Diretor da Saúde Sim: Temos a ambição de nos tornar a maior e melhor empresa de assistência médica do Distrito Federal

agenciaweber

agenciaweber

BRASÍLIA – A propósito da recente Dança das Cadeiras na Saúde Sim, em que o “dançante” foi Marcelo Carvalho, executivo da área comercial que atua no mercado do Distrito Federal, o Blog do Corretor foi procurado pelo Diretor Executivo da empresa, Pedro Marinho Neto, e este nos concedeu a seguinte entrevista:

Blog do Corretor:
Em primeiro lugar eu quero agradecer a sua gentileza de nos procurar para esclarecer eventuais dúvidas ao mercado de Brasília onde atua a Saúde Sim. Há quanto tempo a operadora atua no mercado?

Pedro Marinho:
A Saúde Sim é uma empresa relativamente nova. Atuamos no Distrito Federal e entorno há apenas cinco anos, mas já ocupamos o 4º lugar em market share, considerando empresas que vendem produtos ao mercado com mais de 70 mil clientes. Estamos atrás apenas de empresas com atuação nacional.

Blog do Corretor:
Antes de conhecer melhor a Saúde Sim, gostaríamos de conhecer os executivos da empresa, seus fundadores.

Pedro Marinho:
Rapahel Coelho da Silva (sócio fundador) é médico urologista e cirurgião. É responsável técnico da operadora, representado juntamente a ANS. É também Diretor Presidente Comercial, função que norteia as estratégias comerciais de venda de pequenas e grandes empresas;
Ernesto Misael Cintra Osterne (sócio fundador), médico cardiologista, exerce o papel de Diretor Presidente frente as diretivas técnicas/administrativas de tomadas de decisões no âmbito organizacional com apoio de sua Diretoria Executiva. Bruno Eduardo Araújo (Diretor de Operações), Administrador, pós-graduado em Gestão de Negócios pelo IBMEC e MBA em Finanças pelo IBMEC. É o braço direito da Diretoria Executiva para garantir o cumprimento e execução do planejamento estratégico e guardião do pleno funcionamento da empresa em aspectos operacionais e legais. Por último, eu, Pedro Marinho Neto (Diretor Executivo), com mais de 23 anos no mercado no seguimento de planos de saúde e gestão hospitalar. Estou na Saúde Sim desde 2016, sou economista, com especialização em Gestão Estratégica de Pessoas INSEAD/FDC – Fontainebleau- França, MBA Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral-MG, MBA em Finanças pela FGV-DF – atuo na gestão de áreas administrativa, financeira, contábil e planejamento estratégico.

Blog do Corretor:
Sua carteira conta, então, com 70 mil beneficiários, atualmente? E quanto à rede credenciada que é um dos Calcanhares de Aquiles das operadoras?

Pedro Marinho:
Para atender a essas 70 mil vidas, contamos atualmente com 450 serviços médicos credenciados, entre hospitais, clínicas, serviços de exames, diagnósticos e serviços odontológicos.

Blog do Corretor:
Como é o seu relacionamento com o Canal Corretor?

Pedro Marinho:
No Distrito Federal, posso afirmar que a melhor estrutura de empresa regional de suporte ao cliente, Canal Corretor, e rede credenciada é da Saúde Sim. São mais de 150 colaboradores dedicados a atender mais de 70 mil beneficiários, mais de 100 Corretoras, mais de 2 mil corretores e mais de 450 serviços médicos credenciados. Temos um excelente relacionamento com todos.

Blog do Corretor:
Há intenção em verticalizar a sua rede?

Pedro Marinho:
A empresa tem investido na criação de uma rede própria de atendimento primário. Em 2018 demos início ao projeto Dr. Sim, com abertura de duas clínicas, uma na Asa Sul e outra em Ceilândia, que atendem mais de 5 mil clientes mês. Temos planos de abrir mais clínicas ainda este ano e nos próximos anos, com objetivo de ser uma opção a mais para o cliente além da rede aberta.

Blog do Corretor:
Há perspectiva de melhora ao que você chamou de rede aberta?

Pedro Marinho:
Melhoramos significativamente o relacionamento com a rede credenciada, dando assim, mais estabilidade para o atendimento ao nosso cliente e pretendemos avançar ainda mais nesse relacionamento nos próximos anos, com novos credenciamentos e fortalecimento dos atuais.

Blog do Corretor:
E para o futuro, o que o corretor pode esperar da Saúde Sim?

Pedro Marinho:
Obviamente, há muito a ser feito. A Diretoria Executiva, com o apoio da Presidência, não tem medido esforços nesse sentido. Temos a ambição de nos tonar a maior e melhor empresa de assistência médica do Distrito Federal, nos próximos cinco anos. Com ajuda dos parceiros corretoras e corretores, médicos e estabelecimentos de saúde e a sociedade, conseguiremos atingir esse objetivo, certamente. Brasília é um dos principais mercados de saúde do país. Somos uma empresa genuinamente de Brasília e queremos cada vez mais democratizar o acesso da população aos planos de saúde do Distrito Federal e entorno, com produtos que atendam com qualidade e preços acessíveis.

Blog do Corretor:
A saída do Marcelo Carvalho pegou todos de surpresa. Certamente.

Pedro Marinho:
Nós somos muito agradecidos pela valiosa contribuição que o executivo Marcelo Carvalho deu a nossa empresa nos dois últimos anos. Ele restabeleceu um diálogo com o canal de vendas dos produtos PME e Adesão e isso favoreceu o crescimento das vendas nesse período. Há dois anos o seguimento PME, por exemplo, representava menos de 1% e hoje representa 9% da receita total da Saúde Sim. Somos muito gratos ao Marcelo Carvalho e desejamos a ele muito sucesso em seu novo desafio. Por outro lado, estamos confiantes com a nossa equipe.

Blog do Corretor:
A propósito, fale-nos da composição desse time, agora com o Felipe Silva no comando?

Pedro Mariano
Estamos apostando que o Felipe Silva e Daiane Rodrigues, gestores responsáveis por esse seguimento, mais Sarita Serra e Erika Fontenele, a partir de agora, darão continuidade ao trabalho realizado até aqui.

A entrevista foi concedida via e-mail.

Conheça os executivos da Saúde Assim e a sua equipe comercial. Clique aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!