Você é o Hardy, a hiena ou o Coiote do Papa-Léguas

agenciaweber

agenciaweber

Por Givanildo Albuquerque

Resiliência é um termo da física, reflete a capacidade de um corpo retornar ao seu estado normal, após sofrer grande pressão.

Nossas vidas são cheias de altos e baixos. Em alguns momentos nos vemos no fundo do poço, sem alternativas… Amores não correspondidos, doenças, depressão, problemas no trabalho, a ausência de pessoas queridas. Trazendo para a nossa realidade de corretores, sabe quando já se passou uma semana e você não vendeu nada? Daí você vai na geladeira e tem apenas água, em cima da mesa as contas empilhadas e você não pode nem sair de casa porque te falta dinheiro para pagar a condução. É neste momento que precisamos ser resilientes.

Resiliência é a capacidade de encarar, superar e ser fortalecido ou transformado por experiências difíceis.

Tá certo, nem todos são iguais (graças a Deus!). As dificuldades podem ser experienciadas de formas diferentes. Alguns podem ser mais positivos que outros. Mesmo você que às vezes insiste em ver o copo meio vazio pode aprender algumas atitudes que ajudam muito no processo da resiliência.

Todos conhecem a fênix, né? Aquele ser mitológico que renasce das cinzas muito mais forte. Pois bem, não é dela que quero falar. Quero falar do Hardy a Hiena. Aqueles que têm mais de 40 anos vão lembrar deste personagem. Olha ele aí:

Para aqueles que não o conhecem, Hardy, junto com seu parceiro, vivia empreendendo planos para se dar bem. É do Hardy a frase: “Oh céus, oh vida, oh azar, isso não vai dar certo!

Hardy é um coitado. Nada dá certo para ele,  mesmo quando dá certo para os outros. Ele vive sofrendo, querendo entender por que a vida é tão ruim com ele. Como não encontra respostas, então ele se sabota. Pior! Ele não só se sabota, ele sabota tudo e todos a sua volta. Sabe aquela figura que quando se aproxima de uma flor ela murcha? Então, eu quero que você repita agora três vezes:

Eu não sou Hard! Eu não Hard! Eu não sou Hard!

Se você entendeu que não deve ser o Hardy eu atingi metade do meu objetivo. Vamos a outra parte.

Coiote

Você conhece o Coiote do Papa-léguas? (Desenhos, saudades!)

Gente eu amo esse cara. Ele me impressiona bem mais que o Papa-Léguas, mesmo sempre se dando mal. Sabe por que ele me encanta mais? Ele é o mais motivado dos personagens de desenho.

Ele vive apanhando, se explodindo, caindo de precipícios, se arrebenta, morre, ressuscita, morre de novo, e nunca desiste. Olha a força que ele tem! Está sempre disposto a recomeçar. Tentar. O novo não o assusta. Ele sabe que o Papa-Léguas é mais rápido, mas isso não o intimida. Ele recorre à inteligência. Ele Planeja. Se refaz.

Meus amigos, faz mais de 70 anos que o coite persegue o papa-léguas. Ele nunca desistiu! Então por que você quer desistir de perseguir a sua prosperidade? Só porque dessa vez não deu certo? O Coiote não é o nosso exemplo de resultados. Não poderia. Ele não atingiu o objetivo ainda. Nosso anti-herói é símbolo de persistência, motivação.

Quero que você seja tão motivado quanto o Coiote.

Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. (Desconhecido)

Ei, Givanildo, eu já sou uma pessoa motivada. Porém não importa o que eu faça, não consigo mudar minha vida.

Deixa eu te falar mais coisa: Motivação sozinha não basta! Você precisa empregá-la no lugar certo. Se você ainda não encontrou a prosperidade talvez seja porque está fazendo apostas erradas.

O COVID-19 está exigindo mais de cada um de nós. Chegou a hora de nos reinventarmos. Sei que está difícil, mas não podemos cair na tentação de culpar exclusivamente a pandemia pelos nossos maus resultados. Às vezes são as nossas escolhas.

Eu li outro dia, que tem funcionários preocupados se a empresa vai repor os feriados que eles estão em casa. Que triste, não é? Infelizmente tem muitas pessoas que ainda não entenderam que o mundo do jeito que conhecíamos não existe mais. E que para superar essa crise todos precisam dar o seu máximo.

Nunca o novo foi tão presente em nossas vidas. E mesmo que você tenha sido bem sucedido até aqui, chegou a hora de mudar. Porque o mundo mudou!

Você é fã de Dorival Caymmi, e a vida toda bateu no peito: Eu nasci assim, eu cresci assim… Vou ser sempre assim? Deixa eu te falar, isso não funcionou nem para a Gabriela, por que acha que vai funcionar com você? Mudar as estratégias é determinante para seguirmos em frente.

"Vence não o mais forte, e sim aquele que melhor se adapta". (Darwin)

Comente que tipo de mudanças o nosso mercado de planos de saúde está nos exigindo.


Givanildo Albuquerque é empresário, fundador da LeadMark, empresa especializada em geração de leads de planos de saúde. Dedicado às atividades de marketing de mídia social e otimização de mecanismos de pesquisa, o empresário garante que pode ajudar corretores e plataformas a chegar no topo das pesquisas do Google. Givanildo é articulista do Blog do Corretor e escreve sempre às segundas-feiras.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!