fechar
Comentar
Publicado por Emmanuel Ramos de Castro

Uma semana marcada por acontecimentos que agitaram o mercado




MEA CULPA O leitor, acostumado com matérias diárias, certamente estranhou a ausência de um novo post no dia de ontem, e o atraso de uma publicação no dia de hoje. Explico:



Nos últimos dias tenho realizado exames laboratoriais, como já justifiquei nos "comentários" a um atento leitor.



São exames que exigem procedimentos. Isso ocupa muito tempo, sem contar o trânsito caótico da cidade.



Mas aqui estou, sobrecarregado de matérias e sugestões de leitores. . A SENHORA A Prevent Sênior lidera a lista de sugestões. Uma análise sobre as mudanças adotadas pela "anciã" do mercado está na pauta; para tanto, já fizemos contato com a assessoria de imprensa da Operadora que merecerá um post somente para ela. . A VERDINHA Na ordem do dia está, também, a Queridinha do Mercado, que para fazer jus ao carinhoso apelido, liberou um "mini-pacote" de bondades.



A primeira boa notícia do  tal "pacote" foi a volta da Rede D'or à grade da rede referenciada Paulistana.



Isso mesmo. O Hospital São Luiz, que havia deixado a rede da UP, agora continua disponível aos usuários nas devidas categorias.



Surpresos e alegres com a decisão, corretores ligaram na redação do Blog para saber se este blogueiro estava sabendo; outros ainda queriam saber se era verdade. Ponto para a Queridinha(!)



A segunda e não menos importante novidade envolvendo a Unimed Paulistana está na questão dos reajustes que estavam programados.



Os devidos reajustes dos produtos PF e o fim do desconto de 10% e 20% na tabela do PME, que deveriam ocorrer no início do mês de julho, foram suspensos.



Outra notícia importante está relacionada os beneficiários dependentes no PME, que, a partir de agora, não se limita ao cônjuge, filhos e tutelados.



Agora, além do seu dependente direto, o titular pode incluir, pais, tios, irmãos, sobrinhos, netos, sogros...



Nas Corretoras, o produto está sendo conhecido como PME Tamanho Família.



Um bom motivo para acrescentar às comemorações do 9 de julho.



A AZUL E LARANJA Em e-mail apócrifo enviado ao Blog, um leitor faz uma revelação a qual precisa ser checada:



A Sul América estaria programando, no prazo de 20 dias, a criação de um novo produto para o portfólio saúde.



Tratar-se-ia de um produto denominado Clássico Enfermaria que viria para bater de frente com um famoso produto "azul".



A conferir. . FIXO, MAS NEM TANTO Outra notícia que deu o que falar nesta semana, truncada pelo feriado, foi a suspensão dos produtos Unimed Paulistana, que até o último dia 06 (segunda-feira), eram comercializados por intermédio da Administradora Afix.



Em comunicado quase lacônico, a UP informou que "o código de comercialização da Corretora Afix está suspenso, impossibilitando assim a venda de planos Empresariais, Coletivos por Adesão, PME ou Individual/Familiar" (sic).



Em nota, datada de 07 de julho, assinada pelo presidente da Administradora, Pedro Rezende, a Afix, menos econômica nas palavras, também se pronunciou: Informou que "a suspensão do código de comercialização da Afix Corretora foi uma decisão unilateral da Unimed Paulistana".



Destacou ainda que a Corretora receberá as propostas já negociadas pelos corretores até o dia 13 de julho, para processamento junto à UP até o dia 17 de julho;



- que permanecem vigentes todos os planos já comercializados, bem como as respectivas comissões;



- que a Afix continuará atuando junto à UP para resguardar seus próprios direitos e que honrará todos os seus compromissos com parceiros e beneficiários.



A nota reafirma a vigente comercialização das demais Operadoras parceiras: Green Line, MedSanitas e Santamália como também as campanhas, que permanecem inalteradas.



Encerrando, a nota ressalta o crescimento nos últimos dois anos da Afix, que, segundo ela, foi superior à média do mercado e que a estratégia de remuneração e respeito aos parceiros corretores e vendedores, bem como o atendimento de excelência aos beneficiários da Administradora, está no caminho certo.



Elegante, essa Afix(!)


