Como o seu comportamento pode impactar o seu sucesso profissional

Moderador

Moderador

O estudo aponta a importância da etiqueta empresarial para melhorar um ambiente profissional

O aumento da competitividade no mercado de trabalho tem trazido luz a uma série de questões que anteriormente não recebiam tanta atenção, uma das principais e que pode gerar grandes impactos, é a etiqueta empresarial.

Segundo um novo estudo realizado pelo Diretor administrativo da Teia Multicultural, escola voltada para uma educação humanista e inovadora, Lucas Briquez, juntamente com o professor e pesquisador do Centro de Pesquisas e Análises Hieráclito – CPAH e o Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, o sucesso profissional está fortemente relacionado a fatores como a ética e boa conduta no trabalho.

“O comportamento profissional no local de trabalho é necessário para o sucesso a longo prazo de uma empresa, seja uma grande corporação ou uma pequena empresa. As interações dos funcionários e os relacionamentos com os clientes são de vital importância para garantir que as metas e os objetivos da empresa sejam atendidos. Uma atitude e aparência profissional no local de trabalho permitem que os funcionários se orgulhem de seu trabalho e melhorem o desempenho do trabalhador”, afirma o estudo.

O que é a etiqueta profissional?

“A etiqueta profissional refere-se às normas e comportamentos socialmente aceitos em um ambiente de trabalho, ela abrange aspectos como comunicação, pontualidade, respeito mútuo e ética profissional. Ter uma boa etiqueta no ambiente de trabalho é fundamental para manter um ambiente harmonioso e produtivo, por isso resolvemos analisá-la mais profundamente neste estudo” Explica Lucas Briquez.

Organização: Um dos pilares de um bom profissional

“O modo como nos organizamos e nos comportamos no ambiente de trabalho tem um impacto direto no nosso sucesso profissional. Manter uma boa organização demonstra comprometimento, eficiência e habilidades de gerenciamento do tempo. Profissionais organizados conseguem cumprir prazos, manter a clareza nas tarefas, lidar com imprevistos e priorizar suas responsabilidades”.

“Além disso, a organização reflete uma imagem profissional positiva, aumenta a produtividade e a capacidade de lidar com novos desafios na sua carreira” Explica Lucas Briquez.

Ética: A base para sólida para o sucesso profissional

“A ética deriva de valores humanos como respeito, responsabilidade, integridade e os padrões de comportamento pessoal que uma pessoa possui. […] A manutenção da ética e dos limites no local de trabalho proporciona um ambiente de trabalho confortável que aumenta a produtividade”.

“Para aumentar o profissionalismo, os funcionários devem entender suas expectativas. Modele o comportamento que você deseja ver para incentivar atitudes e ações aprimoradas de seus funcionários. Estabeleça expectativas profissionais em todos os níveis do seu negócio. […] Inclua uma categoria em suas avaliações de desempenho que discuta profissionalismo na aparência, atitude e interações comerciais”, reforça o artigo.

Lucas Briquez é diretor executivo do Asas Educação e Diretor Administrativo e sócio da Teia Multicultural, escola inovadora reconhecida pelo MEC como instituição de referência para a Inovação e a Criatividade em educação básica do Brasil, e pela seleção mundial de escolas inovadoras Education Cities no desafio Edumission, onde recebeu título honorário de “Inovação em Interdisciplinaridade”.
Lucas tem MBA em Marketing e Negócios Digitais pela Be.Academy, é professor de empreendedorismo, design thinker, designer instrucional e copywriter. Hoje, seu maior objetivo é levar a metodologia da Teia Multicultural para crianças e adolescentes de todo país, através da Edutech Asas Educação.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues MRSB, é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society (Mais de 200 membros da Sigma Xi receberam o Prêmio Nobel), Membro da Society for Neuroscience (USA), Membro da Royal Society of Biology no Reino Unido e da APA – American Philosophical Association (USA), Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia e filosofia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Pesquisador e especialista em Nutrigenética e Genômica. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE – Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE – Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro das sociedades de alto QI Mensa, Intertel, ISPE High IQ Society e Triple Nine Society. Autor de mais de 200 artigos científicos e 15 livros.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 comentário em “Como o seu comportamento pode impactar o seu sucesso profissional”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!