fechar
Comentar
Publicado por Emmanuel Ramos de Castro

Em Comunicado quase lacônico e em melancólico tom de despedida, Queridinha do Mercado confirma alienação compulsória da ANS


COMUNICADO



A Unimed Paulistana informa que, por deliberação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), sua carteira de beneficiários foi colocada em alienação compulsória; o que significa que a operadora terá um prazo para transferir o atendimento de seus clientes para outros planos de saúde. Durante esse período de transferências, bem como após, os atendimentos permanecerão normalizados.



Ressaltamos que o Sistema Unimed - considerado a maior rede de assistência médica do Brasil, composta por 351 cooperativas, 110 mil médicos e 113 hospitais - está trabalhando ativamente para dar completo apoio ao atendimento dos mais de 740 mil clientes da Unimed Paulistana, dentro das normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.


Leia também

31 comentários
Comentar
Fabio Jr

bom dia

passei aqui para deixar meu abraço fraternal, as metades da laranja e um dedo ao blog

Spert

O cômico é que agora todo mundo ama Biovida, Santa Helena, Santamália, Greenline , Quali...não, essa não !

Peninha

Sinto pelos corretores que perderam mais um Produto para oferecer para os clientes, mas que isso sirva como aprendizado para outros diretores e outros gestores que se acham acima do bem e do mal, Esta mais que provado que a Vida é uma roda gigante hoje estamos por cima e amanha pode ser que ficaremos em baixo então HUMILDADE sempre, as gestoras da Unimed sempre de nariz em pé, Os diretores subiu a cabeça o poder pousavam de evangélicos e só eles e deus sabia as presepadas que faziam por ai. Mas fora isso é uma pena neh era um produto bom

OI

hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

OI

x

Bomba !!!!

E ele está de volta .

Dr. Édson prepara sua mais brilhante cartada, vai abalar e revolucionar o mercado.

Um gênio desses, numa idade dessas, pode ser nosso Presidente também ?

Sandro Antonio

Parabéns Moderador!!!

Pela cobertura lacônica desse episódio insólito que foi a derrocada da Unimed Paulistana ou "queridinha do mercado" como o sr. sempre preferiu se referir a quem lhe garantia um bom patrocinío!

Que durmam em paz aqueles que jogaram a pá de cal sobre o túmulo cavado desde os idos de 2010 por uma sucessão de gestores comerciais canibais que por lá passaram. Quero aqui retirar desse comentário apenas os nomes dos Srs. Luisvaldo (hoje Corpore) e Vitor Suarez (hoje All Care), que em suas gestões não se preocuparam apenas com as "vendas" a qualquer custo, mas sim em vender gerando resultados para a empresa que representavam, ou seja, vender com sustentabilidade. Nunca previlegiando Corretora A ou B, e, portanto, não sendo tão famosos quanto os gestores canibais que distribuiram dinheiro em troca de qualquer venda, sem se preocupar com o depois. Obrigado Luis e Vitor por sua honestidade, o importante é deitar e dormir tranquilo. O mercado de saúde suplementar necessita de mais profissionais que se preocupem com seu futuro.

Aqueles que ganharam muito com essas tais gestões comerciais, agora com certeza estão rindo à toa, pois têm uma Vaca Branca Atropelada, sangrando para encherem ainda mais seus cofres. Parabéns a todos que corroboram com esse triste epísódio de um mercado canibal.

Sr. Moderador, sempre fui leitor de seu blog desde o tempo de seu anonimato, continue a cobrir o mercado com imparcialidade. No caso da "queridinha do mercado" ficou muito claro sua parcialidade e também temos "fontes seguras" sobre o tal patrocínio.

Abraço, e que todos nós profissionais do mercado de saúde suplementar consigamos sobreviver a mais esta grande perda!

PS. Cabe aqui ressaltar que o antigo conselho diretivo da "queridinha" colaborou em muito para esse episódio infeliz.

Por um Mercado Mais Saudável

Unimed Paulistana: A maior demonstração do "canibalismo" corporativista/mercenário que o mercado de saúde vive no Brasil.

Deus tá vendo

E aí primeiro lugar de Unimed tá tudo em dia por aí ?

Vocês continuam recebendo ?

Hoje alguém vai jantar no F. Mancini ou no Terraço Italia ?

Dona de Corretora

Saudades da nossa Queridinha do Mercado!!

