“Com Junior, a Amil tem agora a oportunidade de recuperar a década perdida”, diz Leonardo Guerreiro em entrevista exclusiva

Moderador

Moderador

Antes de mergulharmos na essência da entrevista com Leonardo Guerreiro, fundador da Tec Group, é imprescindível esboçar um retrato mais profundo desse notável goiano, cuja trajetória é marcada por uma aceleração rumo ao sucesso não apenas pessoal, mas também influenciando significativamente a carreira de inúmeros profissionais que tiveram a honra de estar sob sua liderança. Marcela Custódio, ao expressar sua empolgação nas redes sociais sobre a entrevista com o Guerreiro, não poupou elogios: “Ansiosa! Esse homem é grande não só de conhecimento e inteligência, mas de coração e caráter enormes. Eterna gratidão pelo privilégio que tive de fazer parte de seu time por três inesquecíveis anos”. Essa declaração ressalta a admiração e o respeito que Leonardo inspira em quem tem a oportunidade de conhecê-lo mais de perto.

A notícia de que Leonardo Guerreiro compartilharia suas perspectivas e experiências gerou uma onda de entusiasmo entre os seguidores do Blog nas redes sociais. Afinal, quem não deseja absorver os insights de uma mente brilhante, autêntica, íntegra e estrategista? Leonardo, contudo, é conhecido por sua abordagem direta, sem rodeios, que desperta as pessoas para a realidade, como destacou Rodrigo Martins, da RVM Corretora e admirador fervoroso de Leonardo, ao reconhecer a importância dos conselhos e até das reprimendas recebidas durante seu período sob a direção de Guerreiro, quando estava na Qualicorp.

Ao nos receber para a entrevista, Leonardo exibiu toda a sua estatura como líder inato, pronto para dialogar. Contudo, ao perceber a preparação do celular para a gravação, optou por uma abordagem mais tradicional, solicitando papel e caneta à sua assistente. “Não, Manu! Eu sou da velha guarda. Prefiro papel e caneta”, declarou com convicção. Essa preferência por métodos mais clássicos de comunicação é apenas um dos aspectos que delineiam a personalidade única de Leonardo, um indivíduo que valoriza a essência das interações humanas.

A entrevista revelou um Leonardo Guerreiro consciente dos limites e das complexidades do mercado em que atua. Ao ser questionado sobre o cenário atual, ele foi sucinto: “O mercado está devagar, quase parando, mas eu acredito que vai se fortalecer”, evidenciando uma percepção aguçada sobre as tendências econômicas. Sobre o nicho específico de sua atuação, manteve uma postura cautelosa, descrevendo-o como “um mercado controverso”.

Este perfil de Leonardo Guerreiro, portanto, não apenas ilumina seu caminho profissional marcado por um sucesso estrondoso e uma liderança inspiradora, mas também revela a profundidade de seu caráter, sua integridade e sua capacidade de influenciar positivamente a vida de muitos, fazendo dele uma verdadeira lenda no mercado.

Com essa trajetória, Leonardo Guerreiro, ou Léo como é conhecido, integrou a equipe de José Seripieri Filho, o Junior, sendo, portanto, um dos responsáveis pelo sucesso da Qualicorp, a maior Administradora de planos coletivos por adesão.

Para Leo, a Amil nas mãos de Junior não poderia ser “coisa melhor para o corretor e para o mercado”.

Como se não bastasse o fator Junior, que definiu a pauta do mercado nos últimos dias, esta entrevista aconteceu na terça-feira (26), dia em que o Canal de Vendas ainda estava sob o impacto da decisão da Amil de suspender a venda do produto Adesão. Nesse contexto, nossa primeira pergunta não poderia ser outra.

Blog do Corretor:
O que significou para Tec Group a suspensão da venda dos produtos Amil?

Léo:
Para mim, quase não teve impacto. Quem tinha privilégios era só a Quali e AllCare. Eu não vendia quase nada.

Blog do Corretor:
Você afirmou há pouco que o Junior no comando da Amil vai ser muito bom para os corretores. Por quê?

