.
A Claro, que estava no Escuro, a Oi, que quase se Foi e a Tim, que estava quase no Fim, sentiram o peso da mão da Anatel e foram mandadas para o Pelourinho onde amargaram o prejuízo de alguns milhões de Reais e assim tiveram tempo para refletir sobre a atuação de cada uma com os consumidores brasileiros, vítimas da falta de investimentos em tecnologia e da ineficiência dos seus serviços prestados. (Consequência da “Privataria Tucana” endeusada por Arnaldo Jabour).
O castigo surtiu efeito e, após quatro longas reuniões com a Agência e promessas de investimentos por parte das empresas para solucionar os problemas, nesta sexta-feira, (03), as amarras foram liberadas e as operadoras de telefonia voltaram a comercializar e a habilitar suas linhas de celulares.
No caso das operadoras de planos de saúde, que também sofreram o peso da mão de sua agência reguladora, a ANS, apesar de o método do castigo ser questionado por alguns, já é possível sentir os seus efeitos a favor do próprio mercado e principalmente do consumidor.
Depois da Trasmontano – que “furou” o bloqueio, segundo dizem, com um produto que estaria em stand by, havia algum tempo, e por isso o referido produto recém lançado teria escapado da interferência da ANS – chegou a vez da Unimed Paulistana, a queridinha do mercado.
Ontem, (03), a famosa cooperada soltou um Comunicado aos Corretores através do qual elenca os novos produtos para comercialização e aqui reproduzimos os principais:
.
Pessoa Física
(Uniplan, Abrangência Nacional)
Enfermaria
Absoluto I
Absoluto II
Absoluto III
.
Pequena e Média Empresa e PME Alto Tietê (Nacional)
Absoluto II Uniplan
Absoluto III Uniplan
.
Pessoa Jurídica
Absoluto II Uniplan
Absoluto III Uniplan
.
Na sequência a paulistana Unimed lembra que “os materiais do PF/PME sofreram alterações e em função dessas mudanças” estão adaptando o material de vendas à grade de produtos informada. A operadora lembra ainda que os contratos que eventualmente estejam em poder do corretor não poderão ser utilizados. Para esses novos produtos, novos contratos estarão disponibilizados nas Corretoras – em breve.
.
Enquanto isso o corretor, para não pôr em risco uma negociação em curso, pode fazer cotações através do e-mail pj@unimedpaulistana.com.br – aos cuidados de Vanessa Rodrigues.
.
Assina o comunicado a Superintendência Nacional da Unimed Paulistana.
.
EFEITO COLATERAL
A propósito dessas mudanças resultado da competitividade que parecia ter sido eliminada do mercado de planos de saúde, o corretor pode comemorar mais uma boa notícia.
Segundo o Blog apurou, a Qualicorp, que até bem pouco tempo considerava administrativa qualquer transferência de seus associados de um produto para outro, estaria considerando uma venda normal – com pagamento de comissão, portanto – a migração de um cliente da carteira Unimed Paulistana para a carteira da Sul América, por exemplo. Desde que não existam parcelas em atraso, obviamente.
Este já é um pequeno efeito de importantes mudanças que estão por vir.
Tudo consequência da ventania que se aproxima e que pode se transformar num tufão já previsto aqui.