Projeto que prevê plataformas para reduzir demandas judiciárias, avança

agenciaweber

agenciaweber

CNJ apresenta plataforma online para negociação de usuários com planos de saúde


De Convergência Digital

O Conselho Nacional de Justiça apresentou nesta semana às operadoras de planos de saúde e à Agência Nacional de Saúde Suplementar um sistema online de mediação com objetivo de reduzir a pressão processual envolvendo esse tipo de serviço: a conta é de que existem cerca de 400 mil processos sobre planos de saúde em todo o país.

“Grande parte das demandas que chegam ao Judiciário pode ser resolvida de forma consensual. Essa plataforma pretende justamente facilitar esse entendimento”, afirma o supervisor do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Saúde, Arnaldo Hossepian, do CNJ.

Segundo explica o Conselho Nacional de Justiça, “o sistema permite a construção de acordos, celebrados de forma virtual, de partes do processo que estejam distantes fisicamente, como, por exemplo, entre consumidores e empresas”. “Essa é uma ferramenta muito oportuna na medida em que mostra ser possível ao Judiciário facilitar uma solução em questão de horas”, emenda o juiz auxiliar da Presidência do CNJ André Gomma, um dos idealizadores da solução.

Um termo de cooperação técnica foi firmado entre a ANS e o CNJ para atuação articulada pela redução das demandas judiciais relacionadas à assistência à saúde suplementar. Segundo o CNJ, a estimativa é que 25% do fluxo de demandas que tramitam atualmente nos juizados especiais sejam resolvidos a partir da mediação digital a um custo mais baixo ou até inexistente.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!