Uma década de integridade e a consolidação de uma marca

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – Diferente da maioria das grandes Corretoras, que iniciaram suas atividades com o apoio incondicional da Amil e de seu fundador, Dr. Edson Bueno, a Íntegra Vita, assim como outras, iniciou, como se diz popularmente, “com a cara e a coragem”.

A coragem e a ousadia de seu fundador, Reinaldo Badiali, poderiam não ser suficientes para o sucesso da Corretora; mas, ao lado do empreendedor progressista, além de uma equipe coesa e determinada, havia (e há) também uma grande mulher: Patrícia Oliveira, sua esposa e parceira nos negócios.

Identifico-me com Reinaldo Badiali, por considerá-lo um cidadão que pensa “fora da caixa”. As pessoas assim pagam um preço alto pela sua existência, mas, por outro lado, elas não saberiam viver de outra forma. Conheço bem as pedras desse caminho!

Apenas como amigo, participei da primeira festa de confraternização da Íntegra Vita, há alguns anos, e fiquei impressionado com o bom gosto, a organização e a programação do evento. A festa foi, assim como o Badiali, diferenciada.

Este ano, na sexta-feira, 26 de abril, para comemorar uma década comercializando planos de saúde e seguros gerais, num país de economia bumerangue, a Corretora promoveu uma festa à fantasia. A ideia pode ter sido comum no conteúdo, mas foi diferente na forma. Óbvio!

Quase todos os convidados compareceram caracterizados de personagens do cinema, da História Medieval e até das páginas das revistas em quadrinhos. Tudo isso ambientado em um espaço cuidadosamente decorado o qual remetia a um set de filmagens cujo roteiro fazia alusão à história da Íntegra Vita. E os atores estavam todos ali: funcionários, corretores, parceiros, colaboradores…

Prestigiada pelo mercado, a Íntegra Vita contou com a colaboração e/ou presença de empresas como: GNDI, Qualicorp, Corpore, Divicom, Nunes & Grossi, Safelife, entre outras. Vestido de super-homem, Badiali não esconde seus medos e encontra na esposa a força para continuar, “Eu já quis desistir da empresa umas três vezes. Achava que não tinha capacidade técnica e intelectual para administrar pessoas e empresa. A questão financeira sempre pesava também e eu achava que se voltasse a vender teria mais sucesso porque iria cuidar só das minhas coisas, como fazia antes. Já disse isso a você em entrevista”, confessa.

Mas, por mais super-homem que seja, Badiali necessita de uma mulher-maravilha para unir força, superar as idiossincrasias do mercado e ainda contar com uma equipe que parece vestir a camisa da integridade, “Cada ano, apesar da bagunça que vive o nosso País nesses últimos anos, crescemos de forma sustentável e isso eu devo a minha equipe que tem permanecido unida, focada e cúmplice de um projeto comum”, diz.

O fundador da Íntegra Vita não está a exagerar, pois, além dos números, durante a sua apresentação no evento, os funcionários formaram um barulhento bloco à frente do palco e ecoaram o nome da Corretora como um grito de guerra, Diferente de quatro anos atrás, o mercado vive uma crise. Ainda assim, a Íntegra Vita, com seu estilo próprio, mantém aquecida as suas vendas. “Hoje vendemos 500 vidas/mês. Até o meio do ano a meta é vendermos 800 vidas. E tudo de equipe própria. Quem ainda não conhece a Íntegra Vita, passará a conhecer. E não apenas por nossos números, mas também pelo nosso ideal”, ressalta.

Ainda em sua apresentação, Badiali agradeceu a presença das administradoras, operadoras, corretores, gerentes, funcionários, ex-funcionários, amigos e em seguida abriu espaço para a exibição da animada Banda Viva a Noite.

O filme da Íntegra Vita não foi um roteiro para Fellini filmar, mas foi uma breve história de apenas 10 anos que tem tudo para ir além.

Veja as fotos do evento, aqui!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!