Palmirinha

Amiguinho passei o dia todo deprimida e arrazada.

MPJ

A CAASP/OAB-SP já está informando em seu site que disponibilizará a migração para a Unimed Fesp, sem carências, aos advogados que integram a carteira da Unimed Paulistana.

Thiago

Muitas risadas. Vou abrir um champagne hoje, comemorando a derrocada da queridinha, com muitos flashs, tudo à la Amaury Jr.

Revoltado

Não resisto, estava afastado há meses, por causa de algumas posições do Emmanuel, que descordei, mas não o ataquei.

Caro Tinguinha, por causa de pessoas do seu caráter, que usam estruturas sólidas e se vendem por um ticket de 5,00 ou 10,00 em dinheiro, é que o mercado está desta forma.

O blog defendeu a Unimed Paulistana por ser a única que tinha pessoa física.

Pergunte ao mercado quem tem comissão atrasada da queridinha do mercado. O Emmanuel não aceitou uma pinga no centro comigo, pois come filé mignon e se delicia com o melhor do vinho. Não come pão com presunto não.

Não somos vendidos, temos vendido! Graças a Unimed Paulistana. Não somos incompetentes, pois em vez de mandar os outros para o inferno, tentamos resgatar nossas famílias deste inferno que o PT nos meteu, nem por isso desrespeitamos uma pessoa que nos dá o espaço democrático para atacar e nos defender.

E você, Tinguinha, você é que deve abrir os olhos. Ou é TANGUINHA? Vi quando digitou este post. Quer que diga quem você é? TANGUINHA!!!

A todos os funcionários da Unimed Paulistana, meus agradecimentos. Por tudo. Não sabem quem eu sou, o Emanuel sabe e por isso ele tem a certeza de que são sinceros meus agradecimentos.

Revoltado e triste!!!!!

Zé Kri Kri

Parabéns, blogueiro pela resposta ao fascista que usa esse espaço democrático ofender pessoas. Você nem devia ter aprovado mas sei que você vez isso para que a gente veja o tipo de gente com quem a gente convive no mercado. Sua resposta foi espetacular, como sempre.
Sou kri kri má num sô tonto.
Abraço

Peterson

achei sensacional e vou compartilhar:

QUEBRA DA UNIMED PAULISTANA - ENTENDAM O QUE VAI ACONTECER

Olá amigos,
sendo breve e sucinto.
Estamos aguardando os próximos capítulos desta novela que mais se assemelha a um filme de terror. Com a decisão da ANS, a operadora tem 30 dias para portar seus clientes, caso contrário a Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS, decidirá o futuro dos clientes.

Muitos deles, certamente serão migrados para outras Unimed's, como por exemplo Santos, Campinas... pela proximidade de rede. Porém, o que preocupa são os que permanecerão, muitos deles devido à doenças crônicas, que dificilmente seriam aceitos por outros planos, por terem pré existência, onde sofreriam com carências e CPT.

Minha opinião, prestem atenção, é que devem agora mesmo analisar se vale a pena ficar e esperar quem comprará ou se devem sair e garantir a portabilidade de carências. Isso mesmo, em situações semelhantes no passado, Avimed, Saúde ABC, Interclínicas, deixaram de ser congêneres e com isso seus clientes ficaram aprisionados, à espera de um milagre - que não apareceu.

Os clientes da Unimed devem se preocupar, pois aposto, que nos próximos dias, os grandes players como AMIL, SULAMÉRICA, BRADESCO, deixarão de ser congêneres da Unimed Paulistana, como uma tentativa de freiar a entrada de possíveis clientes de auto custo, desesperados pela falta de atendimento.

Meu conselho, simples e curto, saiam agora, ainda há esperança. Se tivesse que apostar minhas fichas, diria que a Central das Unimed´s ou Unimed Seguradora deverão ser as "premiadas" e receber grande parte da carteira. O problema é sistêmico, não de gerenciamento.

A Unimed quebrou pois não consegue unir seus médicos cooperados em torno de um só pensamento. Procure seu corretor. Hoje.
Sucesso à todos e sejam felizes!

Ricardo Torres

Samcil, Serma e Agora Unimed Paulistana, coincidência ? ou incompetência ?. a Arrogância agora vai virar simpatia. Uma hora a gente colhe o que planta.

