SulAmérica promove oficinas para autodesenvolvimento profissional de seus colaboradores

agenciaweber

agenciaweber

Chamada de CarreiraCon, a programação reúne profissionais de diferentes áreas para falar sobre carreira

SÃO PAULO  – A SulAmérica promove nos dias 12, 13 e 14, na sede de Pinheiros, em São Paulo, a 2ª edição da CarreiraCon – uma verdadeira jornada que favorece o aprendizado e reflexão sobre o autodesenvolvimento profissional em um mundo que está em constante mudança. O espaço é destinado à experimentação de diversos conteúdos e ferramentas, para que cada colaborador possa ter um aprendizado holístico, incluindo workshops com técnicas de clown, roda de conversa entre mulheres, experiência na rede social do LinkedIn; palestras sobre transformação digital e técnicas para construir e promover sua marca pessoal, movimentam os três dias de simpósio 

Em seu segundo ano, a CarreiraCon contou com a participação de 2.500 pessoas na matriz da seguradora, no Rio de Janeiro, no final de outubro, e a expectativa é que a dose se repita em São Paulo, com programação voltada a assuntos que vão desde habilidades profissionais à agilidade emocional, passando por dicas de como trabalhar sua marca pessoal e autocoaching. Além de orientações de como fazer melhor uso de uma rede social, fornecidas pelo gerente de relacionamento do LinkedIn, Leandro Sacramento, há também espaço para aplicar o conhecimento na prática na ação do Social Experience: uma vivência com fotógrafos e maquiadores disponíveis para registrar novas fotos de perfil profissional. 

"Promover a CarreiraCon é uma grande satisfação para todos nós, assim conseguimos mostrar para nossos colaboradores, de forma mais leve e divertida, como eles não só podem, como devem, ser os donos de suas próprias carreiras. Por isso, preparamos uma programação que foge do convencional", explica a diretora de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica, Patricia Coimbra. "É preciso mostrar as competências que cada pessoa pode trabalhar sem depender do seu gestor para enfrentar um mundo que nos demanda constante transformação e adaptação às novas tecnologias." 

A própria Patricia integra o time dessa edição e falará sobre desafios e trajetórias das mulheres no mercado de trabalho, além de também participar da conversa sobre transformação digital, ao lado de Alexandre Putini, superintendente de estratégia digital, inovação e tecnologia da seguradora. Márcio Ballas, Benito Guidi, Camila Carvalho, Hamilton Henrique, Fernanda Mendonça e Murilo Gun são outros profissionais que trarão todas suas técnicas e conhecimentos para compartilhar com os colaboradores da companhia. 

Embora o evento seja realizado presencialmente, os conteúdos também serão disponibilizados digitalmente para que os funcionários que não estiverem em nenhuma das duas unidades possam aproveitar a chance de impulsionarem suas carreiras. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!