Leia também

22 comentários
Comentar
Talita

Meu senhor dos anéis, onde anda você? Está dodói?

Antônio Silva corretor da zona leste

Quero notícias novas blogueiro. Kd tú, cara?

Meu querido,
Onde vc está que sumiu? Até domingo não teve a matéria de política que vc tanto gosta. Eu ja tô até acostumada. Não perco uma. E vc não publicou nada.

Anônimo

E aí, blogueiro?

Dona de Corretora

Blogueiro, já entrei várias vezes hoje, como faço todos os dias e nada de matéria nova e nem do ar da graça do nosso blogueiro. Que se passa?

Palmirinha

Amiguinho tá tudo bem com você amiguinho?

Campeão da Zona Sul

Oxente!

Claudios

Apertem os cintos que o piloto sumiu.

Zé Kri Kri

Gente, Kd o blogueiro?

Bozo

Bio vida senior... trasmontano senior... classes laboriosas.. ameplan senior...

Raiva...

....muita raiva Santamália...agora nao paga 59 anos ou mais...

Vamos vender Santamália gente ?

Raiva...

Muita raiva Prevent Senior...muito ódio.

Nubio

OBRIGADO MESTRE DOS SORTILÉGIOS

Realmente o Clássico Enfermaria chegará as prateleiras em breve!
A Amil e seu Blue 400 que se preparem

...

Prezado "Campeão da zona sul",

Eu não tenho nada contra a Unimed Paulistana, até tenho bons amigos la dentro, mas preciso te lembrar que, quando a Samcil fora vendida para Greenline, ja literalmente quebrada, o faturamento dela tbm era invejavel...cerca de 36 milhões "mês"...!, faturamento alto não é sinal de saúde não...alias quanto maior o faturamento, maior é o problema quando a empresa vai mal...

Cegos do Castelo

Como sempre eassim como no comentario anterior que fiz, corretore é burro e vendido ...

ta que elogia a UP sem ver o que ela faz (puxando vendas, alegando reajuste), quarto mes que ela faz isso e o bocózão vai la falar, nossa, q lindo UP, obrigado UP ...

o bando de cego e besta mesmo ... afffff ...

não sei quem é mais idiota ... o puxa-saco da UP ou do blogueiro ... 2 vendidos ... affffffff

Campeão da Zona Sul

O Justino querer comparar a Unimed Paulistana com Avimed e Samcil... é ruim, em meu camarada?
A Paulistana, uma coperativa com milhares de associados, milhares de coperados e um faturamento anual de dar inveja a qualquer Operadora ser comparada com essas operadorazinhas que já ruiram, uma comparação dessa só pode vim da concorrência. kkkkkkk Sou corretor independente, trabalho com minha mulher e um filho e vendemos muito bem UP. Já tivemos problemas, mas quem não teve? Agora a comparação é ridícula.
Eu mesmo e minha família somos gratos a UP pq oferece plano PF. Se não fosse ela a gente tava f.... Valeu Paulistana.

Justino

Amigos corretores, lembram das extintas operadoras como SAMCIL, AVIMED e outras mais....pois é, esta claro o desespero da queridinha PME tamanho família, kkkkk deve ser mais uma ideia brilhante e estupida da área comercial da Paulistana, incompetência pura!!!!!
Acordem!!!!

Corretor Souza

Gostei muito das rapidinhas rsrsrsrs

Renato Rodrigues

Inspirado hoje meu amigo jornalista! Brilhante e enxuto texto.

Realmente a nota da Affix foi elegante;sobejamente diferente da média do mercado!

Zé Kri Kri

Adorei o Anciã do mercado kkkkkk
Isso mesmo blogueiro. Quero só ve o que vai sair dessa matéria. Não vejo a hora. Na minha corretora não se fala em outra coisa. Fora a tal Queridinha do Mercado, lógico.

De bem com a vida

É isso aí blogueiro. Para ficar de bem com a vida, é preciso cuidar da saúde. Parabéns pelas notinhas, algumas irônicas. Sensacional.

Palmirinha

Muito bem amiguinho, cuide da sua saude pq agente precisa muito de vc, uma amiguinha aqui do lado disse q o amiguinho é muito nervoso e se isso for verdade precisa se cuidar mesmo.

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.