fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Uma década de integridade e a consolidação de uma marca

Uma década de integridade e a consolidação de uma marca


SÃO PAULO – Diferente da maioria das grandes Corretoras, que iniciaram suas atividades com o apoio incondicional da Amil e de seu fundador, Dr. Edson Bueno, a Íntegra Vita, assim como outras, iniciou, como se diz popularmente, “com a cara e a coragem”.



A coragem e a ousadia de seu fundador, Reinaldo Badiali, poderiam não ser suficientes para o sucesso da Corretora; mas, ao lado do empreendedor progressista, além de uma equipe coesa e determinada, havia (e há) também uma grande mulher: Patrícia Oliveira, sua esposa e parceira nos negócios.



Identifico-me com Reinaldo Badiali, por considerá-lo um cidadão que pensa “fora da caixa”. As pessoas assim pagam um preço alto pela sua existência, mas, por outro lado, elas não saberiam viver de outra forma. Conheço bem as pedras desse caminho!



Apenas como amigo, participei da primeira festa de confraternização da Íntegra Vita, há alguns anos, e fiquei impressionado com o bom gosto, a organização e a programação do evento. A festa foi, assim como o Badiali, diferenciada.



Este ano, na sexta-feira, 26 de abril, para comemorar uma década comercializando planos de saúde e seguros gerais, num país de economia bumerangue, a Corretora promoveu uma festa à fantasia. A ideia pode ter sido comum no conteúdo, mas foi diferente na forma. Óbvio!



Quase todos os convidados compareceram caracterizados de personagens do cinema, da História Medieval e até das páginas das revistas em quadrinhos. Tudo isso ambientado em um espaço cuidadosamente decorado o qual remetia a um set de filmagens cujo roteiro fazia alusão à história da Íntegra Vita. E os atores estavam todos ali: funcionários, corretores, parceiros, colaboradores...



Prestigiada pelo mercado, a Íntegra Vita contou com a colaboração e/ou presença de empresas como: GNDI, Qualicorp, Corpore, Divicom, Nunes & Grossi, Safelife, entre outras. Vestido de super-homem, Badiali não esconde seus medos e encontra na esposa a força para continuar, “Eu já quis desistir da empresa umas três vezes. Achava que não tinha capacidade técnica e intelectual para administrar pessoas e empresa. A questão financeira sempre pesava também e eu achava que se voltasse a vender teria mais sucesso porque iria cuidar só das minhas coisas, como fazia antes. Já disse isso a você em entrevista”, confessa.



Mas, por mais super-homem que seja, Badiali necessita de uma mulher-maravilha para unir força, superar as idiossincrasias do mercado e ainda contar com uma equipe que parece vestir a camisa da integridade, “Cada ano, apesar da bagunça que vive o nosso País nesses últimos anos, crescemos de forma sustentável e isso eu devo a minha equipe que tem permanecido unida, focada e cúmplice de um projeto comum”, diz.



O fundador da Íntegra Vita não está a exagerar, pois, além dos números, durante a sua apresentação no evento, os funcionários formaram um barulhento bloco à frente do palco e ecoaram o nome da Corretora como um grito de guerra, Diferente de quatro anos atrás, o mercado vive uma crise. Ainda assim, a Íntegra Vita, com seu estilo próprio, mantém aquecida as suas vendas. “Hoje vendemos 500 vidas/mês. Até o meio do ano a meta é vendermos 800 vidas. E tudo de equipe própria. Quem ainda não conhece a Íntegra Vita, passará a conhecer. E não apenas por nossos números, mas também pelo nosso ideal”, ressalta.



Ainda em sua apresentação, Badiali agradeceu a presença das administradoras, operadoras, corretores, gerentes, funcionários, ex-funcionários, amigos e em seguida abriu espaço para a exibição da animada Banda Viva a Noite.



O filme da Íntegra Vita não foi um roteiro para Fellini filmar, mas foi uma breve história de apenas 10 anos que tem tudo para ir além.



Veja as fotos do evento, aqui!


Leia também

12 comentários
Comentar
PARCERIA2DOIS

SENSACIONAL
ESPERO ANSIOSAMENTE A PROXIMA
NAO CONHECIA ESSE BLOG E ADOREI
LEVE ELE NA PRÓXIMA E PRÓXIMA E PRÓXIMA
2ADOIS

casal_que_mel

parabéns e sucesso a festa da festa estava maravilhosa maravilha!

KADU SWING LEGAL ACADEMIA

OLÁ, PARABÉNS E SUCESSO AOS DOIS AMORES.
VIDA LONGA AO CASAL E SAIBAM Q OS ADMIRO MUITO.
MESMO!

BATENDO PALMAS

Sucesso ao casal e parabens Maravilhosa!
Sensacional
Fiu Fiu aos dois

aonde eu estava que nao fui convidada

brincadeiras a parte, me diverti lendo o texto e as fotos
PARABÉNS PELO BOM GOSTO E SUCESSO AOS DOIS
Gata, vc está realmente ma-ra!

Péricles

verdade verdadeira eita casal porreta
FAZEM JUS AS FANTASIAS
MUITO COMPETENTES, BONITOS E SIMPÁTICOS...
(EU admiro mais ele do que ela, mas claro, ela é um doce)
E PODE PUBLICAR POIS JÁ FALEI ISSO PARA OS DOIS NA FESTA
BEIJOS

detalhista

a meia arrastão valeu minha semana
PARABÉNS A DUPLA DINÂMICA

Mirtes Fragoso

'Conheço bem as pedras desse caminho', linda colocação, blogueiro.
Parabéns pela matéria e parabéns pela forte personalidade que, segundo o texto, é semelhante a do dono da festa.
Sucesso para ambos.

AI SIM HEIN 2

Que superman....queria só 15 minutos com ele...rs

festona

e muita gente bonita
parabéns Maravilha, vc fez a nossa noite mais feliz!
E OS DIAS TBM!

Hubble

Li a entrevista que esse rapaz concedeu ao blog há algum tempo. Gostei muito, sinceramente!!! Agora, com essa matéria, vejo que estava certo. Tanto eu com a minha boa impressão, quanto o blog que extraiu a emoção do entrevistado. Me lembro bem. Essa matéria está de acordo com o que pensei naquela ocasião. Sucesso para esse casal que trabalha e faz questão de levar uma virtude na razão social da empresa. Quisera o mercado ter mais gente assim.

AI SIM HEIN

QUE MARAVILHA, MAIS MARAVILHOSA

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.