Laços Saúde vê faturamento crescer 13 vezes e espera resultado ainda mais forte em 2023

Moderador

Moderador

Números expressivos refletem potencial do mercado de saúde voltado para a população 60+ e o bom momento da empresa

Por Laços Saúde

A Laços Saúde, empresa pioneira em cuidados autogerenciados para público 60+ no Brasil, teve crescimento expressivo, de 1.200% em 2022, em relação ao ano anterior. O faturamento também aumentou, registrando avanço de 13 vezes em relação ao ano passado. O resultado reflete o momento de expansão vivido pela empresa e o potencial do mercado de saúde voltado para a população 60+.

Em 2022, a Laços ampliou o número de operadoras de saúde parceiras, além de reduzir a sinistralidade em cerca de 30%. O número de clientes também cresceu, com alta de 650%. De acordo com Martha Oliveira, CEO do Laços Saúde, a expectativa é manter o ritmo de expansão em 2023. “Estamos muito otimistas para este ano e nossa projeção é mais do que dobrar o número de vidas. Para isso, iremos ampliar nossas parcerias e expandir as localidades em que atuamos”, ressalta a executiva.

Outro indicador importante de crescimento é a evolução da equipe. O número de enfermeiras contratadas, que são a base do modelo utilizado pela Laços Saúde, passou de 10 para 150 profissionais em 2022.  “Além de ganhar escala para atender a demanda crescente no Brasil, essa é também uma oportunidade para profissionais de enfermagem se especializarem nesse modelo de atuação”, ressalta a executiva.

Outro fator que contribui para o crescimento, junto à atuação das enfermeiras, é o uso da tecnologia. “Por meio dela, nossas equipes de atendimento fortalecem os vínculos com o paciente e atuam de forma preditiva e preventiva”, explica Martha. A empresa prevê para 2023 uma média de 200 mil atendimentos no acumulado do ano, ante 40 mil atendimentos em 2022. Um exemplo de como a tecnologia contribui para o trabalho da Laços é a Larissa, primeira enfermeira virtual dedicada ao público 60+, lançada no começo deste ano.

A Laços Saúde utiliza o modelo holandês Buurtzorg, que vem revolucionando a saúde no mundo, pois preza a independência do beneficiário e está fundamentada no autocuidado. O modelo refuta a estrutura hierárquica piramidal e se baseia em uma forma de liderança colaborativa, tendo os enfermeiros como peças-chave. O foco é a descentralização e a desburocratização do atendimento à saúde, com atendimento realizado na casa do paciente.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!