Saiu para uma participante da Casa do Corretor o prêmio promovido pela Acoplan em parceria com a MetLife.
No calor das comemorações do Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o Concurso Cultural, teve por objetivo conduzir a candidata a um caminho de reflexão e – de forma simples – expressar seus sentimentos.
Foi o que fez Gabriele Ferreira da Silveira.
Gabriele não é exatamente uma corretora de planos de saúde, mas é conferencista na Casa do Corretor. Nesta condição, Gabriele é uma corretora indireta.
Mereceu o prêmio.
Por estar a sua identidade profissional diretamente ligada ao corretor;
Por ter redigido um bom texto;
E por ser mulher. Como se isso não bastasse.
Parabéns a Gabriele Ferreira da Silveira, e parabéns aos patrocinadores do pensamento intelectual.
A entrega do prêmio aconteceu na sede da Acoplan e contou com presenças importantes; além de Rosa Antunes – presidenta da Acoplan; Marcelo Sewaibryke de Medeiros – gerente regional MetLife e Sandra Cristina Deccó, também do comercial da Operadora que apostou na ideia.
Mesmo com o limitado espaço da sede da Associação ocupada por convidados, foi sentida a ausência de importantes personagens que, em tese, carregam consigo a função – ou o dever – de contribuir com o mercado de todas as formas. Até mesmo com as mais simples formas.
"Nós somos parceiros da Acoplan, queremos estar cada vez mais próximos a eles. Eventos que valorizam pessoas, como este, que destaca o profissional, principalmente em se tratando da mulher… e melhor ainda – no dia Internacional da Mulher, o seu dia(!!) Tem tudo a ver com a gente e é um prazer muito grande para nós", disse Marcelo S. de Medeiros – gerente comercial da MetLife.
Eis o texto de Gabriele:
“A minha maior conquista na condição de mulher, foi o diploma de Mecânica em Usinagem, pelo SENAI. Na sociedade em que vivemos, mulheres são desfavorecidas e até desvalorizadas em profissões predominantemente masculinas.
Eu, única mulher em sala de aula, entre 33 homens.
A mais “fraca” entre todos, mas aquela que surge também com notas mais altas.
A primeira a conquistar um estágio na área, provando com isto que a pessoa não deve ser subestimada pelo sexo que, de frágil, as mulheres só têm a fama”.
E aqui mais uma imagem na Galeria de Fotos