Léo:
Você ter uma operadora como a Amil em que o dono foi um vendedor de plano de saúde, teoricamente será estabelecida uma relação diferente. Eu diria que uma relação digna.

Blog do Corretor:
Você acredita que haverá reajuste de tabela?

Léo:
Acho que os valores dos planos, independentemente, de ser Amil, manterão a tendência de alta, a não ser que haja alguma modificação na política que rege os planos de saúde.

Blog do Corretor:
Que leitura você faz do almoço de Junior com o Moll da Rede D’or?

Léo:
Não quer dizer nada. O Junior vai almoçar com todo mundo agora. Ele é um comprador de serviço agora, não é? Os hospitais da Rede D’Or são credenciados da Amil. Hoje é muito difícil não ter relação com a Rede D’Or. Ponto. Acho muito difícil, hoje, uma operadora que queira atender as classes A, B, não se relacionar com a rede D’Or.

Blog do Corretor:
Você entende que a chamada portabilidade deveria ser revista?

Léo:
Ela deveria ser extinta! (risos) Nenhuma operadora de planos de saúde deveria ser obrigada a aceitar risco, porque no fim dessa história quem paga a conta são todos os usuários, porque impacta diretamente nos custos.

Blog do Corretor:
O que teria motivado a Amil a suspender a venda do produto Adesão?

Léo:
Readequação dos produtos ofertados. No modelo atual as vendas eram quase inexistentes.

Blog do Corretor:
Então, você acredita que a venda do Adesão da Amil vai voltar?

Léo:
Eu penso que sim. Mas não faça a pergunta que você pensou porque eu não vou responder. Você pensou: “pra quem vai voltar”, não é? (risos)

Blog do Corretor:
Você acha que a Qualicorp está no caminho certo para recuperar o seu protagonismo?

Léo:
Depois da gestão desastrosa dos últimos quatro anos, acho difícil, mas o Maurício é muito competente e está trabalhando forte para adequar as despesas. Mas o grande problema é mesmo a falta de produto para vender.

Blog do Corretor:
Você e o Junior, aqui em São Paulo e o [Alberto] Bulus no Rio, formaram um trio imbatível. Sucesso inquestionável. O que você achou da equipe que o Junior formou?

Léo:
O Beto é um apoio muito forte para o Junior, não só profissional como pessoal também; a contratação do Renato Manso para mim foi do c******, porque veio da fundação da Amil, trabalhou na Amil a vida inteira, conhece a Amil como ninguém; o Edivaldo, querendo ou não conheceu a Amil na fase da United, então, quer dizer: ele tem alguém que conheceu a Amil na época do Edson, e ele tem alguém que conheceu a Amil e seus problemas na época da United. Acho que essas duas combinações vão ajudá-lo bastante. Acelerar conhecimento e tomada de decisões. Estratégico.

Blog do Corretor:
O Junior possui um excelente relacionamento político. Eu senti o mercado otimista com essa particularidade. Você também acredita que essa boa relação vai resvalar no mercado?

Léo:
Acredito! Acredito que ter o Junior de volta ao jogo, ajuda o mercado como um todo na questão da visão macro do negócio. Não acredito em teses mirabolantes que todos falam que o Junior só comprou a Amil porque o Lula vai liberar o reajuste do individual, isso é balela. Mas o mercado estava sem interlocução [com o governo] desde a morte do Edson [Bueno]. Estava, não! Porque os Cândidos ainda fazem ali um pouco a interlocução [referência aos sócios da Hapvida], mas tirando eles, esquece. Então, executivo não vai dar a cara a tapa. Pra comprar briga nesse nível, só o dono. Você acha que o Irlau [Machado], aquele almofadinha todo “chiquetoso” vai a Brasília se expor pra levar porrada, pra resolver algum negócio do segmento? Não vai. E quem vai fazer isso? Junior e os Cândidos. Quem encara esse tipo de desafio são os donos, não os executivos.

Blog do Corretor:
E o Junior, além de dono, tem traquejo político…

Léo:
Todo dono tem que ter. O grande gol desse negócio é que volta a ter mais uma empresa de dono.

