As mudanças pelas quais passa o mercado de planos de saúde – fusões, intervenções, crescimento dos produtos por adesões, entre outras – atingiram também o profissional de venda.
Tem casos até de corretores que saíram do mercado por não terem se adaptado com a informática, ferramenta sem a qual não se consegue mais trabalhar.
Na agilidade do mundo informatizado de hoje, quem não investir na sua formação intelectual terá de vender pipoca na porta do cinema. Se bem que os cinemas, hoje, em sua grande maioria, estão dentro dos modernos Shoppings Centers. Não há lugar, portanto, nem para estacionar o carrinho de pipoca.
Dentro dessa realidade, as empresas do mercado de planos de saúde, estão se esforçando para aperfeiçoar sua preciosa “mão de obra”: o corretor, ou consultor, ou vendedor, como queira chamar.
Algumas Corretoras, como a Qualitek, por exemplo, optou por admitir o corretor e registrá-lo em carteira oferecendo um salário fixo, mais benefícios. Além da comissão.
A Sisan, por outro lado, além do seu tradicional salão, optou por abrir uma unidade somente para iniciantes que ainda não estão “contaminadas” com os vícios do mercado.
Nessa linha de mudanças a Qualicorp, em parceria com a Acoplan, resolveu investir na formação do profissionais de vendas, sejam eles do mercado ou neófitos em busca de desafios.
O Centro de Formação de Consultores (CFC), com especialização na formação intelectual do profissional de vendas, vai funcionar no endereço da Med Company, no edifício Itália.
Não é necessário ser um visionário para perceber que, muito em breve, neste mercado, não haverá mais lugar para quem não estiver intelectualmente preparado para lidar com o perfil de um novo cliente, com um mercado em constantes transformações e sobretudo com suas modernas formas de prospecção.
.________________
AGENDA DO BLOG
Manhã livre fazendo contatos e recebendo informações das fontes.
14h30m
Reunião secreta (com uma importante autoridade do mercado).
O resultado dessa reunião será publicado aqui.
Aguarde!