Imagens que marcaram a semana

agenciaweber

agenciaweber

Dilma e Obama posaram juntos para foto nesta sexta (10), durante o Foro Empresarial das Américas, no Panamá
.

Durante encontro histórico, Dilma discursou ao lado dos presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama; do México, Enrique Peña Nieto, e do Panamá, Juan Carlos Varela. Eles participaram, na Cidade do Panamá, de um debate do Foro Empresarial das Américas, cujo tema desta edição é Integração Produtiva para o Desenvolvimento Inclusivo. Na noite desta sexta-feira (10), os chefes de Estado e de Governo de todos os 35 países das Américas e do Caribe participam da abertura da 7ª Cúpula das Américas, também no Panamá.
 
Em sua breve fala inicial, a presidenta disse que a infraestrutura e a inovação são fatores estruturais para a continuidade do crescimento brasileiro. Aos empresários, Dilma classificou a educação como o ?único jeito? de assegurar que a inclusão social seja permanente. Quanto à infraestrutura, a representanta brasileira disse serem fundamentais os investimentos tanto logísticos quanto urbanos.
 

A presidenta Dilma Rousseff e o criador do Facebook , Mark Zuckerberg

"Estamos aqui para anunciar uma parceria entre o Facebook e o governo brasileiro, no sentido de assegurar que as tecnologias que garantem acesso à internet e aos serviços de internet, educação, saúde, e todos os produtos que a internet pode tornar disponíveis na rede possam ser acessados do Brasil" ? disse Dilma, em encontro reservado com o Mark Zuckerberg, CEO do Facebook..

A parceria. proposta por Zuckerberg. faz parte da iniciativa Internet.org, do Facebook, e ainda será detalhada. O anúncio formal do projeto será feito em junho, no Brasil, quando Zuckerberg virá ao país. Em primeiro lugar, o pacto levaria acesso a pessoas de baixa renda nas regiões do Brasil onde já há infraestrutura pronta para o acesso à rede. Em outro momento, Brasil e Facebook trabalharão juntos para levar a internet em áreas mais remotas do Brasil, onde ainda falta a infraestrutura física para tanto.

"O objetivo fundamental é a inclusão digital, mas não é a inclusão digital pela inclusão digital, é a inclusão digital que pode garantir acesso a educação, saúde, cultura e tecnologias. Consideramos que o Facebook é um dos grandes produtos que geraram essa revolução, que é similar ao que aconteceu com a energia, quando o mundo todo foi iluminado" ? disse Dilma.

Zuckerberg, que passou uma hora conversando com Dilma sobre a parceria, disse estar animado.

"Nós estamos muito empolgados com essa parceria com o Brasil. Acesso à internet é uma peça de infraestrutura muito importante para que as pessoas se conectem com a economia moderna e acessem informações educativas, informações de trabalho, informações de saúde" ? disse Zuckerberg.

Com informações do 247

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!