No início desta semana, em conversa por telefone com um investidor do Rio de Janeiro, fomos informados de que a Sul América estaria negociando nos bastidores a distribuição dos seus produtos por intermédio de um canal que não seriam as Corretoras, mas um super banco. O Banco do Brasil.
As agências do banco, fundado no Século XVIII, por Dom João VI, acumulariam a função de super Corretoras com ponto de vendas em cada agência. Caso este processo seja levando adiante, o Sincor, a exemplo do que já faz com o Bradesco, na questão da venda casada, vai reclamar a parte que lhe cabe. “Seguro só com corretor de seguros”.
Ainda segundo o nosso interlocutor, o mercado investidor anda meio apreensivo com o mercado de planos de saúde, mesmo observando o interesse dos grandes grupos estrangeiros em investir nesse segmento.
A Brasil Insurance, única Corretora com capital aberto, foi com muita sede ao pote, e hoje, segundo a nossa fonte, amargaria baixas vendas e instabilidade nos preços de suas ações.
A força de venda, atualmente, está por conta das Corretoras adquiridas recentemente, uma vez que as Corretoras adquiridas no início das atividades da Brasil, estão com as vendas desaceleradas.
Acredita-se na possibilidade de essas Corretoras, por se sentirem donas das suas carteiras, fazerem uso de um “laranja” para dirigi-las a um novo projeto, sangrando com isso a carteira da Brasil.
Apesar do razoável volume de vendas das novas Corretoras, estas ainda não obtiveram lucro em função de os valores estarem atrelados à produção dessas novas Corretoras.
Os idealizadores do projeto, estão fora da Companhia.
Edward Lange, por exemplo, tomará posse do cargo de Diretor Presidente da Brasil Insurance, a partir de 16 de maio de 2014, em substituição a Antonio José Lemos Ramos, cujo mandato expirou em 6 de maio de 2014.
Miguel Longo Junior, atual Diretor Financeiro e de Controle e Diretor de Relação com Investidores da Companhia, vem acumulando interinamente o cargo de Diretor Presidente até a posse de Edward.
.DE NOVO
Hoje, mais uma vez, a ANS publicou a lista de operadoras de planos de saúde que tiveram produtos suspensos.
Já virou rotina.
Veja AQUI