Se por um lado os dirigentes da Prevent Senior identificaram no público idoso uma mina de ouro, por outro erraram feio ao tratar o corretor com desprezo, indiferença e como mão de obra barata que poderia ser descartada a hora que eles bem entendessem.
Foi um tiro no pé.
Nesta semana que passou, a Prevent deu início ao seu plano B, escalando um pequeno exército de funcionários, na tentativa de convencer corretores – com os quais ela não quer contato – a vender seus produtos em troca de míseros R$ 100,00.
Esqueceu de combinar com os russos.
“Ligaram-me oferecendo abertura de cadastro direto na Prevent”, disse um corretor em contato com o Blog. “Eles estão fazendo isso porque a maioria das Corretoras não fecharam acordo com eles e as vendas despencaram. Agora estão nos aliciando”, disparou.
Dirigido especificamente ao corretor, o “telemarketing” da Prevent, reafirma a informação de que a Operadora recebe a indicação do corretor, ela mesma promove a venda e somente depois, bem depois, o departamento comercial repassa uma caixinha no valor de R$ 100,00 para o corretor. "Prefiro perder o cliente", confessou ao Blog outro corretor ainda mais determinado.
Já é quase uma unanimidade entre os corretores que não querem acordo com a Prevent, salvo alguns que ainda não se dão o devido valor.
Mas o que vale é a maioria e o boicote está dando resultado e mostrando que, em alguns casos, por mais famosa que seja a banda, ela pode tocar muito, mas não toca tudo.