Valorize Seguros comemora dois anos com festa para os funcionários

Foto de Moderador

Moderador

A Valorize Seguros celebrou no último dia 19/08 dois anos de atuação, evento que reflete sua rápida consolidação no mercado de seguros. Em entrevista exclusiva ao Blog do Corretor, Enio Silva, fundador da empresa, compartilhou os desafios enfrentados, as estratégias adotadas e os planos para o futuro.

Da superação de boatos da concorrência ao desenvolvimento de uma plataforma focada na diferenciação, descubra como a Valorize vem enfrentando o setor com apoio fundamental dos corretores e uma visão estratégica voltada para o crescimento sustentável. Confira os principais trechos da conversa!

Blog do Corretor:
Dois anos após a sua fundação e a Valorize já tem o que comemorar?

Enio Silva:
Eu sempre lembro que a Valorize foi pensada e planejada. E mais do que planejamento houve uma boa execução e monitoramento. É natual que no ínício haja dificuldades pois é uma fase de adaptação. E ainda tem a concorrência que não perdoa.

Blog do Corretor:
Não perdoa?

Enio Silva:
É preciso entender o cenário de guerra competitiva. Com a nossa chegada houve muito boato com o objetivo de gerar insegurança no canal. Que é uma estratégia. Não é uma boa estratégia, mas existe.

Blog do Corretor:
Mas isso já passou?

Enio Silva:
Passamos por isso. Mas ao longo do tempo, mantivemos o nosso planejamento e nos consolidamos como uma plataforma que veio para entregar algo diferente ao mercado. Então, é como você disse: em dois anos uma criança começa a engatinhar, no caso da Valorize, em dois anos estamos andando a passos largos. E ainda te digo: estamos longe de onde ainda pretendemos chegar.

Blog do Corretor:
E como fica o corretor nessa história?

Enio Silva:
Foi o apoio do corretor que fez com que a Valorize chegasse onde chegou em apenas dois anos de atividades. Eu não gosto de falar em tamanho, mas em diferença. Não somos gigantes, somos diferentes.

Blog do Corretor:
Voltando aos boatos. Para mim, eles perderam força quando você me revelou em certa ocasião que teve de recorrer a investidores porque sua política de adiantamento de comissão fez o seu caixa bater no teto.

Enio Silva:
Isso. A gente entende que quanto mais dinheiro a gente levar para o corretor mais
ele pode investir; seja na sua vida profissional ou pessoal. Só que a gente não imaginava que viria uma demanda tão alta. E o dinheiro não é infinito. Mais ou menos no oitavo mês de Valorize, nós percebemos que o cofre estava esvaziando. Pela receptividade do canal. Mas, pelo bom relacionamento que temos no mercado, conseguimos trazer um fundo de investimento que hoje apoia a Valorize em todas as situações. Então, algo que poderia ser um problema para a Valorize, conseguimos contornar e hoje, do ponto de vista financeiro, estamos tranquilos.

Blog do Corretor:
Ao chegar aqui nesta noite festiva, a primeira pessoa com quem eu interagi foi uma moça que atua em uma ária muito delicada e fundamental para qualquer corretora.

Enio Silva:
A Bruna, responsável pela auditoria. A gente se conheceu a uns cinco anos aproximadamente quando ela era Allcare e eu All Broker. Ela chegou aqui como supervisora comercial, mas percebemos que era necessária uma área de auditoria. Nosso modelo de negócio, que é o de antecipar comissão, exigia essa fiscalização nos contratos. Tanto para a nossa segurança quanto para as operadoras e para o próprio corretor. Todas as antecipações passam pela área da Bruna. Essa área existe para evitar fraude e consequentemente o estorno.

Blog do Corretor:
E funcionou?

Enio Silva:
Funciona, Manu. Hoje eu posso arriscar em dizer que – é lógico que eu não conheço as casas dos meus vizinhos – mas posso te garantir que a Valorize tem o menor índice de estorno. Nós monitoramos toda a inadimplência dos nossos clientes. Então, o cliente que tem um boleto para vencer no 10, no dia 1º ele é sinalizado. E no dia 10 voltamos a fazer contato. Isso minimizou muito o risco e as fraudes que tivemos no início. Normal(!) O mercado, como qualquer outro, é criativo; infelizmente, nesses casos também!  

Blog do Corretor:
E o que fez a Valorize realizar uma festa já tão próximo do fim dia ano?

Enio Silva:
Foi um pedido dos funcionários. Estávamos aguardando para fazer uma festa de final de ano, tanto para funcionários quanto para os parceiros, mas os funcionários, que carregam esse piano, falaram: “Não chefe, a gente precisa de uma festa para comemorar em dois anos com o tamanho da Valorize, precisa ser brindado”. E foi um prazer atender esse desejo.

Blog do Corretor:
Para finalizar, eu gostaria de saber sobre as unidades fora de São Paulo.

Enio Silva:
Em Pernambuco nós tempos três filiais: uma na Ilha do Leite; uma no Recife Antigo e uma em Caruaru. Temos uma filial em Brasília (DF); em Uberlândia (MG) três em São Paulo (SP). A matriz na [Av.] Angélica, Guarulhos e ABC. Mas até dezembro virão mais duas filiais aí. Provavelmente, Paraná e Minas Gerais.

Blog do Corretor:
Os funcionários estavam certos em querer essa comemoração. Muito obrigado e parabéns.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também: