fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Galcorr aposta em modelo de parceria em canais de distribuição e já apresenta resultados positivos

Galcorr aposta em modelo de parceria em canais de distribuição e já apresenta resultados positivos


Em uma economia que começa a dar mostras de recuperação, após uma profunda recessão, a capacidade de estabelecer e sustentar parcerias é um diferencial competitivo. Graças a essa estratégia de negócios, aliada a uma gestão focada na inovação, a corretora de seguros Galcorr inicia 2018 com balanço positivo e prevê novos investimentos.



Apostar em novos canais de distribuição para incrementar a venda de seguros junto a empresas dos mais variados segmentos. Essa foi uma das inovações aplicadas ao modelo de negócios da corretora Galcorr – que completará 25 anos de atuação no Brasil este ano – para driblar a crise. A estratégia, desenhada pelo CEO Gustavo Tozo – que agora inicia seu terceiro ano no comando da empresa –, foi a responsável pelo resultado alcançado pela companhia, que fechou 2017 com saldo positivo. "Em um único parceiro do setor financeiro, consolidamos o modelo de distribuição de seguros, adequando os produtos aos seus clientes, e já apresentamos resultado satisfatório no primeiro ano da parceria. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo ao buscar novos canais e soluções para oferecer ao mercado", afirma o executivo.

 

Tudo começou com a decisão de ter uma equipe dedicada ao desenvolvimento de produtos B2B, na Galcorr, que pudessem ser vendidos por outras empresas aos clientes de sua carteira. No modelo de negócio apresentado aos parceiros, são incorporados na oferta tradicional produtos de seguros customizados e personalizados de acordo com a necessidade de cada um. A Galcorr oferece, ainda, um centro de excelência que atua como uma verdadeira consultoria de negócios – uma assessoria in loco. Além de agregar valor ao próprio atendimento, ao oferecer soluções completas às empresas que já são clientes, o parceiro tem a oportunidade de incrementar a receita com a venda de produtos de qualidade.

 

"Nosso grande diferencial é personalizar nossas soluções de seguros de acordo com as necessidades de cada empresa parceira, com mais de um modelo de plataforma, para atender às especificidades dos mais diversos segmentos. Cada parceiro é tratado de forma única e exclusiva", diz Tozo.    



Perspectivas para 2018

 

A Galcorr continuará investindo nesse modelo de negócios para 2018 e espera fechar novas parcerias no primeiro semestre. "Vamos consolidar nosso posicionamento nos segmentos em que atuamos e estamos estudando entrar em novos nichos", garante o CEO.

 

A empresa também deve acentuar a expansão no setor de corporate, além de continuar atendendo com excelência aos clientes que já estão na carteira, em grandes operações de seguro garantia, ramos elementares e benefícios, entre outros. 

 

Na área de benefícios, vale ressaltar o serviço exclusivo de inteligência oferecido pela Galcorr aos seus clientes, focado na redução de custos operacionais, administrativos e gestão de sinistralidade. "O índice de reajuste aplicado aos Planos de Saúde - o VCMH (variação custos médicos hospitalares) - aumenta cerca de 18% ao ano. A empresa que não gerenciar a utilização dos benefícios concedidos aos colaboradores poderá ter surpresas desagradáveis na renovação da sua apólice, em alguns casos, até dobrando o valor de um ano para outro", diz Tozo.

 

Há cinco anos, a Galcorr iniciou um processo de governança corporativa, que deve se consolidar em 2018. "Isso representará um importante passo para a companhia, prenunciando uma nova fase de avanços e conquistas", aposta o CEO.

 

Sobre a Galcorr     



A GALCORR é uma empresa 100% brasileira, que, em 2018, completará 25 anos de experiência no mercado. Seus escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife contam com uma equipe altamente especializada para atender todo o território nacional e prestar consultoria e gestão de risco nas áreas de benefícios, ramos elementares, automóveis, sinistros e linhas financeiras/garantias.


Leia também

2 comentários
Comentar
Zé Kri Kri

Ué!!!! Num tinha ouvido mas agora ou-viu? kkk
Sô Kri Kri, má nun sô bobo

Luiz Miguel de Moura Filho

Com 25 anos de mercado e eu nunca tinha ouvido falar nessa corretora? Como assim????

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.