Inspirado no Médico da Família, do Governo Federal, Amil lança o Amil Life e escolhe Campinas como ponto de partida

agenciaweber

agenciaweber

Dohmann: ‘O acompanhamento por uma equipe é primordial para detectar precocemente problemas de saúde e fazer uma medicina preventiva’

Por Da Agência Anhanguera

A Amil lançou nesta quarta-feira (4) em Campinas o mais novo produto do portfólio de planos de saúde, o Amil Life. O plano traz como principal novidade oferecer para o beneficiário uma equipe formada por médicos, enfermeiros e agentes de saúde em um programa de médico de família.

Além de uma equipe dedicada em cuidar integralmente do paciente, a operadora terá um espaço chamado de clube da saúde, que terá toda estrutura de atendimento ambulatorial e outros serviços como atividades de prevenção a doenças e mudanças comportamentais.
A região de Campinas foi escolhida para começar a implantação do plano em decorrência do perfil econômico e a sociedade ainda mantém um vínculo forte com o conceito de família. O beneficiário do Amil Life terá direito a utilizar a rede conveniada formada por médicos, laboratórios e hospitais.
De acordo com a empresa, as vendas começaram ontem, com foco é o segmento corporativo. O valor por pessoa é a partir de R$ 107,00 por mês, dependendo do perfil do beneficiário. Pequenas e médias empresas podem contratar o produto a partir de três vidas. No próximo ano, a operadora vai oferecê-lo também a clientes individuais – e quem já tem outro plano da operadora poderá se inscrever para utilizar a estrutura dos clubes de saúde.
O diretor Nacional de Gestão de Saúde, Hans Dohmann, afirmou que o Amil Life quer resgatar o vínculo entre paciente e equipe médica. “O conceito de médico de família é importante para ampliar a atenção primária. Nosso objetivo é contribuir para o sistema suplementar de saúde. O acompanhamento por uma equipe é primordial para detectar precocemente possíveis problemas de saúde e fazer uma medicina preventiva”, salientou.
Dohmann disse que o modelo diferenciado de atendimento contará com médicos, enfermeiros e agentes de saúde. “A equipe será responsável por acompanhar o histórico do paciente. Mesmo que o beneficiário seja internado em uma emergência ou passe por procedimentos que não foram pontuados pela equipe, o grupo vai acompanhar de perto todos os procedimentos e fazer um trabalho na pós-alta, por exemplo”, explicou. O executivo ressaltou que a equipe fará um acompanhamento regular do beneficiário.
Centros
Para dar suporte ao trabalho da equipe, os usuários do novo plano terão à disposição os clubes de saúde. “São ambulatórios com todo o aparato de atendimento médico e também para a realização de atividades que garantam saúde e bem-estar. Não será necessário agendar consulta. O beneficiário irá até o local e será atendido. O primeiro deles já está em operação em Sumaré e em breve teremos uma unidade em Campinas”.
Ele afirmou que o local de instalação em Campinas está em negociação e que o investimento será de R$ 5 milhões. “Começamos o plano com uma estrutura inicial de três médicos, enfermeiros e agentes de saúde. Os agentes serão os primeiros contatos entre o usuário e a equipe”, disse.
Dohmann comentou que as equipes irão aumentar conforme a contratação do plano. “De acordo com o que é preconizado pelos órgãos de saúde, 2 mil a 2,5 mil pessoas podem ser atendidas por cada equipe de médico de família”.
O executivo informou que a equipe será a responsável por indicar as consultas com especialistas e outros procedimentos. Caso o paciente decida procurar por conta própria um especialista, terá que custear uma co-participação.
“Todos os valores estarão discriminados no plano. O preço é competitivo para o mercado e o formato de atendimento proposto no Amil Life”, comentou.
Dohmann disse ainda que a Amil tem mais de 100 mil usuários na região de Campinas. “A rede credenciada na área formada por Campinas, Hortolândia, Indaiatuba e Sumaré conta com dez hospitais, 120 especialistas credenciados e laboratórios”, detalhou.
A Amil adquiriu recentemente as unidades do Hospital Madre Theodora de Sumaré e Campinas. O diretor nacional de Gestão de Saúde da Amil afirmou que no próximo ano o plano será ampliado para São Paulo e o Rio de Janeiro.
Tecnologia
Outra ferramenta fundamental na estratégia do novo plano será a tecnologia. A empresa vai disponibilizar canais de interação entre pacientes e equipe médica.
“Os usuários terão um site exclusivo para acompanhar o histórico de atendimento e dicas sobre qualidade de vida. Terão também um telefone de atendimento e outros meios para entrar em contato, como um aplicativo”, afirmou.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!