Operadoras entram na onda e promovem espetáculo de prêmios para os campeões da United Class – do Rio de Janeiro

agenciaweber

agenciaweber

Em linha reta, apenas 361.15 Km separam São Paulo da cidade do Rio de Janeiro, palco da mais grandiosa festa promovida por uma Corretora.

A premiação que marcou o encerramento da campanha, Entre na Onda, foi promovida pela United Class Seguros e Saúde, e aconteceu no último dia 12 (quarta-feira), no Viva-Rio, local em que a Amil, em outros tempos, realizava seus eventos.

Às 18h, como acontecia em tempos nem tão remotos, uma fila enorme já estava formada em frente à tradicional casa de espetáculo fluminense, como pode ser conferido no final desta matéria, nas imagens produzidas pelo BdC.

Estamos convencidos de que o setor de planos de saúde do Rio de Janeiro, mesmo com os problemas enfrentados pelo mercado local, está mais organizado e muito mais aquecido do que o de São Paulo. Não por incompetência ou falta de criatividade dos paulistanos, mas é preciso levar em conta que, além da crise, São Paulo está refém de um sindicato cujo presidente é reconduzido ao cargo a cada eleição. Eleição, aliás, que ninguém fica sabendo quando (e se) aconteceu.

Mas voltemos ao Rio.

Já presenciamos campanhas milionárias de operadoras. Mas campanha promovida por Corretora, com tantos prêmios e com um número tão grande de contemplados, esta foi a primeira vez. Compareceram 987 convidados, entre corretores, gerentes, gestores, diretores e ADM.

Organização
A organização do evento foi quase perfeita, considerando todo aparato que foi mobilizado para sua realização. Os gerentes comerciais, Adriano Fernandes e Fernanda Batista, foram os principais responsáveis pela vitoriosa campanha e sua realização. “Só tivemos um probleminha na entrada, pois deveríamos ter facilitado o acesso, já que se tratava de um público tão grande”, disse Adriano Fernandes, exigindo ainda mais perfeição de seu trabalho.

Moqueca capixaba
Nascido em Espírito Santo, estado que faz fronteira com o Rio, Sebastião Fernandes Batista, 49 anos, 30 dos quais dedicados ao mercado de planos de saúde, assim como a maioria dos donos de Corretora, começou vendendo planos de saúde. Mas enquanto uns nascem para vender, outros nascem para liderar, além de vender. “Eu conheço a história desse cara”, disse Alessandro, da Salutar Saúde, quando subiu ao palco para sortear os prêmios relativos à produção de seus produtos. Batista deixou o roteiro em boas mãos, mas também teve seu momento no palco durante o qual agradeceu a presença dos corretores; dos organizadores, que suaram a camisa para tudo acontecer o mais próximo da perfeição, e, em particular, ao pool de empresas que “entrou na onda” e aceitou o desafio de Batista. “Não foi fácil convencer as empresas, porém nenhuma delas quis ficar de fora de nossa campanha”, garantiu Batista após a apresentação de um vídeo institucional em que era exibido um resumo de 2017 e o andamento dos planos de 2018: novas contratações, filiais, comissões, plantões, premiações. Enquanto os corretores vibravam, obviamente.

Formado por SulAmérica, Qualicorp, Bradesco, Amil, Golden Cross, Unimed-Rio, GNDI, Salutar Saúde, QualiVida, Assim Saúde e Muito Mais Saúde (administradora de benefícios que agora integra o grupo empreendedor de Batista), o pool não economizou na premiação: 10 automóveis 0km, 30 motos e 100 viagens a um resort em Porto de Galinhas (PE). O tempo urgia, mas, sem discursos enfadonhos, a organização conseguiu manter o ritmo e o tempo.

Espírito-Grupo
Aparentemente, as equipes demonstravam uma união incomum, agiam como um único corpo e todas estavam identificadas: Equipe Águia, Equipe Tropa de Elite, etc. E não faltou a imortal Equipe Fênix. De todas, a Tropa de Elite, do gerente Rodrigo Leitão, de Niterói, era a mais agitada. A premiação de um membro dessa equipe, por exemplo, fazia seus membros se unirem em um abraço coletivo e um grito de guerra que soava em uníssono: “Hu, hu, é Niterói, hu, hu, é Niterói”. “Fechamos com R$ 680 mil e agora estamos rumo a R$ 1 milhão”, prometeu. “Ganhei três motos e um carro. Uma moto eu dei para o adm, as outras duas eu vou sortear entre os meus corretores e só o carro ficará comigo”, garantiu Leitão.

Quem quer dinheiro
Houve também premiação para os 1º, 2º e 3º lugares, viagens à Disney, além das 100 viagens a Porto de Galinhas. Foi uma noite memorável, uma noite que encheu de alegria a todos que, de alguma forma, foram contagiados pela energia que envolveu a todos.

Vitrine
No dia seguinte, antes de retornar a São Paulo, fomos convidados para conhecer a sede da United Class, localizada no coração do Rio à Av. Rio Branco, 114, em uma loja com mais de 1500m². Na entrada, um enorme painel com a imagem de Luciano Zafir, convida o transeunte da movimentada Avenida a conhecer a Corretora e as opções em planos de saúde. Moderna e muito bem informatizada, a Corretora oferece senhas com chamada em painel eletrônico, para os corretores que formam fila para entregar propostas. Como acontecia com a maioria das Corretoas há bem pouco tempo.

O evento no Viva-Rio, deixou claro que Batista não é um “adversário” fácil. Mas, por outro lado, mostrou também que se trata de um empreendedor em que as empresas parceiras podem e devem apostar. “Hoje, representamos cerca de 40% a 50% do share do Rio de Janeiro, mas pretendemos chegar aos 70%”. Alguém duvida?

Veja as imagens da noite, aqui, na Galeria de Fotos  (e não esqueça de clicar sobre a imagem e usar a seta, no canto direito do monitor, para visualizar as demais)

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!