De bem com a vida

Blogueiro, você é o cara. Parabéns por tudo. Pelos posts, pelas respostas e pela foto que ilustra o post como bem chamou atenção um dos seus seguidores, o Renato Rodrigues. A imagem é mais uma grade sacada tua.
Mereces minha admiração constante!!!!!!

Corretor empresarial/pme

Obrigado Manu, precisamos de opções para vendermos, sem concorrência teremos uma ditadura Amil/ANS !

Zé Dirceu

Caro blogueiro,
Repito, exagerado o tal Tinguinha..., mas a parte do "você a de convir", eu discordo..., para mim, dois pesos devem ter a mesma medida..., tal como as acusações contra Dilma/Lula e FHC/Aécio..., ops..., esqueci que não pode falar de política fora das "suas regras", e como bom petista, vc tem medidas diferente para o mesmo peso...

.

Zé Dirceu

Comentário exagerado do tal do Tinguinha...

Mas cade aquela parte de "por favor, só comentar sobre política aos domingos e bla bla bla " ?

.
RESPOSTA
Continua valendo, amigo Zé Dirceu.
Mas, como você bem sabe, toda regra tem sua exceção.
Neste caso, não me contive e saquei deste recurso.
O companheiro há de convir que foi muito oportuno.
Um abraço,
Moderador

Blog do Corretor
www.blogdocorretor.com

Prezado Corretor Empresarial-PME

Em resposta a sua pergunta, referente ao produto UP Odonto, informamos:

Os produtos da UP Odonto, bem como da UP Saúde Ocupacional, permanecem inalterados e a sua comercialização continua normalmente.
Tratam-se de empresas distintas não alcançadas pelos tentáculos da ANS.

A propósito, a UP está preparando um Comunicado ao Mercado para tratar desses esclarecimentos.

Muito obrigado pela sua participação.

P.S.
Ainda não temos um posicionamento a respeito da sua primeira pergunta referente a Golden. Aguarde!

Abraço,
Moderador

Aglaupe Macedo

Triste muito triste, mais uma empresa "virando pó", vai fazer falta, pois concorrência é fundamental!

Hugo Marinho

Uma pena, pois era um produto muito bom de ser vendido querendo ou não.

Joana Baraloti

Xerxes e parabens aqueles diretores e gerentes comerciais que sabem como ninguem afundar uma operadora...e ainda mais uma UP. triste caso, já que um deles é craque nisso.

Corretor empresarial/pme

e o UP ODONTO ? Como fica Emannuel ???

Olavo Pires

A AMIL VAI FAZER OFERTA PARA COMPRAR A CARTEIRA DA QUERIDINHA. A VERDE VAI VIRAR AZUL!

Renato Rodrigues

a imagem que sustenta o post é sensacional!!!!!

Tinguinha

Vão para o inferno, lugar onde mereciam estar faz tempo.
Igualzinho ao blog, que cansou de defendê-los a todo custo, em troca de um pão com presunto.

Vendido dos inferno.

Parabéns a você e por todos os incompetente que passaram por lá!
Cadeia neles.

E voce blog, abre os olhos!

.
MEU COMENTÁRIO
Tinguinha é uma coisinha assim, pequenininha como a sua cabecinha e o seu nomezinho. Aposto que deve ser eleitor de Aécio Neves e certamente compareceu a tal passeata na Paulista, portando uma bandeirola com a enigmática frase: Chega de corrupção! Exigimos a volta do regime militar.
Tinguinha, lamento profundamente, meu compatriota, mas o seu grande desafio é o mesmo que o meu: conviver num mundo em que, por vezes, pensamos que está andando para trás.
Leve o meu abraço a Jair Bolsonaro e outros com biografia da mesma envergadura.
Saudações democráticas.
Moderador

Pode mudar o nome para...

"Enganamos os clientes S/A"

Xerxes

PARABÉNS

A TODOS QUE DIRETAMENTE, COMO O BLOG, E INDIRETAMENTE, FIZERAM A UNIMED VIRAR PÓ.

SEMPRE, SEMPRE DISSEMOS, QUE ESTAS PALHAÇADAS COMO MUDAR NOME DE PRODUTOS, SUSPENDER RECURSOS, FARIAM MAL A SAUDE DA MESMA...

PARABENS BLOGUEIRO, PERDEU MAIS DO QUE UM PATROCINADOR, MAS SIM A MORAL, POIS DEFENDEU ESSES CARAS SEMPRE!

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.