nacional, a Unimed lidera, no maior evento sobre gestão de pessoas do País, a causa da Atenção Integral à Saúde (AIS), que está à disposição de empresas e colaboradores como alternativa eficaz para o cuidado íntegro e uso inteligente dos recursos de saúde.



Em todo o Sistema Unimed, há 66 projetos de Atenção Integral à Saúde em andamento, atendendo a aproximadamente 300 mil pessoas. Uma das cooperativas que se destacam em projetos de AIS é a Central Nacional Unimed. Hoje, a operadora possui cinco clínicas nesse modelo, que atendem em São Paulo. A CNU possui programas de acompanhamento constante de beneficiários por telefone, online e presencialmente, como o Gestão de Saúde, com foco em orientar os pacientes crônicos quanto às condições de saúde e apoiar a adoção de hábitos mais saudáveis; o Especialista em Você, destinado aos idosos; Peso Certo, de combate à obesidade para beneficiários com Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou superior a 30; o Programa Cuidar, exclusivo ao cuidado dos beneficiários em tratamento oncológico; e, mais recentemente, o Programa Saúde Mental.



A AIS também é uma das bandeiras da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo - Unimed Fesp. Atualmente, 24 Unimeds da rede paulista contam com 30 unidades de Atenção Primária à Saúde e esse número vai crescer até o final do ano com novos três locais em implantação e outras quatro em fase de estudo de viabilidade.



Para garantir a qualidade nas unidades de AIS, foi criado o Qualificare, programa que faz a avaliação e diagnóstico dos serviços de atenção já implantados pelas Unimeds do estado de São Paulo e que aderiram ao projeto de avaliação, classificando em três níveis de acordo com o selo de qualidade desenvolvido pela Unimed Fesp.



Saúde Ocupacional



Dentro da abordagem completa da saúde, proposta pela Unimed, está a atenção específica com a saúde e segurança do trabalho. Nessa área, a Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed, conta com o SOU – Saúde Ocupacional Unimed, serviço que visa atender a demanda das empresas interessadas em cumprir as legislações de Saúde e Segurança do Trabalho, diminuir o absenteísmo por meio da gestão da saúde e diminuir os riscos relacionados a acidentes e doenças no trabalho. O SOU se destaca no mercado por oferecer atendimento nacional e por contar com embasamento de protocolos e procedimentos técnicos desenvolvidos pelo Sistema Unimed. Além disso, conta com várias opções de laboratórios e clínicas, com rede credenciada de alto nível e disponível em diversas regiões.



Plano Odontológico



A gestão completa da saúde do trabalhador também envolve os cuidados odontológicos. Os planos voltados a esse tipo de atendimento evoluem em ritmo intenso e têm se consolidado como uma das principais estratégias para retenção de talentos nas organizações. Segundo a sala de situação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), até maio eram 24,6 milhões de pessoas cobertas por planos odontológicos no país, o que representa um crescimento de 1,24% neste ano. Em doze meses, a variação foi de 6,54%. A Unimed Odonto, operadora odontológica do Sistema Unimed, segue essa tendência de crescimento e registrou alta de 10,53% nos primeiros cinco meses deste ano, superando 440 mil clientes atendidos em todo o país. Em doze meses, a expansão da carteira foi de 28,35%. Entre as estratégias que sustentam esses resultados, a operadora investe continuamente na qualificação da gestão e da assistência prestada. Além da inovação nos canais de relacionamento com beneficiários e dentistas parceiros, a Unimed Odonto disponibiliza 21 mil opções de atendimento, autorizações on-line de procedimentos, pesquisa de rede via SMS ou aplicativo, desconto em medicamentos nas principais redes de farmácias do país, e Clube de Vantagens com descontos em mais de 80 opções de produtos e serviços.



Programação da Unimed para o Conarh 2019



Quem comparecer ao espaço da Unimed na feira de negócios do Conarh 2019 poderá testemunhar imediatamente o valor que o sistema cooperativo dá aos cuidados preventivos e à promoção da saúde e do bem-estar. Isso porque o estande, um dos maiores do evento, contará com ação do movimento Mude1Hábito, conduzido pela Unimed para incentivar a melhoria da qualidade de vida a partir da mudança de pequenos hábitos. No local, estarão disponíveis para todos os presentes atividades como um jogo de realidade virtual, incentivando a prática de exercício físico, e a balança de Bioimpedância, ferramenta com a qual um nutricionista analisará o funcionamento do organismo, por meio do levantamento de dados como o de percentual de gordura, músculo, hidratação e peso do indivíduo. Também haverá uma emocionante e divertida competição no Bike Ranking, na qual equipes disputarão pedalada a pedalada por um prêmio especial. A participação da Unimed no evento também reserva a realização de palestras técnicas, que acontecerão tanto no próprio estande quanto na Arena localizada na feira de negócios. Confira a seguir a programação.



Dia 13/08 – Estande Unimed

11h30 - SOU - Saúde Ocupacional Unimed - Perspectivas e Novo Modelo de Gestão Integrada

Palestrante: Julio Miclos Junior, gerente de Saúde Ocupacional da Unimed do Brasil

14h- A tecnologia na saúde e seus impactos nas relações humanas

Palestrante: Genira Rosa dos Santos

16h - O benefício odontológico como oferta de valor ao colaborador

Palestrante: André Veríssimo, especialista de Estratégia Comercial da Unimed Odonto

Dia 14/08 – Expo Arena

11h15 - Transformação Digital – Aprender a Desaprender para Reaprender

Palestrantes: Guilherme Muller Serpa, líder de relacionamento e marketing – Experiências Digitais Unimed do Brasil, e Marcelo Smarrito, digital advisor da Seguros Unimed e Conselheiro da UNIO Tecnologia

Dia 14/08 – Estande Unimed

10h30- Gerenciamento Ocupacional e seu impacto na sinistralidade

Palestrante: Dr. Thiago Alves Oliveira- Hyundai

14h – Atenção Integral à Saúde

Palestrante: Daniel Albuquerque, superintendente de Provimento em Saúde da Central Nacional Unimed e Dr. Gustavo Quinteiro, membro do Comitê Estratégico da APS do Estado de SP

18h - O benefício odontológico como oferta de valor ao colaborador

Palestrante: André Veríssimo, especialista de Estratégia Comercial da Unimed Odonto


Leia também

0 comentários
Comentar
Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.