Unimed Nacional e BrH promovem Seminário para 200 convidados

Moderador

Moderador

Confesso que não sou um simpatizante de palestras motivacionais, em que pese a importância que elas já tiveram para mim no passado.

Não só as palestras, mas os chamados livros de autoajuda já exerceram importantes funções na remoção do lixo mental que um dia eu precisei com ele conviver.

Independentemente de meu gosto pelas tais palestras, reconheço a sua importância e recomendo.

No último dia 16 de outubro passado, fui convidado por Marcelo Reina para, junto a outros colegas da área, fazer a cobertura jornalística do Expert Negócios com Vitalício, seminário promovido pela Brazil Health, em parceria com a Unimed Nacional.

Prestigiado por corretores, parceiros da BrH e pela diretoria da Unimed, o evento foi mediado pela jornalista Dani Monteiro e contou com figuras importantes da área como: Jorge Oliveira, Walter Bueno e Edinaldo Almeida (diretores da Unimed), Márcio Silva (vice-presidente do Sincor-SP), Jaqueline Kroquevichy (gerente comercial da Unimed), além de Marcelo Reina e Leandro Sandor (sócios da Brazil Health).

O seminário foi considerado um “esquenta” que antecedeu a bem-sucedida edição do Universidade de Vendas Brazil Health, que está acontecendo atualmente e do qual participaram importantes players do mercado.

Mas voltemos ao seminário na sede da Unimed Nacional.

Antes do Painel, com direito a perguntas e respostas referentes ao produto Unimed (carências, vitalícios, contrato etc.), o evento contou com a participação de Alfredo Tanimoto, responsável por uma palestra que elevou o nível do evento a uma temperatura altíssima.

Em sua envolvente palestra, Tanimoto, revelou que gostava de surfar, do desafio de superar grandes ondas e manter o equilíbrio para chegar ao topo. Levou isso para sua vida profissional e estabeleceu (e conseguiu atingir) metas audaciosas.

Um dia, enquanto surfava no mar do Japão, para onde havia ido como diretor de uma grande companhia, ele bateu a cabeça no fundo do mar e quebrou duas vértebras do pescoço. Como consequência, ficou sem movimentos do pescoço para baixo.

Os médicos informaram então que ele nunca mais iria andar. Mas Tanimoto não aceitou o prognóstico e decidiu que ele seria um caso extraordinário. Um caso que a medicina jamais poderia explicar.

E Alfredo Tanimoto estava ali, no auditório da Unimed, perante 200 convidados, provando com o seu próprio exemplo que o nosso destino está em nossas próprias mãos. Ou melhor, em nossa própria mente.

Sob os efusivos aplausos de uma plateia contagiada pelo seu otimismo e pela sua força, Tanimoto encerrou sua participação passando o microfone para Dani Monteiro, também contagiada pelo otimismo e pelo bom humor do executivo e que gostava de surfar.

Gostei da palestra e do palestrante.

Ao final do Painel, momento em que os palestrantes falaram sobre o mercado, tendências, produtos, vitalício etc., a Unimed ofereceu um coquetel e os convidos tiveram a oportunidade de conhecer o acolhedor espaço reservado para confraternização.

E nunca mais vão esquecer a história de Alfredo Tanimoto.

Afinal, “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”. (Como uma onda). Lulu Santos.

Veja as imagens na Galeria de Fotos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!