Qualicorp apoia musical que celebra trajetória de cantoras pretas brasileiras

Jose Anderson

Jose Anderson

Espetáculo “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino” está em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo

Por Qualicorp | VTN Comunicação

SÃO PAULO – A Qualicorp, a maior plataforma de escolhas de planos de saúde do Brasil, é uma das empresas apoiadoras do espetáculo “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, a primeira série de teatro musical do Brasil. A temporada vai até o dia 7 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

O apoio cultural faz parte do compromisso da Quali com a diversidade e a inclusão. Desde outubro de 2020, a empresa consolidou suas diretrizes sobre o tema no programa Qualiplural, que visa proporcionar um ambiente seguro, respeitoso e acessível a todos os seus colaboradores.

Com foco em uma gestão humanizada, as ações de inclusão levaram a um aumento no quadro de pessoas negras e pardas, que representam hoje 33% do número de funcionários da Quali. Para incentivar a participação, o grupo interno de afinidade para equidade racial Multitude, que discute iniciativas para fortalecer a diversidade e inclusão na empresa, ganhou um número de ingressos para assistir ao show.

“A Quali é uma empresa que acredita, valoriza e respeita as diferenças. Acreditamos no potencial de cada um independente de gênero, raça, idade, religião, classe social, orientação sexual ou qualquer outra característica. Enxergamos qualidade nas diferenças e as diferenças como uma qualidade”, declara Anna Rachel Firmo, Gerente de Diversidade e Inclusão na Qualicorp.

O espetáculo “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino” tem seis episódios independentes, apresentados ao longo de seis semanas. O projeto apresenta temas sobre feminismo negro e o papel das cantoras e compositoras negras na história da música no Brasil.

Serão homenageados nomes importantes da trajetória da música popular brasileira, como as artistas Carmen Costa e Elizeth Cardoso (em A Era de Ouro do Rádio), Clementina de Jesus e Dona Ivone Lara (em Samba, Terreiro e Ancestralidade), Dolores Duran e Alaíde Costa (em Samba-Canção e Bossa Nova), Alcione e Elza Soares (em Do Samba ao Jazz, Sem Limites), Margareth Menezes e Sandra de Sá (em Do Soul ao Afropop) e Tati Quebra Barraco, Iza e Ludmilla (em Novas Gerações).

A temporada paulista ainda contará com a participação especial de Djamila Ribeiro, Jurema Werneck e Flavia Oliveira, entre outros, em celebração ao legado das grandes divas da música. Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 150.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!