Qual é o papel das corretoras na crise do setor de saúde?

Moderador

Moderador

Sindiplanos discutirá cenário da saúde suplementar na próxima terça-feira, trazendo o protagonismo do corretor, que está posicionado entre as operadoras e os consumidores, em momento que coloca em evidência a troca de conhecimentos

Por Sindiplanos

O setor de saúde suplementar passa por uma das maiores crises da sua história. O papel de cada integrante do ecossistema é de extrema importância. As corretoras de planos de saúde podem fazer algo para contribuir com a mudança desse cenário?

“Nós podemos contribuir, e muito. O momento é de turbulência, uma verdadeira queda de braço, todos reclamando de tudo. Nesse momento, o Sindiplanos vem trazendo a força de vendas para ouvir e entender”, ilustra José Silvio Toni Junior, presidente do Sindicato das Empresas de Comercialização e Distribuição de Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo (Sindiplanos).

Pensando que o atual cenário exige responsabilidades do consumidor, das operadoras, seguradoras e das corretoras de planos, que devem ser empoderadas, o Sindiplanos irá promover no dia 20 de junho, próxima terça-feira, no Bovinu’S Fast Grill Paulista o seu primeiro Café de Negócios, organizado pela Freela, empresa de eventos fruto da join-venture das Revistas Cobertura e Apólice.

“O sindicato tem um papel importante de propagar uma conduta de trabalho profissional e ético dentro destes players. Somos parceiros das operadoras, administradoras e corretoras. Nosso objetivo é sempre contribuir com o crescimento sustentável de todos”, destaca Silvio Toni.

Com o tema “O momento atual da saúde suplementar”, o café marca a retomada de eventos do Sindiplanos pós-pandemia e, como define o presidente, é uma ocasião em que os profissionais poderão “beber direto da fonte”.

“O tema foi escolhido devido a tantas mudanças em um curto espaço de tempo, o que acaba dificultando para as corretoras assimilarem tudo. No nosso Café de Negócios estamos aproximando pessoas importantes, que trarão o cenário correto deste momento que passa a saúde suplementar”.

O evento inclui apresentações de Jose Cechin, superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS); Marcos Novais, superintendente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), e Jose Luiz de Oliveira Estevam, diretor Comercial Varejo, do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI).

A dinâmica do evento inclui espaço para debate e perguntas do público. “O evento será bem interativo. Disponibilizaremos um WhatsApp exclusivamente para esta finalidade”.

Ao debater o assunto, o Sindiplanos quer transmitir aos seus associados que pode receber mais reconhecimento. “Isso ouvindo a necessidade das operadoras, mostrando que o Sindiplanos é a voz oficial das corretoras”, pontua o presidente.

Corretoras associadas

Para as corretoras de planos de saúde associadas, a participação no Café é gratuita. No entanto, o evento é aberto a todos que tiveram interesse, que podem fazer a inscrição neste link.

Inclusive, o presidente aproveita para destacar que o principal benefício da corretora ao se associar, é a participação nas decisões. “Se ele se afasta, tem uma visão de fora, não de dentro, como é de quem participa. O que determina um sindicato forte são as empresas que participam dele. Nossos associados são referência em todas as operadoras, temos orgulho em dizer isso”.

Vale ressaltar que o Sindiplanos é o sucessor da Associação dos Corretores de Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo (Acoplan), que já mantinha uma frequência de encontros entre operadoras e corretoras e de propor discussões relevantes sobre o mercado.

“Queremos manter um café a cada três meses, abordando temas relevantes do setor, este é o primeiro café de muitos que virão Estamos animados em dar continuidade à união das empresas corretoras que comercializam planos de saúde”, acrescenta, ao lembrar que o Sindiplanos sempre irá trabalhar a parte reguladora das empresas corretoras, a educativa e a construção, contribuindo para o crescimento e fortalecimento dos associados e operadoras e administradoras parceiras.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 comentário em “Qual é o papel das corretoras na crise do setor de saúde?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!