MEA CULPA O leitor, acostumado com matérias diárias, certamente estranhou a ausência de um novo post no dia de ontem, e o atraso de uma publicação no dia de hoje. Explico:
Nos últimos dias tenho realizado exames laboratoriais, como já justifiquei nos "comentários" a um atento leitor.
São exames que exigem procedimentos. Isso ocupa muito tempo, sem contar o trânsito caótico da cidade.
Mas aqui estou, sobrecarregado de matérias e sugestões de leitores. . A SENHORA A Prevent Sênior lidera a lista de sugestões. Uma análise sobre as mudanças adotadas pela "anciã" do mercado está na pauta; para tanto, já fizemos contato com a assessoria de imprensa da Operadora que merecerá um post somente para ela. . A VERDINHA Na ordem do dia está, também, a Queridinha do Mercado, que para fazer jus ao carinhoso apelido, liberou um "mini-pacote" de bondades.
A primeira boa notícia do tal "pacote" foi a volta da Rede D'or à grade da rede referenciada Paulistana.
Isso mesmo. O Hospital São Luiz, que havia deixado a rede da UP, agora continua disponível aos usuários nas devidas categorias.
Surpresos e alegres com a decisão, corretores ligaram na redação do Blog para saber se este blogueiro estava sabendo; outros ainda queriam saber se era verdade. Ponto para a Queridinha(!)
A segunda e não menos importante novidade envolvendo a Unimed Paulistana está na questão dos reajustes que estavam programados.
Os devidos reajustes dos produtos PF e o fim do desconto de 10% e 20% na tabela do PME, que deveriam ocorrer no início do mês de julho, foram suspensos.
Outra notícia importante está relacionada os beneficiários dependentes no PME, que, a partir de agora, não se limita ao cônjuge, filhos e tutelados.
Agora, além do seu dependente direto, o titular pode incluir, pais, tios, irmãos, sobrinhos, netos, sogros…
Nas Corretoras, o produto está sendo conhecido como PME Tamanho Família.
Um bom motivo para acrescentar às comemorações do 9 de julho.
A AZUL E LARANJA Em e-mail apócrifo enviado ao Blog, um leitor faz uma revelação a qual precisa ser checada:
A Sul América estaria programando, no prazo de 20 dias, a criação de um novo produto para o portfólio saúde.
Tratar-se-ia de um produto denominado Clássico Enfermaria que viria para bater de frente com um famoso produto "azul".
A conferir. . FIXO, MAS NEM TANTO Outra notícia que deu o que falar nesta semana, truncada pelo feriado, foi a suspensão dos produtos Unimed Paulistana, que até o último dia 06 (segunda-feira), eram comercializados por intermédio da Administradora Afix.
Em comunicado quase lacônico, a UP informou que "o código de comercialização da Corretora Afix está suspenso, impossibilitando assim a venda de planos Empresariais, Coletivos por Adesão, PME ou Individual/Familiar" (sic).
Em nota, datada de 07 de julho, assinada pelo presidente da Administradora, Pedro Rezende, a Afix, menos econômica nas palavras, também se pronunciou: Informou que "a suspensão do código de comercialização da Afix Corretora foi uma decisão unilateral da Unimed Paulistana".
Destacou ainda que a Corretora receberá as propostas já negociadas pelos corretores até o dia 13 de julho, para processamento junto à UP até o dia 17 de julho;
– que permanecem vigentes todos os planos já comercializados, bem como as respectivas comissões;
– que a Afix continuará atuando junto à UP para resguardar seus próprios direitos e que honrará todos os seus compromissos com parceiros e beneficiários.
A nota reafirma a vigente comercialização das demais Operadoras parceiras: Green Line, MedSanitas e Santamália como também as campanhas, que permanecem inalteradas.
Encerrando, a nota ressalta o crescimento nos últimos dois anos da Afix, que, segundo ela, foi superior à média do mercado e que a estratégia de remuneração e respeito aos parceiros corretores e vendedores, bem como o atendimento de excelência aos beneficiários da Administradora, está no caminho certo.
Elegante, essa Afix(!)