Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Mesmo na corda bamba, há o que se comemorar no mercado de planos de saúde

Mesmo na corda bamba, há o que se comemorar no mercado de planos de saúde


Enquanto preparamos as matérias que tratarão do lançamento de produtos de duas importantes Operadoras, uma de São Paulo e outra do ABCD, faremos aqui uma breve análise sobre temas que certamente irão ao encontro dos interesses do amigo navegante.



Ecos do mercado

São cada vez mais frequentes os elogios que os corretores vêm fazendo ao produto Dental Win Orto, da Amil. O plano, um dos que possuem uma cobertura das mais abrangentes, está fazendo sucesso entre os “farejadores” de oportunidades. “Uma maneira de otimizar a venda, quando a gente vai atender um cliente de plano de saúde, é apresentar um plano dental como valor agregado”, ressaltou um dos corretores que não poupam elogios ao referido produto.



Um Porto tem de ser Seguro

Outro eco captado pelo Blog, enquanto saracoteava pelo centro de São Paulo na semana passada, foi o de elogios ao produto Health for Pet. Corretores confessaram que é comum funcionários da Operadora ligarem para o cliente conferindo a satisfação e o bom atendimento. A Porto Seguro, faça-se justiça, além de um excelente produto, é também uma das melhores Seguradoras em se tratando de atendimento ao cliente e ao corretor. Isto é fato!



Quando a oferta e grande o Santo desconfia

“A Operadora pode oferecer plano sem carência, mas o consumidor tem de estar atento para as condições desse plano sem carência”, diz Ana Carolina, pesquisadora em saúde do Instituto de Defesa do Consumidor. A pesquisadora lembra ainda que o consumidor deve ficar atento às propostas de filiação à entidade sobre a qual ele nunca ouviu falar ou que tenha de fazer parte de uma pessoa jurídica como condição de ser contemplado com a suposta carência zero. Esse tipo de poposta, geralmente parte de projetos novos que apostam no tudo ou nada. Um perigo!



Friboi

Há informações que revelam uma prática pouco ortodoxa por parte de alguns profissionais da venda. Para agraciar o seu cliente com a tal carência zero, alguns corretores estão incluindo pessoas em contratos de empresas. Isso não é novidade. Coisas piores já aconteceram. O que choca mesmo é saber que, mesmo com as reiteradas denúncias, práticas como estas ainda se repitam.

Lembra muito o que o ocorre com a carne fraca dos políticos no âmbito das diversas operações. A crise moral do Brasil atinge a todos nós. É hora de mudar!


Leia também

3 comentários
Comentar
Zé Kri Kri

Peraí, gente!! Mas a ANS tá aí pra fiscalizar reajustes de todos os contratos? Pelo que me consta, a Agência só fiscaliza os reajustes de planos pessoa física. Pelo que o colega colocou aí, a ANS fiscaliza tudo.
Sô Kri Kri, má num sô bobo

Anônimo

ANS deveria fiscaliza mais
Principalmente a empresa de nome (CONTEÚDO MODERADO). O aumento e muito alto
Em media 29.% a 30%

Rafaela Pazin

Do que foi citado, só discordo do produto Health for Pet. Recentemente dois clientes saíram desta operadora e migraram o plano dos seus peta para o PetPlan.
A justificativa da mudança não foi por questões de atendimento, mas segundo os clientes, 'a Health for Pet peca muito na parte administrativa, não consegui a segunda do boleto e o plano foi cancelado.'

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.