A Pérola do Atlântico
Ao contrário do que noticiamos aqui, não foi exatamente um fim de semana prolongado, mas dois dias úteis – quinta-feira e sexta-feira, os dias da semana escolhidos para o confinamento de toda área comercial da Qualicorp, não só de São Paulo, mas de todo o Brasil, com o objetivo de deliberar poderes e definir estratégias para a batalha do mercado.
Provavelmente o guerreiro Léo e o estrategista Rafael Cavalcanti já haviam definido e traçado com antecedência o novo mapa que norteará as suas equipes; mas o cenário escolhido, o paradisíaco Hotel Sofitel Jequitimar, na praia de Pernambuco, Guarujá(SP), conhecido como Pérola do Atlântico, certamente foi responsável pela paz e harmonia necessárias para a tomada de importantes decisões.
Vamos a algumas delas:
ANTROPOFAGIA
O Clube de Saúde, na prática, não existe mais. O alto comando identificou uma guerra fratricida e optou pela sua extinção.
DANÇA DAS CADEIRAS
João Drumond, que defendia no Clube de Saúde os produtos Golden Cross, Intermédica e Bradesco, aceitou um novo desafio e vai de mala e cuia para a terra de Anita Garibaldi. De lá, dos Pampas Gaúchos, Drumond, que, segundo o Blog apurou, além de blogueiro, tem investimentos em imóveis na capital paulistana, assumirá um desafio ainda maior, pois terá a missão de atingir metas “nunca antes vista na história da região”.
Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Florianópolis serão regiões do mapa que ficarão sob os auspícios do rapaz. O Blog acompanhará o desempenho do novo superintendente do Sul, o qual, acreditamos que lá ele fará – ainda melhor -o que fez no Clube de Saúde aqui.
KEPLER
Os produtos Bradesco e Intermédica vão se somar aos da Amil, que já estão sob o comando do Kepler Palhano.
JOSÉ CARLOS
A Golden Cross, para compensar a Unimed Paulistana que, por enquanto, ainda está na geladeira da ANS, vai para o guarda-chuva do Zé Carlos, onde já estão os tradicionais produtos, Sul América e Omint.
PODER E SEDUÇÃO
Rafael Cavalcanti (observe o “i” no final do Cavalcanti e não “e”), que já acumula a pasta da Superintendência Comercial Regional São Paulo, assume agora, interinamente, a função de Diretor Comercial.
PODER E SEUDUÇÃO II
Leonardo Guerreiro, que também já acumula a pasta de Diretor Comercial e que, segundo uma fonte, aguarda a abertura da porta que o conduzirá a vice-presidência do Grupo (talvez isso explique a interinidade do Rafael Cavalcanti na Diretoria Comercial), assume agora a Diretoria de Relações de Entidades de Classe. “O Léo é muito bom nisso!” – exclamou uma fonte ao Blog.
Está assim desenhado e revelado o mapa da estratégia comercial que a Qualicorp criou para enfrentar a concorrência e se manter na liderança.