Ele dispensa apresentação.
Começou cedo. Sua ousadia empresarial teve início numa pequena sala com um telefone alugado e muita improvisação.
Mas com o tempo, aquilo que era apenas uma salinha usada para comercializar planos de saúde, transformou-se numa das mais importantes Corretoras do mercado.
Uma das mais bem conceituadas.
Uma das poucas que administra uma robusta carteira de PJ, gera empregos e caminha a passos firmes na construção e colaboração de um mercado regulamentado.
A trajetória de sucesso de sua Corretora fez deste jovem empreendedor, uma referência.
Ou mais precisamente: "um Figurão do Mercado".
Blog do Corretor:
Você acredita no retorno do produto PF da Amil? [Pergunta que está se tornando um clichê]
Figurão do Mercado:
É uma resposta muito complexa. Depende de muitas variáveis internas e externas da Amil; como por exemplo, o resultado da carteira de PF da companhia, regulação do reajuste, momento interno da companhia (pós aquisição).
Você tem planos de crescer em 2014?
Até novembro, nossa expectativa era de um ano bom para nós, especificamente, mas agora acredito que 2014 será um ano de ajuste, principalmente em função do sindicato e de suas consequências.
Que diferencial você traz este ano?
Com a indefinição sobre a distribuição, resolvemos adiar nosso plano de investimentos e manter nossa operação preparada para possíveis mudanças.
Qual a sua opinião sobre as vendas online, caso a ANS venha liberar a certificação digital?
No curto prazo não acredito que tenhamos grandes mudanças. Esta é uma venda técnica e precisa do corretor. Tem sido assim com seguro de automóveis e outros serviços. No médio/longo prazo, deveremos ter uma migração gradativa, mas sempre precisando de um ?vendedor para alinhar a venda?.
Você consegue repassar aos corretores tantas mudanças e alterações com a mesma velocidade com que as recebe?
Decidimos reduzir a grade de produtos para minimizar os efeitos deste contingente novo que é a quantidade de mudanças das companhias. Ainda assim, não tem sido fácil a comunicação.
Você tem um programa para formar novos vendedores?
O mercado nos últimos anos impediu a formação de mão de obra em função da infidelidade do corretor causada pela voracidade da concorrência desleal e predatória que existe no setor.