Sem controle do gerenciamento de rede e submetida ao chamado “repasse de risco”, a Plena Saúde optou por criar o seu próprio plano odontológico.
O produto já conta com 20 novos credenciamentos por semana e até o final do ano deverá contemplar uma rede credenciada em nível nacional. “Estamos buscando mais capilaridade, qualidade, segurança e mais previsibilidade de custos. Assim conseguiremos um valor atrativo para o corretor e para o nosso cliente final”, afirma Roberto Ranieri, vice-presidente do Grupo Plena Saúde.
“O nosso produto já possui mais de 70 clínicas distribuídas nas proximidades de todas as nossas unidades próprias”, afirmou o Dr. Paulo Fellipe Bueno, gerente de operações de odontologia da Plena. De acordo ele, a estratégia da operadora é tornar o produto competitivo e com abrangência nacional, “Já temos mais de 90 clínicas e estamos aumentando o credenciamento de dentistas. Vamos privilegiar nossas unidades, depois outros municípios e o passo seguinte é alcançar outros Estados. Nosso plano odontológico será nacional”, promete.
O gerente de operações afirma ainda que o plano funciona independentemente do produto saúde. “O cliente pode optar apenas pelo plano odonto, mas também pode optar por fazer juntamente com o saúde”, diz.