Blog do Corretor:
E além de ser dono é brasileiro.

Léo:
Sim! E vendedor de plano de saúde. Põe isso aí: vendedor de plano de saúde. Pastinha! O mercado devia se orgulhar de ter um Pastinha que virou dono de uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil.

Blog do Corretor:
Conhecendo tão bem o Junior, você acha que a Amil vai decolar?

Léo:
Se ele conseguir sanar os problemas da Amil já será um sucesso. Os gringos deram de presente. Venderam por 1/5 do que pagaram. Veja que os gringos acharam o negócio… Uma década de gestão estrangeira e não conseguiram levar a Amil pra lugar nenhum. Agora a empresa tem uma chance de superar os obstáculos e recuperar a década perdida.

Blog do Corretor:
Você acha que o Junior estará mais presente entre as Corretoras ao contrário do comportamento fechado que ele teve?

Léo:
Como fechado, menino? Quando ele abriu a QSaúde ele andou pelo centro da cidade aí, comprou peixe estragado aos montes, deu dinheiro pra “deus e todo mundo”, caiu na conversa de todo mundo…

Blog do Corretor:
Ah, mas naquele momento ele estava iniciando um projeto novo. Mas você acha que ele vai pra rua como o Edson Bueno ia?

Léo:
Não, mesmo porque o Edson não ia tanto à rua. Eu acho que esse papel é do Beto.

Blog do Corretor:
Agora eu quero uma foto sua bem bonita para ilustrar a capa dessa matéria que vai bombar no mercado.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 comentários em ““Com Junior, a Amil tem agora a oportunidade de recuperar a década perdida”, diz Leonardo Guerreiro em entrevista exclusiva”

  1. Glória Fritoli

    Estou otimista!!

    Amil é uma das melhores operadoras de saúde que já trabalhei, isso em todos os sentidos.

    Acredito em um novo capítulo na história da Amil, até mesmo porque o Junior é um vendedor de plano de saúde , homemde garra, de superação.
    E sabemos que o mundo pertence aos otimistas: os pessimistas são meros espectadores.
    Vai nessa sua garra Junior.
    Leonardo parabéns pela entrevista
    Vai dar tudo certo!

    1. LIA FIGUEIROA

      Eu Acredito muito no ditado :DÁ A CESAR O QUE É DE CESAR …….JR sempre foi uma referência como Empresário e estrategista de Negócios. Com relação aos Adesões da Amil retorna para os Pioneiros como grande Administradoras dos Contratos Coletivos por Adesão afinal acreditaram e fizeram um Ótimo trabalho mesmo o Mercado achando que ia ficar na gaveta não estou falando da [CONTEÚDO MODERADO] kkkkkkkkk
      Acredito muito nas estratégias do Jr. ninguém melhor do que ele para continuar seu legado tenho certeza que usará sua Expertize e vamos continuar com o produto no mercado . Tratando de Adesão chega de ficar jogando o segurado sem ter nenhum suporte acaba sobrando para o Consultor.
      Aqui deixo meu recado ficaria muito Feliz se o FERNANDO NAGLIATI fosse chamado de volta para a Amil esse sim vestia a camisa e sempre ficava a disposição dos Consultores diferente de gestores que estão virando robô. Gostei muito das palavras do Leonardo Guerreiro.
      Nos desse mercado de Saúde temos que dar o nosso melhor cada vez mais e ter a Certeza que não existe Milagre nosso lema é trabalhar com a Veracidade e com ética profissional afinal somos uma empresa para cada Operadora .
      Obrigada e Parabéns Blog do Corretor pela Matéria com estes dois Ícones do Mercado de Saúde.

  2. Mirtes Fragoso

    O pecado dessa matéria é que ela acaba quando a gente tá pegando gosto. Mesmo assim foi show. Parabéns.

  3. Rodrigo Martins

    Manu, se hoje estou nesse ramo, me inspira muito a trajetória do Léo. Parabéns pela matéria!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!