Especialista em marketing digital traz novidade para o mercado

agenciaweber

agenciaweber

Alexandre Grolla, que possui formação em marketing digital, assumiu recentemente a função de Gestor de Contas da Make Acelerador de Vendas.

Para falar de seu novo desafio, Grolla concedeu uma breve entrevista – por telefone – com o Blog do Corretor.

Blog do Corretor:
Depois de tanto tempo atuando no marketing em operadoras e administradoras de planos de saúde, por que decidiu entrar em uma empresa voltada para performance?

Alexandre Grolla:
Entrei no mercado de saúde por volta de 2003, sendo que, mesmo antes desta data, já tinha alguns conhecidos na área que estão atuantes até hoje. Sempre busquei me especializar no marketing digital, tanto nas empresas que atuei quanto na minha formação acadêmica. Desde o início percebi que existia uma necessidade em comum, a geração de indicações ou leads como conhecemos atualmente. Quando conheci o produto da Make logo pensei: opa, isso é diferente! A empresa ganha em cima da produtividade do cliente, isso é bom para ambos os lados. Resumindo, acreditei no produto, acredito que oferece um bom resultado para o cliente e resolvi “ir para cima” como a gente costuma dizer.

Blog do Corretor:
Mas o que é a Make? De onde surgiu, o que é feito para garantir o aumento das vendas?

Alexandre Grolla:
A Make é uma empresa que já está consolidada no mercado com uma carteira de clientes dentro e fora do Brasil incluindo grandes players como Polishop, Fisk, Sky entre outras. A empresa não faz restrição ao tamanho do cliente e sim ao resultado que ele pode proporcionar. A Make nasceu com o objetivo de atender empresas que buscam alavancar resultados com marketing digital, para tanto, um dos diretores desenvolveu um algoritmo de inteligência artificial para ser aplicado no Google Adwords. Este procedimento foi apresentado na Unidade Google da Faria Lima (SP) e os representantes da Make foram convidados para ir pessoalmente à sede da Google Brasil no Vale do Silício, onde receberam o prêmio de Google Partner. Hoje, já são mais de R$135 milhões de reais investidos em mídia digital, e mais de 1200 clientes que já passaram pela casa, única e exclusivamente, por ter alcançado o sucesso em suas vendas.

Blog do Corretor:
Explique de forma suscinta como funciona.

Alexandre Grolla:
Com relação ao procedimento vou explicar de maneira simplificada, focando em 3 grandes diferenciais:

Tecnologia – o algoritmo permite uma qualificação constante e ininterrupta dos leads pois rastreia tanto o comportamento do usuário quanto da concorrência e traz informações atualizadas para “mover o interessado no funil de vendas” como costumam dizer na casa. Além de qualificar constantemente os leads para a equipe de vendas a ferramenta atua forte no remarketing e retargeting daqueles que, por algum motivo, deixaram de concluir a venda.

Equipe – apesar da ferramenta nos trazer informações 24 horas, é necessária uma equipe para implementá-las. Na Make, cada cliente tem à sua disposição uma equipe de dois analistas que são especialistas em SEO e SEM que irão otimizar constantemente a conta e configurar as informações trazidas pela inteligência artificial; um profissional de criação que fará toda arte e layout necessários para as campanhas digitais, páginas de captura, anúncios, etc. para que o cliente não precise se preocupar com a criação de nada, apenas com as aprovações; um Gerente de Projeto que atuará na estratégia de implantação da conta, e poderá ser acionado sempre que necessário; um Gestor da Conta que fará o atendimento ao cliente, realizando a interface da empresa com as necessidades do cliente, além de gerenciar a equipe de analistas e criação e, em casos de necessidade ou de baixa performance, o Gestor da Conta pode acionar um Consultor Comercial que analisará a conta e implementará as ações necessárias para melhor desempenho.

Valores – agora vem o grande diferencial, esta ferramenta tem um valor de implantação ou setup que pode ser dividido em até 12x no cartão, além do investimento que o cliente fará nas mídias digitais. Após o pagamento deste setup, não existe mais nenhuma cobrança adicional ou comissionamento por parte da Make, o cliente apenas investe nas campanhas, quem bonifica a Make é o Google, pelo resultado efetivo em volume de vendas de seus clientes, o que garante o comprometimento da empresa com os resultados. Por isso somos uma empresa com foco em performance, seu lucro é o nosso pagamento! Todos ganham!

Blog do Corretor:
Como fazer para obter mais informações?

Alexandre Grolla:
Estou visitando pessoalmente as operadoras, administradoras e as corretoras, mas participo também de vídeo conferência. Tanto as vistitas quanto as conferências virtuais podem ser agendado através do nosso site.

Blog do Corretor:
Muito obrigado.

Alexandre Grolla:
Obrigado pela oportunidade. É sempre uma honra poder contar com este conceituado veículo de comunicação do mercado de planos de saúde.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!