Teria saído vitorioso o corretor Roberto Beijato, em ação movida contra a Prevent Senior, na qual o autor solicitou o pagamento das comissões estornadas pela operadora.
Desde que optou por retirar seus produtos do Canal de Vendas Externo, e ela mesma distribuir por intermédio de seus vendedores próprios, a Prevent Senior entendeu também que a partir daquele momento todas as comissões seriam estornadas, por entender que, no caso da venda com aproveitamento de carência e portabilidade o corretor não teria direito à comissão.
Não foi assim que teria entendido a justiça.
Segundo Beijato, sua ação foi considerada procedente e a operadora condenada a pagar a comissão integralmente.
Não vai ter golpe
E pelo jeito a operadora, que não gosta de dar explicações ao mercado, vai ter de responder alguns questionamentos a mais na Justiça do Trabalho.
Agora foi o Sincoplan o autor de um convite à Prevent Senior “para uma reunião de mediação no próximo dia 11 de maio de 2016, às 10h00, à Rua Martins Fontes, 109, Centro-SP, para tratar de assunto referente à Mediação por Descumprimento de Legislação Trabalhista”.
Na ânsia para mostrar serviço aos corretores, o sindicato esteve na sede da Prevent, sondou, inquiriu e até fotografou um banner no qual informa que “os interessados em adquirir novos planos, fazer a portabilidade, ou redução de carência, devem procurar exclusivamente o núcleo de vendas da Prevent Senior”.
A intenção do sindicato é reunir forças e investir contra a decisão da operadora que não gosta de se comunicar com o mercado. Para tanto, solicita aos corretores que juntem documentos comprobatórios e enviem ao sindicato a fim de fortalecer os argumentos.
Parece que a briga só começou.