Veja, feita de papel nada higiênico

agenciaweber

agenciaweber

Manchete de Veja desta semana: "Como o PT está afundando a Petrobras" deveria ser: "Como o PT e nosso chefe afundaram a Petrobras".

Sim, como se sabe, o executivo Fábio Barbosa, presidente da Abril, que edita Veja, foi conselheiro da Petrobras entre 2003, primeiro ano do governo Lula, até 2011, segundo ano do governo Dilma.

Nesse longo período, ele recebeu jetons, ganhou pontos no currículo e não há registros de votos divergentes da maioria do conselho. Barbosa, inclusive, votou a favor da compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras.

Isso significa que se a Petrobras afundou na era Lula-Dilma, Barbosa é também co-responsável. Nos últimos dez anos, a empresa anunciou diversas descobertas do pré-sal e se tornou uma das maiores detentoras de reservas do mundo. Anunciou também um dos maiores programas de investimento da indústria petroleira e, no regime de partilha, tornou-se exploradora de Libra, o principal campo do pré-sal, em parceria com a Shell e duas empresas chinesas.

No entanto, segundo Veja, a Petrobras afundou, embora a lembrança mais próxima a essa imagem seja a da plataforma P-36, que, sim, afundou no governo FHC.

Impressionante é que depois de tantos problemas na Petrobras, Fábio Barbosa ? co-responsável pelos " desmandos", repita-se ? continue presidente da Abril.

Será que ele não irá também afundar a editora dos Civita?

A imprensa tucana fez do mensalão petista literatura de Cordel e agora, com a proximidade das eleições, está fazendo o mesmo com a Petrobras; não por acaso a audiência do Jornal Nacional despenca ladeira abaixo. Em São Paulo, o jornal, ancorado por Willian Bonner e Patrícia Poeta, fechou com 22 pontos no Ibope, números inferiores ao do jornal local, SP TV.

Enquanto isso, o mensalão do PSDB segue impune e os escândalos do propinoduto envolvendo o Metrô, a CPTM, a máfia dos fiscais da prefeitura, entre outros, seguem tão abafados quanto os pedidos de CPIs para apurar a roubalheira.

Tendenciosa, manipuladora, partidária e em campanha midiática pela privatização da Petrobras, a revista Veja é tudo, menos um veículo de comunicação no qual se possa confiar.

Adaptado do 247

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!