Golden Cross melhora eficiência ao otimizar relacionamento com clientes

agenciaweber

agenciaweber

Companhia tem conseguido um alto índice de acerto em oportunidades de ajustes, sejam eles sistêmicos ou de infraestrutura

Por Fabiana Rolfini

A Golden Cross, empresa pioneira no mercado brasileiro de seguros e planos de saúde, decidiu otimizar o sistema de relacionamento utilizado pelos associados e rede referenciada, em busca de mais assertividade e agilidade nas respostas. Hoje, cerca de 500 mil clientes corporativos são atendidos pela seguradora.

Desde que implementou, em novembro de 2017, a solução de gestão de desempenho digital em Application Performance Management (APM) ou Digital Performance Management (DPM) da Dynatrace, a companhia tem conseguido um alto índice de acerto em oportunidades de ajustes, sejam eles sistêmicos ou de infraestrutura.

Antes da adoção da ferramenta no Portal TISS, o qual suporta toda a operação da empresa, a complexidade dos ambientes e o envolvimento de vários componentes tornava mais lento o tempo de resposta dos especialistas na resolução definitiva do incidente.

“Levávamos semanas para tratar um determinado incidente. Após a implantação do APM/DPM, tivemos incidentes reportados durante uma manhã e solucionado na tarde do mesmo dia”, conta Andrew Gomes, gerente de infraestrutura, telecom e segurança da informação da Golden Cross.

Call center e TI alinhados

Ainda de acordo com o executivo, houve um engajamento forte da área de call center com a TI no projeto. Toda percepção de uso, problemas e dificuldades são tratadas pelo departamento de atendimento e reportada ao time de tecnologia.

“Na medida em que a TI evoluiu no entendimento dos problemas com o uso da solução da Dynatrace, além do call center melhorar o tempo de resposta para a rede referenciada sobre problemas reportados e que eram possivelmente recorrentes, conquistamos melhoria na eficiência da empresa e alinhamento com as nossas metas de negócios”, conclui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!