A união que está fazendo a força

agenciaweber

agenciaweber

Recém-aprovada pela Agência Nacional de Saúde (ANS), a fusão das administradoras de planos de saúde DG Participações, Unifocus e PrevQuali acaba de criar uma das maiores gestoras de benefícios médicos do país.

A nova companhia – cujo nome ainda está sendo escolhido – tem uma carteira total de 250 mil beneficiários de planos de assistência médica e odontológica, com arrecadação de mais de R$ 700 milhões em prêmios em 2014.

A operação une três executivos com larga experiência no segmento de saúde suplementar: José Luiz de Carvalho Júnior, fundador da DG, que trabalhou por 29 anos na Amil; Gian Lucchesi, fundador da Unifocus; e Farias Souza, fundador da PrevQuali. Segundo eles, a nova gestora será a segunda maior do mercado. A líder na gestão de planos coletivos por adesão no Brasil é a Qualicorp, com pouco mais de 1 milhão de vidas em carteira.

Os três executivos planejam atingir 1 milhão de vidas seguradas em cinco anos, o que significará um crescimento de 300% sobre o número atual. Para Carvalho Junior, apesar de alta, a expectativa é totalmente viável. O mercado de saúde suplementar é composto por 50,9 milhões de beneficiários de planos médicos, e 21,07 milhões de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos. "Há muito espaço para consolidação no setor", diz.

Em média, o custo de um plano de saúde por adesão em contratos coletivos é 40% menor que o de um plano individual, cuja oferta no mercado também é cada vez mais escassa.

"A oportunidade do setor de planos por adesão é oferecer custo mais baixo para os usuários, mas com menos riscos para as operadoras", diz Carvalho Júnior, frisando que o segmento sofre com a excessiva judicialização do mercado de planos de saúde.

Além da administração de planos coletivos, o grupo também atuará na comercialização de planos corporativos, consultoria e gestão personalizada de benefícios, além de planos coletivos empresariais na modalidade de ressarcimento.

Com cerca de 400 funcionários, a nova empresa atenderá 76 entidades de classe e 201 companhias. Para isso, terá filiais em nove Estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Alagoas, Goiás e no Distrito Federal), mas atuação em todo país. "Esses Estados são os que consideramos estratégicos", afirma o executivo.

Por: Renata Batista (Valor)

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!